Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando no ramo de Hosting


Posts Recomendados

13 minutos atrás, mcosttaoficial disse:

Sim, pronto, disposto e dedicado(mas o pior é a experiência que eu não tenho) 

  • por exemplo, inicialmente precisarei de um cloud(ou dedicado) para minha hospedagem com WHM, certo? qual seria uma configuração indicada? R: Uma hospedagem apenas ou uma revenda de hospedagem resolve.
  • quanto de investimento precisarei fazer agora de inicio para abrir a empresa com os serviços citados a cima? R: Creio que em torno máximo de 1.000 Reais com serviços dependendo de qual for comprar, e lembre se abrir CNPJ como ME.
  • qual a melhor empresa EUA (fiquei em duvida entre a limestone e a ovh) R: OVH estou a 3 anos sem problemas.
  • e a empresa BR?(não conheço nenhuma do tipo das empresas do EUA) R: Atualmente Tenho Colocation na EMMEX.
  • e a questão de domínios, onde encontro mais barato, ou quase não terei lucro na venda de domínio? R: Você pode usar a Resellerclub e o lucro vai depender do preço que você colocar fique atento ao dólar.
  • vi uma empresa de hospedagem oferecendo domínio gratuito(tipos de plano l,ll,lll) a partir do plano ll no valor de 11,90(com desconto no primeiro mes) no segundo em diante seria de 18,90. eu não vi nenhum lugar vendendo dominio por esse preço barato (pelo visto ela não obtêm lucro no primeiro mês, e sim no segundo em diante certo?) R: Teria que verificar pois as vezes essas empresas faz a propaganda mais chega na hora não é nada disso.
  • para eu ter meus próprios "cloud" o certo seria eu adquirir um DEDICADO, e "repartir as configurações"? R: Correto 1 Dedicado, se for ter mais que 1 seria um Pool de Recursos assim manteria uma redundância caso ocorra algo, indico VMWARE ESXI.
  • qual o melhor cloud ou vps? R: Cloud pela redundância, VPS além de poder ter Overselling pode apresentar instabilidades.
  • vi uma empresa fazendo uma "gambira" pegando cloud/dedicado linux e instalando o windows server (pirata de fato para não pagar a licença) isso não é perigoso? R: Sim pode ser perigoso, pois pode ser autuado pela Microsoft, aqui na cidade uma empresa de Informática foi autuada e teve que pagar multa além de adquirir tudo original.
  • se eu pegar um cloud com o painel para administrar minha hospedagem e clientes, basta apenas eu transferir as dns do domínio para o meu padrão ? R: Lembrando o painel tem que ser Cpanel e os dns é feito na hora de configuração e instalação normalmente é ns1 e ns2 e é necessário 2 IP'S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite!

Notando que você ainda vai iniciar no seguimento de hosting, recomendo o colega contratar um cloud incluído ao pacote o gerenciamento ou logo um servidor dedicado. No entanto a empresas do mesmo rumo que oferece planos de hospedagens e revendas com qualidade para o colega se familiarizar-se com o seguimento.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pela sua experiencia, ou nenhuma, recomendo uma revenda de hospedagem, até adquirir alguns clientes e conhecimento.

De todas as tuas perguntas, todas já foram respondidas aqui no forum e pela internet também, bastando apenas dar uma pesquisada no google.

Creio que faltou força de vontade ai, e lhe digo, nesse ramo se não tiver paciência e perseverança, não vai muito longe.

Dica, não espere ninguém lhe dar de mão dada, aqui no forum mesmo tem um imenso conteúdo, e até pela internet e foruns gringos, basta ter interesse.

 

No mais bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao PDH.

Vá de Revenda de Hospedagem.

Você terá um custo bem menor que o cloud ou dedicado, sendo que os 2 são mais caros e necessitam de licença cPanel.

Além do mais, você não precisa se preocupar com Gerenciamento, apenas vender.

Ache uma boa empresa para que possa te atender.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpem reviver o tópico, mas sou novo no fórum e vejo que muito dos assuntos nao comentados a algum tempo pode ser de grande valia para quem está chegando agora. 

Vou dar minha opinião de quem começou a pouco tempo na atividade de hospedagem e no meu caso é a visão de quem não tem como principal renda esta atividade. Comecei meio que sem querer por curiosidade em aprender e gosto por por estar o serviço para conhecidos e familiares e acabou entrando no ramo.

No meu caso contratei uma VPS da OVH a mais ou menos 1 ano e comecei a aprender e praticar conceitos de administração de servidor, configuração, linux etc. Depois resolvi utilizá-la para hospedar 3 sites próprios e fazia sem usar nenhum gerenciador justamente pra praticar e aprender.

Depois de um tempo comprei uma licença cPanel e uma do Whmcs pra aprender a lidar com estes gerenciadores e painel de controle o que sem duvida facilitou muito o gerenciamento dos meus sites.

A partir daí 3 amigos pediram pra hospedar o site deles também e cobrei um valor simbólico ja que eu tinha cerca de 200 reais por mês separado só para "estudar" e "brincar na VPS". 

Com o tempo comecei também a fazer sites para familiares e amigos e hospedar na mesma VPS e recentemente após bastante estudo achei que era a hora de tentar algo mais abrangente haja visto que a VPS e as licenças mensais ja se pagavam sozinhas e até então o lucro não era meu objetivo já que tenho minha renda mensal proveniente de outra fonte.

Aï veio o grande impasse . Após ler muito o que os companheiros do fórum citaram sobre experiências pessoais e orientação a outros usuários, principalmente sobre a parte de algumas situações específicas que podem ocorrem pela falta de conhecimento, optei por pegar um plano de Hospedagem da A2 hosting que me custa metade do que eu gastava com VPS mais licenças.

A revenda possui licença cpanel e whmcs embutida no valor e me da a tranquilidade de ter a estrutura gerenciada por uma empresa maior o que supri a falta de algum conhecimento técnico mais avançado da minha parte.

Vou te dizer, no meu patamar de quem acabou entrando no mercado aos poucos e não visa necessariamente o lucro rápido, foi o melhor que fiz. Talvez se me mantivesse em uma VPS, realizando a pratica não adequada de 1 IP pra dois nameservers ou nao conseguisse resolver uma demanda de segurança eu poderia perder de uma vez só os poucos clientes fidelizados que tenho.

Hoje com o plano de revenda de hospedaegm aliada à propaganda em redes sociais, email-marketing e boca a boca, unido a uma estrategia básica de SEO e marketing consegui alguns bons clientes clientes e fechar o mês com um extra que não esperava. (Lembrando que não é minha renda principal), feliz por estar em constante aprendizado e por deixar muita dor de cabeça de lado.

Sei que minha realidade pode não ser o da maioria, mas fica o relato como mais um depoimento sobre o assunto.

Quem sabe mais pra frente posso voltar até a optar por uma VPS ou por necessidade ou por me sentir pronto para ser o gerenciador 100% do sistema.

Mas vale a máxima. O caminho não é fácil e em um mercado saturado como este o que vai imperar é a sua estratégia de marketing unido ao "saber vender" e principalmente fazer o possível para não ser "mais do mesmo". Procure de toda forma ter alguma singularidade e busque oferecer algo diferente ou inovador, algum serviço personalizado, algo que possa lhe fazer ter motivos a mais para alguém contratar seus serviços.

Resumindo. Se está começando, não tem disponível um alto valor de investimento e principalmente se falta algum conhecimento técnico, faça a auto-crítica, estude e vá de REVENDA!!

 

Editado por Ricardo Moura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?