Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WHM/CPANEL não envia emails apenas recebe


michhsilva

Posts Recomendados

Olá pessoal, gostaria de pedir ajuda da comunidade, instalei um private cloud, com WHM/CPANEL, mas as contas de emails não conseguem enviar mensagens apenas recebem

Meus apontamentos no Registro.br estão corretos

Pesquisando no forum encontrei um post de um colega com o mesmo problema, apliquei a solução orientada de mudar no arquivo "/etc/resolv.conf para os nameserve do google (8.8.8.8 e 8.8.4.4) mas continuo com o mesmo erro

Indo no painel WHM em "Mail Queue Manager" e ao clicar em "Delivery" aparece o erro abaixo

Obs: O erro abaixo foi tentando enviar uma mensagem de uma conta em meu servidor para um email que tenho no google

LOG: MAIN
  cwd=/usr/local/cpanel/whostmgr/docroot 4 args: /usr/sbin/exim -v -M 1aqYH7-000606-TR
delivering 1aqYH7-000606-TR
Connecting to gmail-smtp-in.l.google.com [64.233.186.27]:25 ... failed: Connection refused
LOG: MAIN
  H=gmail-smtp-in.l.google.com [64.233.186.27] Connection refused
Connecting to alt1.gmail-smtp-in.l.google.com [74.125.206.26]:25 ... failed: Connection refused
LOG: MAIN
  H=alt1.gmail-smtp-in.l.google.com [74.125.206.26] Connection refused
Connecting to alt2.gmail-smtp-in.l.google.com [173.194.65.27]:25 ... failed: Connection refused
LOG: MAIN
  H=alt2.gmail-smtp-in.l.google.com [173.194.65.27] Connection refused
Connecting to alt3.gmail-smtp-in.l.google.com [209.85.233.26]:25 ... failed: Connection refused
LOG: MAIN
  H=alt3.gmail-smtp-in.l.google.com [209.85.233.26] Connection refused
Connecting to alt4.gmail-smtp-in.l.google.com [74.125.68.26]:25 ... failed: Connection refused
LOG: MAIN
  H=alt4.gmail-smtp-in.l.google.com [74.125.68.26] Connection refused
LOG: MAIN
  == michhsilva.talk@gmail.com R=dkim_lookuphost T=dkim_remote_smtp defer (111): Connection refused

Já tentei tudo o que sabia, se puderem me dar um auxilio fico muito grato.

 

Grade abraço

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele está dando conexão recusada.

Sobre o resolv, não entendi muito o que tem a ver, mas já alterou algo ,tente dar um ping no google e veja se vai.

No mais, tentou enviar para outros servidores? hotmail etc.

Outro fator é verificar se o spf e o dkim está configurado certo com o reverso ok, se também está com a porta 587 habilitada para autenticação e liberada no firewall. E se é um cloud privado, verificar também se permite a saida de emails por ele.

A digitalocean por exemplo, vem bloqueado a porta 25 por padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá LucasOliveira, obrigado pelo retorno, então eu testei o envio para vários servidores, google, hotmail, yahoo, mas ocorre o mesmo erro "... connection refused",

Configurei o SPF que no meu CPANEL estava desabilitado, o DKIM já estava ok, editei as entradas DNS no registro.br e aguardei a propagação, mas continua com o mesmo erro

caramba que nó na cabeça isso dá rsrsrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?