Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VPS Digital Ocean Usuários Simultâneos


wh1t3

Posts Recomendados

Olá pessoal estou com uma VPS da Digital Ocean Level 1 aquela com 512 de RAM, e minha dúvida é a seguinte.

Levando em consideração o meu setup que é Nginx + PHP-FPM PHP-APC + Mysql + Varnish + Wordpress ( Só com plugin Básico )

Também não estou usando nenhum painel ( Cpanel e derivados ) tô rodando apenas um blog de fotos ( conteúdo adulto ) 

E a pergunta é, até quantos usuários simultâneos um setup desse "segura"?

O uso de memoria ram não ultrapassa 200MB lembrando que aloquei cerca de 200MB de RAM somente para o varnish. e o load está na faixa de 0.07 com 30 pessoas online.

Ainda não tive mais pessoas simultâneas que isso. 

 

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, LucasOliveira disse:

Creio que for ssd, da para usar o nginx no lugar do varnish e economizar alguns mb.

Se for nessa méida deve aguentar entre 50 e 60usuários.

Olá Lucas, é SSD sim. eu estava usando somente o Nginx sem varnish e o uso de memória não passava dos 120mb. porém fazendo um simples teste usando o benchmark tool do apache "Comando ab"  o processamento batia 100% chegando a perder o acesso, eu esqueci de mencionar que estou usando também o cloudflare.. 

Já com varnish isso não acontece, o server nem sente a "pancada". 

Obrigado pela resposta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,

 

Pouco difícil pois não tem receita de bolo, é mais arrumar o tamanho do cache, o que ele vai fazer, onde vai guardar, tempo de resposta dos requests, os process se vai rodar em quantos nucleos, fazer o alias, porta que opera, se vai usar proxy ou como server web etc, mas é tudo bem fácil de usar, eu virei um grande fã do nginx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2016 at 12:04, joaopaulo disse:

Se você souber configurar o Varnish (só instalar não resolve nada), irá aguentar sem sombra de dúvidas até 50 mil pageviews/dia, ou cerca de 700 usuários online tranquilamente.

700 usuários? WOW! ?

Olá João Paulo, então.. eu estou a procura do VCL perfeito.. ou quase. kkk. achei um post seu que você posta uma config pro varnish 3 to subindo uma vps 512MB 1 Core pra um projeto novo e vou testar essa VCL com alguns mods é claro. o novo setup vai ser Mariadb + PHP-FPM + OPCACHE + Nginx + Varnish. sem painel sem nada, nem o phpmyadmin vai ter.

Tenho uma dúvida quanto a compressão gzip, deixo desabilitada no nginx?

E outra dúvida, quanto de memória RAM eu devo alocar para o varnish? sendo que tenho apenas 512.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

 

1) 700 users online é tranquilo em uns poucos picos com duração menor que 10min. Estamos falando de 50.000 pageviews/dia, ou seja super leve.

2) VCL perfeita é você quem faz. A que postei lá é um exemplo que retirei da WEB e ajuda muito! É a base da minha que uso para WP.

3) Nesse tamanho de equipamento, Gzip desabilitado.

4) O SSD de lá é relativamente bom, aloque 1GB de disco para o Varnish ao invés do malloc.

 

Att,

Em 10/01/2016 at 10:01, LucasOliveira disse:

Estranho, pois o nginx lida bem e com ssd, a resposta das páginas é quase na hora. E o uso da cpu também é muito baixo.

Lembrando que não é só instalar e ser feliz, isso vale para o apache, nginx varnish e afins.

O Nginx é webserver, diferente do Varnish que é um proxy que tem foco em fazer cache, o que o torna n vezes superior ao NGinx. Porém o Varnish de maneira alguma substitui a necessidade de haver um webserver como parceiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaopaulo

Sim sei que o varnish é um proxy sever, e que o nginx tem suporte a proxy também,

O que citei apenas é que em geral o uso com cPanel que é uma adaptação para usar o nginx, e com disco ssd tem o desempenho muito bom, no que testei o nginx serviu o conteúdo estático de maneira mais rápida que o varnish.

E sim, sei que o usuário não está utilizando cPanel.

O varnish só se mostrou bem poderoso nos meus testes quando foi uma maquina dedicada para ele, mantendo uma rede local com GRE,

No mais achei o nginx de mais fácil configuração e com pronta servidão mais rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?