Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Licença cPanel IP OVH


Posts Recomendados

Bom dia amigos, estou tendo um problema desagradável com a OVH.

Acabei de migrar alguns serviços com eles e comprei uma licença cPanel, até ai perfeito, fiz o pagamento depois recebi a licença, porem ai começou o problema.

Mesmo eu atualizando a licença do cPanel o mesmo continuava como trial e ao acessar meu e-mail percebi que a licença foi atribuída para o meu 2º IP (Failover), neste momento pensei, poxa só eu entrar no painel da OVH e alterar para outro IP, porem pelo painel não tem essa opção pelo API da OVH achei a opção porem ao tentar recebo o erro:

Citar

message: "destinationNotAllowed"

Então mandei um e-mail para a OVH.PT que me respondeu assim:

Citar

Bom dia.


Não temos essa possibilidade. Isso foi testado com o IP 16x.xxx.xxx.120

https://eu.api.ovh.com/console/#/license/cpanel/{serviceName}/canLicenseBeMovedTo#GET

{

    success: false
    message: "destinationNotAllowed"

}

Apenas pode conratar licenças cPanel para o endereço IP principal de uma instância Public Cloud, infelizmente.


Cordiais cumprimentos,
Ludgero Gomes

Os cara tentaram também, mas ele ainda diz que só pode contratar licença cPanel para meu IP principal, mas cara é isso mesmo que eu quero fazer, os cara são muito anta mesmo...

Mandei agora outro e-mail para eles, mas gostaria de saber se tem outro jeito, pois preciso migrar os clientes, já tentei deixar o Failover como IP principal mas não da certo, nem pelo painel nem manualmente, pois o IP principal entra via DHCP e se eu forçar a rede não funciona.

Alguém pode me dar uma luz?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse suporte da ovh.PT é terrível além de ser lento, falta vontade de trabalhar. A solução é esperar a boa vontade.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A OVH tem regras sobre as licenças, se você contratar para ips adicionais elas só podem ser atribuída para os ips adicionais, quando é para servidores dedicados, elas só podem ser usadas em ip dedicado, isso é algo sem fundamento. Além de quando você tenta aplicar a mudança vem esses erros como esse do colega, e ao abrir chamados vem as desculpas sem logicas, aí lá vem Ricardo Duran pedindo para você abrir uma solicitação e incidente e já vimos o resultado, de 3 a 5 dias para você receber cada resposta.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa é fogo, eu deveria ter comprado no Canada mesmo para não ter esse suporte lixo da OVH.PT.

Será que se eu apagar meu cloud pelo manager consigo re-criar ele no Canadá e assim passar a ter o suporte da ovh.com em EN? Ou to viajando? rsrsrs

O problema que quando comprei a licença não tinha opção de escolher IP, pois todas empresas até hoje que comprei a licença vai para o principal e se precisar posso alterar o mesmo...

E o mais bizarro é ele dizer que a licença só pode ser comprada para o IP principal, sendo que a minha foi para o secundário...

Mas sério pessoal não tem jeito mesmo de fazer alguma gambiarra ou algo do tipo...

Desse jeito vou ter que acabar comprando uma licença for fora e cancelar, vou ter que pagar um pouco mais do que os 9.99 Euros da OVH mas pelo menos posso trabalhar...

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo286 Como você disse, ta "viajando" kakaka Precisa comprar direto pelo /us  https://www.ovh.com/us/

Aí o suporte é outra coisa, atencioso, bem mais rápido e trabalha para solucionar rapidamente, o suporte da Ovh.PT pelo parece é só 2 caras que trabalha, é sempre os mesmos que responde e com aquela má vontade, sempre respostas automáticas.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

@rodrigo286 Como você disse, ta "viajando" kakaka Precisa comprar direto pelo /us  https://www.ovh.com/us/

Aí o suporte é outra coisa, atencioso, bem mais rápido e trabalha para solucionar rapidamente, o suporte da Ovh.PT pelo parece é só 2 caras que trabalha, é sempre os mesmos que responde e com aquela má vontade, sempre respostas automáticas.

Tem um problema, quando você vai se registrar agora na OVH sendo novato, automaticamente você é direcionado para o site deles .pt.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, DELTA SERVERS disse:

Tem um problema, quando você vai se registrar agora na OVH sendo novato, automaticamente você é direcionado para o site deles .pt.

Não, se você ir por esse link que informei não é redirecionado. Como também pode comprar pelo da França https://www.ovh.com/fr/

Ambos terá que aguardar a validação do cadastro.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar resolver, por que já comecei a migrar, ai eu ter que migrar novamente para outro lugar é fo##, vou acabar tendo que comprar outr licença... ¬¬

Não tem jeito de fazer essa minha licença funcionar mesmo né? =(

Abraço.

#Edit

@DELTA SERVERS, por isso que tentei comprar na França e foi pro PT... Ainda bem que tem esses links do @Jorge Marcelino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, rodrigo286 disse:

Vou tentar resolver, por que já comecei a migrar, ai eu ter que migrar novamente para outro lugar é fo##, vou acabar tendo que comprar outr licença... ¬¬

Não tem jeito de fazer essa minha licença funcionar mesmo né? =(

Abraço.

Não tem outro jeito, compra uma licença a parte é a única solução.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?