Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Segurança no Cpanel


Posts Recomendados

A verificação de segurança está retornando esses alertas:

Como sou iniciante, não entendo praticamente nada do que isso quer dizer. Fui tentar configurar conforme indicações mas fiquei em dúvidas.

1º alerta a opção "Jail apache" está inativa e com isso não tenho como alterar de off para on. Em relação a "Jail shell" para que serve isso? Por padrão ele está como disable shell, qual o motivo de alterar para "Jail" para os usuários?

2] onde fica essa proteção symlink no cPanel?

3º O que quer dizer ssh authentication?

4º Pelo entendi eu vou desabilitar o acesso SSH para o usuário root? E se precisar logar no servidor como que faz, tem que logar no whm e liberar o acesso?

5º Ativo a prevenção para o usuário nobody?

 

Enfim, é preciso fazer isso que está sendo indicado ou posso descartar?

segurança.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, msaulohenrique disse:

Terá que corrigir isso. Antes de mais nada, vc está usando revenda ou VPS/dedicado?

VPS

 

3 horas atrás, DELTA SERVERS disse:

Olá, bom dia!

O colega terá que instalar o CageFS User Manager em seu servidor, é um recurso do CloudLinux, pelo que vejo nem o apache o colega compilou. O recomendo assim o fazer, a funções requerida por muitos sites de futuros clientes.

Mas no meu caso eu não utilizo Cloudlinux. Agora que tem que ser feito algo isso eu seu, mas acontece que pela forma como algumas coisas estão descritas ali, eu que não tenho afinidade com o cPanel, fico em uma situação que entendo uma coisa(conforme está escrito) mas não sei se na prática é a mesma coisa. Por exemplo: