Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cloud em ambiente VPS


Calltech

Posts Recomendados

Olá a todos, primeira vez que posto no fórum me desculpem por logo de cara trazer esta questão.

Fiz um contato com a Inhosting pois o anuncio deles seria de um cloud que me deixou bastante tentado.

ef861b919af464bdb6b71b1cddc83c74.png

Porem ao entrar no menu apareceu estas informações no anuncio:

9866907f6f75c7fecef54448e695d935.png

Sendo assim procurei entrar en contato pelo chat e a no decorrer da conversa indaguei sobre ser um cloud o serviço deles prestados ou vps, eis a resposta:

as VPS são criadas em ambiente de Cloud pois os servidores dedicados que abrigam as VPs estão em Cloud, portanto, o anuncio não está incorreto. Caso tenha interesse retorne ao nosso site, teremos prazer em atendé-lo.

O que poderiam me dizer sobre isto?

No mais, obrigado pela atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Não estou defendendo o atendimento mencionado no tópico hehehe

Mas pergunto para vocês, como deveria ter sido a resposta do atendente?

E um servidor em cloud é virtual, de qualquer forma ele não é um vps? (pergunta newbie)

Nem vou mencionar o fato do cliente receber ou poder instalar cpanel com aquele vps optimized (pois não sei se o cpanel p/ dedicado deve funcionar corretamente nele)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A proposta do cloud é de 100% de uptime, veja no contrato se existe algo falando sobre isso.

Exatamente com o chuva disse, e complementando: somente assim você saberá se é cloud ou não, afinal o cloud é uma tecnologia onde se criam servidores virtuais, ou seja, VPS para os íntimos

Discordo!

Não existe rede que possa se garantir 100% de uptime, independente se é Cloud ou não. Uma margem sempre deve ser informada, ainda que os hardwares estejam 100% livres de problemas (o storage onde os dados do cloud estão armazenados pode sim apresentar problemas, afinal é uma máquina), a rede nunca pode ser considerada 100% livre de falhas, eu por exemplo já usei por muito tempo a rede da conceituada Alog, realmente possui uma qualidade excelente, e mesmo assim tive problemas com paradas na rede deles. Portanto conclui-se que absolutamente nenhum serviço de hospedagem seja de servidor dedicado, seja de cloud ou VPS pode garantir 100% de uptime, os próprios Data Centers (e operadoras) te garantem disponibilidade da rede em 99,9%, como é que você vai garantir pro seu cliente 100% de uptime?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?