Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WHMCS problemas após aplicar fix


Posts Recomendados

Semana passada a WHMCS liberou uns fix para correção de segurança. Depois que atualizei meus 2 WHMCS estão apresentando problemas.

1º Versão 6.1.x   ->  O cron está executando normalmente tarefas como criar faturas, enviar emails etc, mas o backup automático parou de ser executado. Nos logs está apresentando a seguinte mensagem: Cron Job: An error occurred generating the backup archive. The error is: Unable to write base_de_dados header.

Detalhe: se eu mandar executar o cron manualmente, ele cria o backup normalmente.

 

2º Versão 6.2x   ->  Quando um pedido é realizado eu não estou recebendo a notificação e o cliente também não recebe o e-mail com a confirmação de pedido.

Detalhe: Acessando o cadastro do cliente, na guia "e-mails" consta a mensagem de confirmação de pedido enviada para o cliente, só que o e-mail não está sendo enviado.

 

Alguém faz ideia do que possa estar acontecendo?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baixa o arquivo do WHMCS completo e envia para o diretório da sua instalação, pode ser que algum arquivo está corrompido. 

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que nao seja esta a solução Thiago, pois o meu WHMCS simplesmente parou de gerar faturas, não suspende serviços em atraso, e também não efetua os backups.

O cron permanece o mesmo, então alterei no cpanel, mas sem sucesso.

Também estou procurando uma solução para o mesmo.

Em meu caso eu atualizei de uma versão bem antiga do WHMCS para a versão 6, ou seja, eu mandei a instalação completa para fazer a atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ruy_Go disse:

Acredito que nao seja esta a solução Thiago, pois o meu WHMCS simplesmente parou de gerar faturas, não suspende serviços em atraso, e também não efetua os backups.

O cron permanece o mesmo, então alterei no cpanel, mas sem sucesso.

Também estou procurando uma solução para o mesmo.

Em meu caso eu atualizei de uma versão bem antiga do WHMCS para a versão 6, ou seja, eu mandei a instalação completa para fazer a atualização.

Parou de gerar faturas é falha na execução da cron.

Visite o whmcs.blog.br e procure por "Debug cron job" lá você poderá obter detalhes de como solucionar seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edvan,
em meu log do whmcs existe os erros apresentados abaixo:

03/02/2016 06:00
Cron Job: Done
System  
03/02/2016 06:00
SQL Error: - Full Query: SELECT domain,username FROM tblhosting INNER JOIN tblproducts ON tblproducts.id=tblhosting.packageid WHERE `server`='1' AND `type`='reselleraccount' AND `domainstatus` IN ()
System  
03/02/2016 06:00
SQL Error: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ')' at line 1 - Full Query: SELECT domain,username FROM tblhosting INNER JOIN tblproducts ON tblproducts.id=tblhosting.packageid WHERE `server`='1' AND `type`='reselleraccount' AND `domainstatus` IN ()
System  
03/02/2016 06:00
Cron Job: Running Usage Stats Update for Server ID 1
System  
03/02/2016 06:00
SQL Error: - Full Query: SELECT domain,username FROM tblhosting INNER JOIN tblproducts ON tblproducts.id=tblhosting.packageid WHERE `server`='6' AND `type`='reselleraccount' AND `domainstatus` IN ()
System  
03/02/2016 06:00
SQL Error: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ')' at line 1 - Full Query: SELECT domain,username FROM tblhosting INNER JOIN tblproducts ON tblproducts.id=tblhosting.packageid WHERE `server`='6' AND `type`='reselleraccount' AND `domainstatus` IN ()
System  
03/02/2016 06:00
Cron Job: Running Usage Stats Update for Server ID 6
System  
03/02/2016 06:00
SQL Error: - Full Query: SELECT domain,username FROM tblhosting INNER JOIN tblproducts ON tblproducts.id=tblhosting.packageid WHERE `server`='3' AND `type`='reselleraccount' AND `domainstatus` IN ()
System  
03/02/2016 06:00
SQL Error: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ')' at line 1 - Full Query: SELECT domain,username FROM tblhosting INNER JOIN tblproducts ON tblproducts.id=tblhosting.packageid WHERE `server`='3' AND `type`='reselleraccount' AND `domainstatus` IN ()
System  
03/02/2016 06:00
Cron Job: Running Usage Stats Update for Server ID 3
System  
03/02/2016 06:00
Cron Job: Starting Updating Disk & Bandwidth Usage Stats

System

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ruy_Go disse:

Edvan,
em meu log do WHMCS existe os erros apresentados abaixo:

03/02/2016 06:00
Cron Job: Done
System  
03/02/2016 06:00
SQL Error: - Full Query: SELECT domain,username FROM tblhosting INNER JOIN tblproducts ON tblproducts.id=tblhosting.packageid WHERE `server`='1' AND `type`='reselleraccount' AND `domainstatus` IN ()
System  
03/02/2016 06:00
SQL Error: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ')' at line 1 - Full Query: SELECT domain,username FROM tblhosting INNER JOIN tblproducts ON tblproducts.id=tblhosting.packageid WHERE `server`='1' AND `type`='reselleraccount' AND `domainstatus` IN ()
System  
03/02/2016 06:00
Cron Job: Running Usage Stats Update for Server ID 1
System  
03/02/2016 06:00
SQL Error: - Full Query: SELECT domain,username FROM tblhosting INNER JOIN tblproducts ON tblproducts.id=tblhosting.packageid WHERE `server`='6' AND `type`='reselleraccount' AND `domainstatus` IN ()
System  
03/02/2016 06:00
SQL Error: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ')' at line 1 - Full Query: SELECT domain,username FROM tblhosting INNER JOIN tblproducts ON tblproducts.id=tblhosting.packageid WHERE `server`='6' AND `type`='reselleraccount' AND `domainstatus` IN ()
System  
03/02/2016 06:00
Cron Job: Running Usage Stats Update for Server ID 6
System  
03/02/2016 06:00
SQL Error: - Full Query: SELECT domain,username FROM tblhosting INNER JOIN tblproducts ON tblproducts.id=tblhosting.packageid WHERE `server`='3' AND `type`='reselleraccount' AND `domainstatus` IN ()
System  
03/02/2016 06:00
SQL Error: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ')' at line 1 - Full Query: SELECT domain,username FROM tblhosting INNER JOIN tblproducts ON tblproducts.id=tblhosting.packageid WHERE `server`='3' AND `type`='reselleraccount' AND `domainstatus` IN ()
System  
03/02/2016 06:00
Cron Job: Running Usage Stats Update for Server ID 3
System  
03/02/2016 06:00
Cron Job: Starting Updating Disk & Bandwidth Usage Stats

System

 

 

 

 

Acione o suporte oficial da WHMCS.com, envie esse log.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?