Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gerencianet gerando boleto com informações diferente do WHMCS


Claudio

Posts Recomendados

Olá, caros senhores.

Aos que já conhecem a plataforma de pagamento Gerencianet, estou com um problema bastante complicado que gostaria de compartilhar com vocês, caso alguém já tenha passado por isso ou saiba como solucionar. Antes de vim ao PDH acionei o suporte técnico da Gerencianet, há um ticket em progresso com eles, porém, está bastante difícil até para eles mesmos tentarem solucionar o caso e estou no aguardo de uma solução que postarei aqui caso a Gerencianet consiga resolver.

Problema:

Já a alguns anos utilizo os serviços da Gerencianet, tudo instalado, configurado e funcionando bem. Mas desde o mês passado os boletos estão sendo gerado com informações diferente do que o WHMCS envia para a Gerencianet. Vou explicar melhor:

O WHMCS gera a fatura do cliente, ao clicar em Pagar fatura o boleto é gerado com informações diferentes do que o WHMCS envia. Ou seja, com informações de ex clientes meu. Antes que pense que é um token antigo ou banco de dados WHMCS antigo já aviso que estes são novos, novo token e banco de dados já não é mais o antigo.

Ex: Fatura de João da Silva (Dados pessoais preenchidos por completo)

Descrição do produto: Serviço de hospedagem

Valor R$ 60,00

O boleto é gerado com nome de um ex cliente que já nem existe mais no meu WHMCS, onde foi feita nova instalação de WHMCS, novo banco de dados, novo token de segurança.

 

A plataforma da Gerencianet está captando informações de um token antigo e não do novo toke de segurança. Os tokens antigos que não são mais utilizados já foram excluidos a muito tempo.

Há uma suspeita da Gerencianet que seja um problema do WHMCS - nada confirmado - (O que eu acho bastante difícil)

 

Se alguém tiver alguma sugestão ou uma solução que já conheça, posta aí pra gente que já se prevenir caso isso aconteça futuramente com algum outro colega. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique DH disse:

Olá, caros senhores.

Aos que já conhecem a plataforma de pagamento Gerencianet, estou com um problema bastante complicado que gostaria de compartilhar com vocês, caso alguém já tenha passado por isso ou saiba como solucionar. Antes de vim ao PDH acionei o suporte técnico da Gerencianet, há um ticket em progresso com eles, porém, está bastante difícil até para eles mesmos tentarem solucionar o caso e estou no aguardo de uma solução que postarei aqui caso a Gerencianet consiga resolver.

Problema:

Já a alguns anos utilizo os serviços da Gerencianet, tudo instalado, configurado e funcionando bem. Mas desde o mês passado os boletos estão sendo gerado com informações diferente do que o WHMCS envia para a Gerencianet. Vou explicar melhor:

O WHMCS gera a fatura do cliente, ao clicar em Pagar fatura o boleto é gerado com informações diferentes do que o WHMCS envia. Ou seja, com informações de ex clientes meu. Antes que pense que é um token antigo ou banco de dados WHMCS antigo já aviso que estes são novos, novo token e banco de dados já não é mais o antigo.

Ex: Fatura de João da Silva (Dados pessoais preenchidos por completo)

Descrição do produto: Serviço de hospedagem

Valor R$ 60,00

O boleto é gerado com nome de um ex cliente que já nem existe mais no meu WHMCS, onde foi feita nova instalação de WHMCS, novo banco de dados, novo token de segurança.

 

A plataforma da Gerencianet está captando informações de um token antigo e não do novo toke de segurança. Os tokens antigos que não são mais utilizados já foram excluidos a muito tempo.

Há uma suspeita da Gerencianet que seja um problema do WHMCS - nada confirmado - (O que eu acho bastante difícil)

 

Se alguém tiver alguma sugestão ou uma solução que já conheça, posta aí pra gente que já se prevenir caso isso aconteça futuramente com algum outro colega. ;)

Henrique,

Esse módulo é básico e essa falha é conhecida... faturas antigas (vencidas) ou que recebam multa/juros do WHMCS não são atualizados.

A ÚNICA forma de resolver é cancelando a fatura e gerando uma nova fatura.

Pelo que sei a GN descontinuou o desenvolvimento do módulo padrão, existe alternativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Henrique DH disse:

Boa tarde @edvan 
Fiz vários testes, cancelei a fatura e criei novamente o problema continua. 
Se uma das alternativas for um de seus módulos para gerar boletos da Gerencianet (Fortunus) me confirme e entrarei em contato com você via MP para mais detalhes.

O módulo que eles desenvolveram não atende as necessidades.

Não posso fazer propagandas para não ser advertido (é sério), mas os módulos que desenvolvi não tem esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Jonatas.

Bem, a poucos minutos atrás a Gerencianet respondeu ao meu ticket com uma tentativa de solução. Vou postar aqui caso você queira tentar e se funcionar você nos avisa aqui, certo? Boa sorte!.

 

Solicitamos que efetue a seguinte configuração dentro do WHMCS no menu:  Setup -> General Setings -> Invoices e alterar o último campo "Invoice Starting" colocando um número inicial alto, por exemplo, 9000. Dessa forma o WHMCS enviará para nosso sistema um identificador novo muito distante dos possíveis gerados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?