Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas dúvidas sobre oferta de hospedagem para a minha futura empresa.


SK

Posts Recomendados

Olá, pessoal! 

É o meu primeiro tópico aqui. Descobri o fórum na semana passada. Primeiramente, quero dizer que fiquei lendo vários tópico, tem muita coisa interessante. Não imaginava que havia um site tão focado em algo que sempre tive curiosidade mas não tinha a quem perguntar.

Agora vou a algumas dúvidas que tenho...

Estou estudando programação. Futuramente quero abrir a minha empresa de desenvolvimento de sites e sistema desktop. Tem um desenvolvedor aqui na minha cidade que hospeda os sites que cria em uma empresa chamada Softlayer (http://www.softlayer.com/). Acho interessante e tal... mas eu quero algo mais. Já vi sites de desenvolvedores que tem a própria hospedagem em vez de repassar a terceiros. Como li algumas pessoas dizendo sobre revenda de hospedagem, pensei na possibilidade, pois até onde entendi eu cobro do cliente e defino eu mesmo o preços e planos, né? Outra questão sobre isso é, os clientes terão a percepção de que os servidores não são meus? Quero transmitir uma imagem profissional e grande da minha futura empresa, então acho interessante essa percepção por parte do cliente de que terei uma infraestrutura própria e tal.

 

Depois de esclarecer as dúvidas anteriores. Tenho uma dúvida também sobre VPS. Sei muito pouco também sobre... rsrs. Tem revenda de VPS também? Se eu quiser criar alguns planos com preços, dentro das regras estipuladas pela empresa que me aluga, claro.

Outra dúvida é sobre a tecnologia CloudFlare, li um pouco sobre ela. Quais empresas com esta tecnologia vende hospedagem que permite revenda? Se possível com as outras condições acima mencionadas.

Por fim, quero também, dicas de material de estudo. Acho que muita coisa mais básica sobre infraestruturas de servidores e hospedagem posso sanar por mim mesmo com um bom acervo de conhecimento. Então, se tiverem livros e e-books grátis para me indicar, pode ser pago também. Sites que de estudo, caso tenham algum em mente. Quero estudar muito isso para mesclar os conhecimentos que for adquirindo. Estou meio que sem norte por onde começar a estudar.

Obrigado, desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, SK disse:

Estou meio que sem norte por onde começar a estudar.

Obrigado, desde já!

Faça um curso presencial, pode parecer ironia mas não! Na web você sana dúvidas, mas esse segmento, específico de hospedagem, só vai aprender com o tempo na prática ou se procurar cursos específicos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, WebReis disse:

- Entende muito não, mas a maioria das revendas de hospedagem ela não deixa aparecer para seu cliente que é revenda de outra!

Entendi.

 

27 minutos atrás, RobertSP disse:

Faça um curso presencial, pode parecer ironia mas não! Na web você sana dúvidas, mas esse segmento, específico de hospedagem, só vai aprender com o tempo na prática ou se procurar cursos específicos!

Mas tem algum livro que recomenda? Ou até mesmo videoaulas disponíveis na internet? Gosto sempre de estudar por conta para depois quando for fazer um presencial ter uma ideia mais madura do conhecimento, tendo mais peguntar e perguntas mais bem formuladas. Sem contar que moro no interior, esse tipo de curso para cá não verei tão cedo. Um dúvida para quando eu for fazer, há curso que duram apenas um final de semana? Pois assim poderei ir à Brasília futuramente para fazer alguns cursos de curta duração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?