Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seja verde você também


Posts Recomendados

Boa noite pessoal, esse tópico é direcionado para pessoas que possuem host ou assim como eu estão iniciando agora.

 

Estou prestes a colocar minha host como colaboradora do projeto http://somosverde.com.br/ 

Pretendo iniciar colaborando para o plantio de 20 árvores e pretendo ampliar esse número. Não estou fazendo isso como algum tipo de campanha de marketing e se por um mundo melhor no futuro. Futuro esse que eu, você nossos filhos e netos vão habitar. Você pode me dizer que não adianta nada ajudarmos com 20 árvores plantadas sendo que 500 vezes mais são derrubadas todos os dias na floresta amazônica. Se cada um de nós ajudarmos é possível sim gerarmos um grande impacto nesses números. Compartilhe.

Link para o comentário

Olha uma dica pra galera que quer fazer isso:

Existem inúmeras reservas em todas as cidades do brasil por lei , o único gasto que vc tem se quer colaborar é com a muda que  muitas das vezes você consegue de graça quando o fornecedor tem conhecimento do que você esta fazendo. 

Eu acho um absurdo o valor que o povo cobra por algo que é gratuito  , querem salvar o mundo só que querem ganhar com ele 
Eu pessoalmente acho um absurdo R$180 anual por uma arvore que você planta e deixa ela seguir seu curso natural  sendo que a natureza cuida de si própria.
Da um ano e não paga ,ai vão la e arrancão a arvore ? que bela causa justificável.
 

Região de Bauru-sp , exitem varias cooperativas o único custo que você tem é de R$5 com a muda e eles tem uma parceria com vários sítios que possuem áreas destinadas a isso pela própria lei .

Simplesmente você da uma contribuição que acha justa se quiser eu mesmo já banquei  500 mudas para 2 escolas , e minha contribuição para as cooperativas é de R$50 quando eu quero dar.
A intenção é a causa e a união de vários indivíduos por um bem maior.
Acho um absurdo tentar lucrar com uma causa que vai ajudar a todos. 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário

Olá!

Caros amigos e um prazer falar sobre a Somosverde, obrigado ao @DanielDuarte01 pela vontade de melhorar o meio ambiente. São poucas pessoas infelizmente que pensam em fazer algo, por menor que seja.

Senhor @Otavio o valor não e absurdo, as coisas no mundo "Virtual", e muito simples, mas, no real e totalmente diferente.

O #Somosverde eu mesmo participei de todas as mudas já plantadas. Você separar uma "Área", particular, aonde e plantado as mudas e uma fazenda particular, em que todos que desejar visitar, serão bem vindos. Basta agendar, em que era desmatada, com pasto aonde era utilizado por "Gados", simplesmente separar uma área desta, que não foi de graça e plantar mudas, aonde o gado não pode entrar porque as mudas são pequenas e eles podem pisar/matar.

Um detalhe também é que, se não renovar no ano seguinte, a arvore não e "Arrancada", não tem sentido nem pela proteção da natureza e nem se fosse comercial, ela com um ano não e madeira ainda, não serviria para nada.

1-Você tem custo de não utilizar para o fim que era antes, que por sinal da muito lucro criar gado.

2-Cercar toda a área em que esta plantando para não ter acesso de gado. Tem o custo caro da bola de arame liso, estacas de madeira para a cerca, custo da mão de obra para colocar a cerca, um trabalho braçal que não e grátis e bem pesado que poucos querem fazer.

3-Custo da muda, que sim, e barato.

4-Custo do calcário/adubo para o plantio da mesma, para quem não sabe, áreas da floresta amazônica e pobre, ao ser desmatado então, fica muito fraco, não e simplesmente plantar ela lá, tem um trabalho no solo antes.

5-Custo anual do imposto territorial rural, sim, fazenda também paga imposto. Como um alvará que todo ano, nós empresários temos que pagar.

6-Ao ser plantado a muda, aqui em parte do Norte, temos chuvas apenas 4 há 6 meses no ano, temos duas estações apenas, Inverno e verão. Seis meses com chuva, seis meses sem chuva, neste período, temos que irrigar/aguar as mudas, elas morreriam se apenas plantar ela lá e deixar este primeiro ano. Infelizmente, poucas sobrevivem sem receber agua na época da seca. (Para molhar e etc, tem que pagar alguém para morar lá e fazer, ou ir, lá uma vez na semana e efetuar). Ambas as formas tem um custo.

7-Infelizmente por este grande período de secas, ocorre muitas queimadas na região, ao redor da Somosverde, fazemos anualmente o "Aceró", para que mesmo se pegar fogo na fazenda a plantação esta protegida, isto tem um custo anual...

Além, destes tem os indiretos, como site, artes, tempo que "Abrimos mão", para ir lá plantar, divulgar e etc.

O plantio da www.somosverde.com.br é a 28Km da cidade de Redenção do Pará. O movimento não foi criado com um foco apenas comercial, claro que ninguém trabalha de graça, ela não e uma ONG. Porém, a mesma e para pessoas/empresas que desejam e deveriam colaborar com o meio ambiente e não tem ideia ou não sabem como, somos uma "Alternativa", sempre tive um sonho de ajudar o meio ambiente, estamos colaborando com recursos próprios, sem nada de governo e etc e abrindo espaço para quem deseja colaborar também.

Aqui na minha cidade por exemplo tem o Horto, porém, no mesmo todo ano pega fogo, ou seja, o que é plantado lá, e perdido. Um trabalho em vão.

Espero ter tirado algumas duvidas sobre o movimento, estou a disposição para novas que surgirem eventualmente...

 

Abraços a todos!

 

 

 

 

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário

Acho incrível a iniciativa e projeto do @redenflu realmente o projeto é transparente. 

Parabéns ao @DanielDuarte01 que vai contribuir com esse projeto! Eu particularmente ainda não tinha me interessado com isso, mas agora vou estudar essa possibilidade também, afinal parece ser pouco ou para alguns esse valor se torna tão absurdo que prefere criticar o projeto, mesmo que seja uma crítica construtiva, nada é de graça... Ele precisou de recursos e funcionários para manter. 

Não importa aonde vai ajudar o importante não é aonde e sim ajudar, na sua cidade, estado, país, aonde quer que seja. Parabéns pelo projeto!

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
15 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

Acho incrível a iniciativa e projeto do @redenflu realmente o projeto é transparente. 

Parabéns ao @DanielDuarte01 que vai contribuir com esse projeto! Eu particularmente ainda não tinha me interessado com isso, mas agora vou estudar essa possibilidade também, afinal parece ser pouco ou para alguns esse valor se torna tão absurdo que prefere criticar o projeto, mesmo que seja uma crítica construtiva, nada é de graça... Ele precisou de recursos e funcionários para manter. 

Não importa aonde vai ajudar o importante não é aonde e sim ajudar, na sua cidade, estado, país, aonde quer que seja. Parabéns pelo projeto!

Não estou criticando o projeto estou apenas dizendo que reflorestar não e simplesmente tacar um arbusto la e esperar ele crescer tem de ser vegetação nativa .
Na qual normalmente essa desculpa de chuva não se encaixa.
R$180 por ano da +- 90 Mudas , em uma areá a qual é destinada a isso e protegida por Lei , não existe desculpas de que o gado isso o gado aquilo , para leigos áreas destinadas a preservação  ambiental não pode ter gado , de acordo com o tamanho da fazenda essas áreas são obrigatórias não é algo opcional .

O caso o amigo pelo que entendi é uma areá privada .

Oque citei é que todos podem fazer parte de um projeto como esse gastando pouco e ajudando

R$180/anual para alguns não é nada 

Porem pense  que assim poucos vão se unir a causa.

Minha meta esse ano é plantar 5000 arvores  em 7 áreas destinadas a isso, com parcerias com empresas  / escolas / Creches e a própria prefeitura , agora me diga se eu fosse pagar R$180 por cada pesinho anual rapais eu iria há falência .

Claro que a uma parte é perdida sim claro que é o mundo não é perfeito porem o aproveitamento médio é de 70% .

O protejo tem que atrair todas as classes sociais , não estou criticando só acho meio errado essa cobrança anual 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
52 minutos atrás, Otavio disse:

Não estou criticando o projeto estou apenas dizendo que reflorestar não e simplesmente tacar um arbusto la e esperar ele crescer tem de ser vegetação nativa .
Na qual normalmente essa desculpa de chuva não se encaixa.
R$180 por ano da +- 90 Mudas , em uma areá a qual é destinada a isso e protegida por Lei , não existe desculpas de que o gado isso o gado aquilo , para leigos áreas destinadas a preservação  ambiental não pode ter gado , de acordo com o tamanho da fazenda essas áreas são obrigatórias não é algo opcional .

O caso o amigo pelo que entendi é uma areá privada .

Oque citei é que todos podem fazer parte de um projeto como esse gastando pouco e ajudando

R$180/anual para alguns não é nada 

Porem pense  que assim poucos vão se unir a causa.

Minha meta esse ano é plantar 5000 arvores  em 7 áreas destinadas a isso, com parcerias com empresas  / escolas / Creches e a própria prefeitura , agora me diga se eu fosse pagar R$180 por cada pesinho anual rapais eu iria há falência .

Claro que a uma parte é perdida sim claro que é o mundo não é perfeito porem o aproveitamento médio é de 70% .

O protejo tem que atrair todas as classes sociais , não estou criticando só acho meio errado essa cobrança anual 

Olá!

Sim @Otavio e uma área particular.

Ela já tem a parte/área de Floresta mantida, isto e obrigatório, se não tivesse o Ibama já teria multado a fazenda e etc.

Como citado, e uma área "Particular", em que era utilizado para pastagem em que após apresentarmos o projeto esta abrindo mão de lucro para colaborar com o meio ambiente.

Plantar em locais públicos como citou, e simples e barato. Mas tem grandes empecilhos, como morte das mudas, falta de cuidados, mudança de gestores no futuro e construções no local em consequência a derrubada das arvores. Na Somosverde elas iram ficar lá, estão lá, quem colaborar e desejar receber fotos do desenvolvimento mensal, poderá ter. Se desejar visitar, também poderá.

(Sobre sua citação de chuva não se encaixar, caso desejar consultar com algum Agrônomo, eles iram lhe explicar melhor e lhe passar detalhes sobre esta parte da região Amazônica).

Como citado, somos uma alternativa, eu nunca pedi para ninguém aqui contribuir, graças a Deus efetuamos já alguns plantios com recursos próprios e se tudo der certo, iremos fazer plantio anuais.

Como o @Jorge Marcelino citou, não importa como, o importante e ter uma iniciativa.

 

Abraço a todos!

 

Apenas para constar, para quem não leu no site, quem desejar colaborar com uma grande quantidade de mudas, o valor e reduzido.

http://somosverde.com.br/site/obter

Caso plantar apenas uma muda, o valor no ano seguinte cai para R$ 10,00 mensal.

Com o projeto, a empresa colabora com o meio ambiente e os seus clientes poderá ver que sua empresa e realmente Verde, já que muitas citam que são verde por usar tecnologias econômicas, mas, não tem como comprovar e apenas isto não e suficiente para melhorar o meio ambiente!

 

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
2 horas atrás, redenflu disse:

Olá!

Sim @Otavio e uma área particular.

Ela já tem a parte/área de Floresta mantida, isto e obrigatório, se não tivesse o Ibama já teria multado a fazenda e etc.

Como citado, e uma área "Particular", em que era utilizado para pastagem em que após apresentarmos o projeto esta abrindo mão de lucro para colaborar com o meio ambiente.

Plantar em locais públicos como citou, e simples e barato. Mas tem grandes empecilhos, como morte das mudas, falta de cuidados, mudança de gestores no futuro e construções no local em consequência a derrubada das arvores. Na Somosverde elas iram ficar lá, estão lá, quem colaborar e desejar receber fotos do desenvolvimento mensal, poderá ter. Se desejar visitar, também poderá.

(Sobre sua citação de chuva não se encaixar, caso desejar consultar com algum Agrônomo, eles iram lhe explicar melhor e lhe passar detalhes sobre esta parte da região Amazônica).

Como citado, somos uma alternativa, eu nunca pedi para ninguém aqui contribuir, graças a Deus efetuamos já alguns plantios com recursos próprios e se tudo der certo, iremos fazer plantio anuais.

Como o @Jorge Marcelino citou, não importa como, o importante e ter uma iniciativa.

 

Abraço a todos!

 

Apenas para constar, para quem não leu no site, quem desejar colaborar com uma grande quantidade de mudas, o valor e reduzido.

http://somosverde.com.br/site/obter

Caso plantar apenas uma muda, o valor no ano seguinte cai para R$ 10,00 mensal.

Com o projeto, a empresa colabora com o meio ambiente e os seus clientes poderá ver que sua empresa e realmente Verde, já que muitas citam que são verde por usar tecnologias econômicas, mas, não tem como comprovar e apenas isto não e suficiente para melhorar o meio ambiente!

 

Espera um pouco...
Porque no primeiro ano é 180?
E o outro ano é só 10?
Porque uma diferença de 170 reais... fico sem entender.
Outro detalhe porque não usar áreas destinadas a plantio de arvores por lei?

Agradeço se responder.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Agora, LucianoZ disse:

Espera um pouco...
Porque no primeiro ano é 180?
E o outro ano é só 10?
Porque uma diferença de 170 reais... fico sem entender.
Outro detalhe porque não usar áreas destinadas a plantio de arvores por lei?

Agradeço se responder.

Você entendeu errado.

No primeiro ano, o custo mensal seria R$ 15,00 por muda, ou seja R$ 180,00 ano. No segundo ano, o valor cai para R$ 10,00 mensal, ou seja, R$ 120,00 por ano.

"Outro detalhe porque não usar áreas destinadas a plantio de arvores por lei"?

Vamos lá, isto tem que ser diferenciado para entender melhor. Como o Otavio citou, as cidades em suas Zonas urbanas, devem ter áreas verdes, alguns lugares chamados de Horto Florestal e etc.

Nestas áreas, são de responsabilidades dos governos manterem e cuidar. Claro que toda a sociedade deve tentar se envolver nisto para melhorar.

 

Agora sobre "Fazendas", segundo a lei brasileira, toda propriedade rural tem que manter uma porcentagem da fazenda como Área verde.

Isto acima, em áreas particulares conforme a área em que plantamos as mudas da Somosverde.

Se fôssemos utilizar uma área já verde para plantar mudas, não tem necessidade, por que já existe a área verde.

Caso não tivéssemos a área verde, já teríamos sido notificados pelo IBAMA para multas e demais consequências. Espero ter esclarecido. Abraços!

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário

Sinceramente, vejo muita hipocrisia nesse tipo de movimento. 

Não acusando ninguém, mas o que adianta plantar árvores e continuar poluindo o meio ambiente, com seu carro? 

Se é para contribuir o certo seria plantar árvores, andar em meios de transporte que não polua. Bicicleta, metrô etc. Sistemas de caronas, invés de ir para o trabalho apenas 1 pessoa por carro. 

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?