Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MySQL consumindo recursos - Load alto


Claudio

Posts Recomendados

Olá, senhores. 

Recentemente migrei algumas contas para o servidor e algumas me deram um pouco de trabalho, estavam com malware mas foi resolvido. 
Após, o servidor ficou com load alto e fui verificar o que era como mostra a imagem 

load.JPG?1457644049

Otimizei o MySQL e algumas outras alternativas que ajudaram, mas não foram o suficiente. Ali mostra um caminho com erro, abri para ver o que mostrava e estes são alguns erros que encontrei

erros.JPG?1457644658

Alguém tem alguma sugestão? Aceito todas. Estou a vários momentos tentando pensar em como solucionar isso. Inclusive, causa lentidão no servidor em alguns momentos.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente usar percona ou mariadb para ver se melhora a performance.
uma dica que dou é não usar o mecanismo innodb, isso pode causar até problemas futuros, utilize sempre e engine mysam, você pode fazer essa configuração de deixar como padrão o mysam pelo arquivo de configurações do mysql.

Caso seja feito tudo isso e não resolva você pode tentar uma ajuda da SYS do cpanel.

https://tickets.cpanel.net/review/login.cgi

eles podem te dar uma auxiliada.

Editado por LucianoZ

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, PedroHenrique disse:

@Claudio estou aprendendo a trabalhar com cPanel e queria saber como faço para chegar nessa tela, mostrando o PID, %CPU, %MEM etc?  : )

Caso seja root no sistema só clicar em Load Averages: ... ... ... logo na parte de cima do WHM e irá até a tela.

Pode também seguir o caminho System Health > Process Manager

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, LucianoZ disse:

tente usar percona ou mariadb para ver se melhora a performance.
uma dica que dou é não usar o mecanismo innodb, isso pode causar até problemas futuros, utilize sempre e engine mysam, você pode fazer essa configuração de deixar como padrão o mysam pelo arquivo de configurações do mysql.

Caso seja feito tudo isso e não resolva você pode tentar uma ajuda da SYS do cpanel.

https://tickets.cpanel.net/review/login.cgi

eles podem te dar uma auxiliada.

Eu sei que o InnoDB consome mais recursos que o MyISAM e isso se dá pela diferente forma de trabalhar de cada mecanismo. De forma bem simplista:

- InnoDB bloqueia colunas
- MyISAM bloqueia tabelas

Logo, percebe-se que o InnoDB é mais recomendável para sites com muitos acessos simultâneos.

Agora a dúvida: a que tipo de problemas futuros você se refere? (a pergunta é por pura curiosidade e conhecimento mesmo).

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Clayderson disse:

Eu sei que o InnoDB consome mais recursos que o MyISAM e isso se dá pela diferente forma de trabalhar de cada mecanismo. De forma bem simplista:

- InnoDB bloqueia colunas
- MyISAM bloqueia tabelas

Logo, percebe-se que o InnoDB é mais recomendável para sites com muitos acessos simultâneos.

Agora a dúvida: a que tipo de problemas futuros você se refere? (a pergunta é por pura curiosidade e conhecimento mesmo).

Abraço.

InnoBD tem uma probabilidade maior de dar perda total caso seu arquivo venha se corromper. 
Ja tive problemas relacionados e a perda foi total. Tudo fica gravado em um unico arquivo, é um desligamento inesperado de algo e isso levará você perder todas base de dados.
Já myisam são arquivos únicos para cada banco de dados, evita um pouco causar a perda de todo mysql que você tenha, o Cpanel por padrão tem adotado se não me engano sempre o myisam, mais em cpanel antigos isso esta ainda como padrão o innodb.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tópico está um pouco antigo mais é melhor que abrir outro, já que o assunto é relacionado!

Notei um aumento de consumo da CPU pelo MySQl de um servidor, o pessoal da administração de sistemas sugeriu converter as tabelas do banco de dados para esse InnoDB , eles falaram que é melhor pois ele processa as informações na memória não na CPU... 

Seria uma boa fazer isso? Atualmente o banco de dados está consumindo mais de 50% da CPU do server.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MYISAM ele tem protocolos de leitura e escrita com seguranca usando caches.

InnoDB faz leitura e escrita diretamente nas tabelas dos bancos. Consequentemente, se em algum momento uma RW desses der problema vai corromper o DB todo de uma lapada só. EU particularmente nao usaria INNO em troca de 2-3 % nunca. Tem um ganho mas é muito pouco em termos gerais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?