Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de Certificado SSL


Posts Recomendados

Opa galerinha, tudo bem?

Bom estou com um problema um cliente que não entende nada sobre hospedagem adquiriu um Certificado SSL na Godaddy e pediu para que eu configurasse, bom quanto a isso não há problemas, até que então eu nunca tinha usado a Godaddy para SSL e ocorreu que ao ir fazer o download dos arquivos .crt não aparece a opção "Cpanel", porém tinha a opção de "Outros" bem, baixei e configurei no Cpanel como sempre fiz.

Mas o problema é que mesmo instalado ele ainda não está rodando já aguarde 48 horas, limpei cachê e nada, apenas no Cpanel está mostrando que está instalado e não funciona.

Informações importante:

- O cliente não tem IP Dedicado.

- Os dados no painel da Godaddy estão todos certos.

Alguém já enfrentou esse problema, vi um vídeo no Youtube de 2014 e tinha a opção Cpanel na Godaddy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explique melhor pois eu não entendi quando você falou que não funciona o certificado. Pois não é preciso esperar 48hrs para o certificado funcionar, instalou tá pronto. Só redirecionar os acessos do site para https.

9 minutos atrás, Cassiano Teixeira disse:

Se o cliente não tem IP dedicado configurado para a conta que será instalada o SSL, não vai funcionar mesmo. Ou to errado?

Depende. Se for CentOS 6, cPanel/WHM 11.52.x com Apache 2.4 então tem SNI habilitado e não precisa de IP dedicado para rodar o certificado. Tem uma versão que não me lembro qual do apache 2.2.x, que também roda sem IP dedicado.

O SNI permite rodar o SSL no mesmo IP compartilhado do servidor, lembrado que não é SSL compartilhado, mas cada cliente poderá ter o seu certificado, comprado onde quiser e instalar sem precisar do IP.

Não me lembro precisamente as versões, mas SNI só funciona com o "conjunto" CentOS 6.x, cPanel 11.52.x e apache 2.2.x ou 2.4.x a diante.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RevendaHost disse:

Explique melhor pois eu não entendi quando você falou que não funciona o certificado. Pois não é preciso esperar 48hrs para o certificado funcionar, instalou tá pronto. Só redirecionar os acessos do site para https.

Depende. Se for CentOS 6, cPanel/WHM 11.52.x com Apache 2.4 então tem SNI habilitado e não precisa de IP dedicado para rodar o certificado. Tem uma versão que não me lembro qual do apache 2.2.x, que também roda sem IP dedicado.

CLOUDLINUX 6.7 x86_64

WHM: 54.0

Apache: 2.2

8 minutos atrás, Cassiano Teixeira disse:

Então estou mau informado. Eu achava que para instalar um SSL em uma hospedagem, necessitaria de um IP dedicado para aquela hospedagem/revenda.

Você me desculpe pela vergonha que passei ?

Sem problemas nenhum amigo, você só tentou ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, BSHosting disse:

CLOUDLINUX 6.7 x86_64

WHM: 54.0

Apache: 2.2

Sem problemas nenhum amigo, você só tentou ajudar

Essa configuração já tem suporte a SNI, por isso que você conseguiu instalar o certificado sem ter o IP dedicado. Mas sinceramente não acho muito legal, seria bom o cliente ter um IP dedicado.

Seu cliente já redirecionou o site dele para https?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, RevendaHost disse:

Essa configuração já tem suporte a SNI, por isso que você conseguiu instalar o certificado sem ter o IP dedicado. Mas sinceramente não acho muito legal, seria bom o cliente ter um IP dedicado.

Já conversei com ele sobre isso e ele falou que ia verificar a possibilidade.

Porém a questão é que mesmo assim ainda estou com esse problema, eu tinha verificado o SNI e ele estava habilitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, BSHosting disse:

Já conversei com ele sobre isso e ele falou que ia verificar a possibilidade.

Porém a questão é que mesmo assim ainda estou com esse problema, eu tinha verificado o SNI e ele estava habilitado.

Estranho pois era para estar funcionando. Eu mesmo nunca tive problemas em relação a isso, apenas instalo o certificado e redireciono via htaccess todo o site para https e já está rodando.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RevendaHost disse:

Estranho pois era para estar funcionando. Eu mesmo nunca tive problemas em relação a isso, apenas instalo o certificado e redireciono via htaccess todo o site para https e já está rodando.

Também acho que é incompreensível, já instalei milhares de certificados e os mesmos sempre funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?