Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida pagseguro


raphaelfasilva

Posts Recomendados

Boa tarde,

Estou montando um empresa de hospedagem e já descobri através desse fórum num outra tópico que vai ter gente que vai agir má fé que vai contratar a hospedagem e vai abrir disputa no Pagseguro,na ideia de conseguir o dinheiro de volta,nesse mesmo tópico descobri que e possível me defender provando através de documentos que o serviço foi entregue,que tipo de comprovante geralmente eles pedem,acredito que um relatório no WHMCS provando que o serviço foi pago e que esta ativo já resolve,é isso mesmo?

Obrigado

Raphael Silva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho com Pagseguro e felizmente nunca passei por esse tipo de situação. Obviamente que teve cliente, que pediu cancelamento, dentro do prazo de garantia que eu concedo(30 dias), mas nenhum que foi lá propositalmente e me sacaneou.

Mas enfim, eu sei que tem pessoas que agem de má fé e fazem isso, usam os serviços por um tempo e depois vão lá e abrem disputa para reaver o dinheiro de volta pois sabem que, infelizmente, o pagseguro vai sempre puxar para o lado do comprador e o vendedor que leve prejuízo.

Eu te aconselho neste caso a guardar todos os e-mail que comprovem que você entregou os serviços. Se você for trabalhar com o whmcs ou qualquer outro tipo de gerenciador, guarde todos os e-mail, tickets ou qualquer outro forma de comunicação utilizada para contactar o cliente. Também é bom ter um relatório com uma consulta Whois sobre o domínio do cliente para comprovar que o domínio dele apontou um dia para o seu servidor. Eu faço tudo isso, só por segurança mesmo, nunca precisei usar e nem quero, mas como falei apenas segurança. Até mesmo quando um cliente deixa de trabalhar comigo, eu não deleto nada do sistema, nenhum e-mail que enviei para ele, tickets aberto.. nada.

Enfim, isso não quer dizer que vá resolver qualquer problema futuro, mas é melhor ter alguma coisa em mãos que comprove que você trabalhou e ofereceu o serviço do que não ter nada, apenas a sua palavra contra a de um terceiro.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já passei por isso em outros tipos de serviços. O próprio PagSeguro pede e-mails e Screenshots para provar que o serviço foi entregue. Eles mesmos aconselham ter um sistema de cadastro com o fornecimento de todos os documentos necessários para não houver fraude. Em uma situação dessa, fique calmo, procure todas os dados que possam ser a seu favor e envie ao PagSeguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa tarde!

Já passei por casos como esses e em todos os meios ganhamos, só é os enviar provas antes mesmos deles solicitarem, no canal de bate-papo onde a pessoa que abriu a  disputa escreveu para relatar que o serviço estava com isso e aquilo, de todos cujo abriram disputa depois de 13 dias e algumas horas, relataram problemas no serviços, até teve questões de domínios que falaram que o domínio cujo foi registrado estava com problema, eu perguntei ao pagseguro como o domínio cujo ele registrou em nossa empresa e apontou para outros DNS fora de nossas estruturas estava com problema. É cada uma que passamos sem logicas alguma. Por fim paramos de usar esses meios, só usamos paypal para clientes no exterior e até hoje nunca tivemos novas disputas.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, raphaelfasilva disse:

Boa tarde,

Estou montando um empresa de hospedagem e já descobri através desse fórum num outra tópico que vai ter gente que vai agir má fé que vai contratar a hospedagem e vai abrir disputa no Pagseguro,na ideia de conseguir o dinheiro de volta,nesse mesmo tópico descobri que e possível me defender provando através de documentos que o serviço foi entregue,que tipo de comprovante geralmente eles pedem,acredito que um relatório no WHMCS provando que o serviço foi pago e que esta ativo já resolve,é isso mesmo?

Obrigado

Raphael Silva

Das poucas vezes que isso aconteceu eu conversei com o cliente diretamente sem auxilio do Pagseguro e ele retirou a disputa, tente fazer isso caso aconteça, porém sempre guarde e-mails, tickets e até conversas via chat on-line.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Pagseguro normalmente vai e ira dar partido ao clientes em serviços virtuais .
Guarde máximo de informações conversas entre outros , sistema de disputas do paypal é 20x melhor que Pagseguro , alem de facilitar você a estimular seus clientes a usarem a plataforma oferecendo desconto de % direto no valor 

Se via usar pagseguro esta sujeito a alguns espertinhos , alem de possui um suporte bem ruim 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive alguns problemas com o PagSeguro e enviei um print daquela aba logs da conta do cliente onde mostrava que foi disparado um e-mail de liberação dos serviços e tudo mais.
Após isso o PagSeguro deu caso ganho para mim, porém foi só uma vez que aconteceu, não sei se sempre é assim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho com PagSeguro a 6 anos e tive menos de 10 disputas e nunca perdi uma. A mesma coisa com um chargeback.

Quando o pagseguro pede uma prova eu mando screenshots do sistema exibindo a data de assinatura, data de criação da conta e data da solicitação do cancelamento. Eles não perguntam mais nada e encerram a reclamação a meu favor.

Por ser da UOL e eles trabalharem com hospedagem, eles sabem como funcionam e ajuda o vendedor, ao contrário do PayPal/MercadoPago.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Pagseguro normalmente vai e ira dar partido ao clientes em serviços virtuais .

Guarde máximo de informações conversas entre outros , sistema de disputas do paypal é 20x melhor que Pagseguro , alem de facilitar você a estimular seus clientes a usarem a plataforma oferecendo desconto de % direto no valor 

Se via usar pagseguro esta sujeito a alguns espertinhos , alem de possui um suporte bem ruim 

Não concordo. É justamente ao contrário. Para o vendedor o pagseguro é bem melhor, tem menos fraudes e o pessoal do pagseguro me deu ganho de causa em 90% das vezes. Considero o sistema de fraudes do paypal bem pior...

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?