Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação Revenda


LJethro

Posts Recomendados

4 minutos atrás, Diogo Silva disse:

@Rodrigo Baldasso

Meio off topic. Mas o que você quer dizer com "estaqueáveis"

Eu uso Mikrotik em tudo que monto. Só uso outro quando é realmente necessário; mesmo porque esse Juniper que você usava é um porre de configurar mas depois pode esquecer que ele funciona de boa. Já o Mikrotik é excelente de configurar porém não entendo porque muita gente não gosta para uso pratico. 

No provedor que trabalhei (o famoso bico) passávamos mais de 5GBps em algumas RBs e nunca tive problema.

Caro @Diogo Silva Você utiliza o mkt em produção para Hospedagem de sites? Fechando BGP, Links de mais de uma operadora? Se sim, tem gostado do desempenho?

Quando ativamos nosso ASN/BGP quase comprei um, mas, fiquei com o pé atrás. No geral, a galera dos provedores de Internet via rádio recomendavam, mas alguns parceiros de Host tinha algumas experiências não tão legal. "Talvez possa ter sido das primeiras versões"...

Como nunca utilizei, desisti neste primeiro momento.

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Diogo Silva disse:

@Rodrigo Baldasso

Meio off topic. Mas o que você quer dizer com "estaqueáveis"

Eu uso Mikrotik em tudo que monto. Só uso outro quando é realmente necessário; mesmo porque esse Juniper que você usava é um porre de configurar mas depois pode esquecer que ele funciona de boa. Já o Mikrotik é excelente de configurar porém não entendo porque muita gente não gosta para uso pratico. 

No provedor que trabalhei (o famoso bico) passávamos mais de 5GBps em algumas RBs e nunca tive problema.

Um português para 'stackable' :).

O problema não era configuração, mas sim suporte para o hardware que não tínhamos. A Juniper não tinha mais reposição em estoque e ficaríamos com a interface caindo até eles reporem o estoque.

Acho que o principal problema é o pessoal querer pagar 2, 3k e querer performance de Juniper. No nosso caso, foi a CCR 1072 que compramos numa revenda de Campinas na madrugada do dia 22 e instalamos durante o dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, redenflu disse:

Caro @Diogo Silva Você utiliza o mkt em produção para Hospedagem de sites? Fechando BGP, Links de mais de uma operadora? Se sim, tem gostado do desempenho?

Quando ativamos nosso ASN/BGP quase comprei um, mas, fiquei com o pé atrás. No geral, a galera dos provedores de Internet via rádio recomendavam, mas alguns parceiros de Host tinha algumas experiências não tão legal. "Talvez possa ter sido das primeiras versões"...

Como nunca utilizei, desisti neste primeiro momento.

Fechamos sessão com 4 operadoras + PTT, full routing nas 4 (se não me engano) com route pref e prepend... tudo perfeito e uso de CPU bem baixo.

Mas pra isso tem que ser uma ccr boa.. não adianta querer aquelas baratinhas que é só pra dar dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutes ago, Diogo Silva said:

@Rodrigo Baldasso

Meio off topic. Mas o que você quer dizer com "estaqueáveis"

Eu uso Mikrotik em tudo que monto. Só uso outro quando é realmente necessário; mesmo porque esse Juniper que você usava é um porre de configurar mas depois pode esquecer que ele funciona de boa. Já o Mikrotik é excelente de configurar porém não entendo porque muita gente não gosta para uso pratico. 

No provedor que trabalhei (o famoso bico) passávamos mais de 5GBps em algumas RBs e nunca tive problema.

Muita coragem usar RouterOS em BGP... 

... e a questão não é banda, mas processamento de rotas. Dá problema com 20 Mbps ou 20 Gbps. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, rubensk disse:

Muita coragem usar RouterOS em BGP... 

... e a questão não é banda, mas processamento de rotas. Dá problema com 20 Mbps ou 20 Gbps. 

 

 

 

Rubens,

 

Já sei a sua posição sobre o RouterOS já por ter falado 'BugOS' na GTER... mas enfim, cada um coloca o que confia e o que consegue. O que conseguimos às 04h da madrugada foi Mikrotik (de um período de recesso em distribuidores) e estamos satisfeitos com o funcionamento até o momento.

 

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, Rodrigo Baldasso said:

Rubens,

 

Já sei a sua posição sobre o RouterOS já por ter falado 'BugOS' na GTER... mas enfim, cada um coloca o que confia e o que consegue. O que conseguimos às 04h da madrugada foi Mikrotik (de um período de recesso em distribuidores) e estamos satisfeitos com o funcionamento até o momento.

 

[]s.

VyOS é gratuito e funciona bem pacas, e estava disponível às 4h da madrugada... 

... uma pesquisa por "mikrotik bgp site:eng.registro.br" vai te mostrar muito mais gente com experiências similares. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rubensk disse:

VyOS é gratuito e funciona bem pacas, e estava disponível às 4h da madrugada... 

... uma pesquisa por "mikrotik bgp site:eng.registro.br" vai te mostrar muito mais gente com experiências similares. 

 

 

Não íamos colocar algo que não tínhamos conhecimento. Nosso analista tem experiência/certificação em Mikrotik, então..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rodrigo Baldasso disse:

Não íamos colocar algo que não tínhamos conhecimento. Nosso analista tem experiência/certificação em Mikrotik, então..

Exatamente Rodrigo. Não usávamos para hospedagem mas para clientes corporativos que muitos usavam em provedores via radio e distribuiriam para centenas ou milhares de clientes. Lá tínhamos trafego com 4 operadoras porém não lembro detalhes do BGP pois não fiz minha parte era RADIUS e PPPoE.

Porém a o Router era 4x Ccr1009-8g-1s-1s+ (Incluindo a redundância) bem mais faco que esse seu porém trocou-se por 4x Ccr1036-8g-2s+ (Também incluindo a redundância). Desse tempo que sei só vi erro uma vez que foi resolvido com o velho reboot que aconteceu logo após o primeiro boot depois do update. O técnico de lá também era certificado Mikrotik e nos deu dicas muito importantes sobre o BGP do Mikrotik. No Mikrotik tem update praticamente a cada mês mas só aplicamos update após diversos testes porque as vezes um update vem bugado mesmo.

Aliás esse router que você pegou é realmente excelente. Nunca vi um pessoalmente mas todos que pegaram só tem elogios; se possível depois falar sobre sua experiencia completa conosco será bom. Porque realmente não tive problemas com BGP no Mikrotik mas cada caso é um caso.

@redenflu Então como usávamos balanceado em duas RB Mikrotik que falei anteriormente (Redundância não era ativa se tivesse ok o principal) nem nos horários de pico onde usávamos 100% do link... que era 4Gbps a 5Gbps dependendo da qualidade do sinal de radio até os clientes e não passava de 60% médio entre os 36 núcleos de cada RB como falei anteriormente usando BGP 4 operadoras full. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2015 at 15:11, LJethro disse:

Olá!

Pessoal, estou a procura de uma boa Revenda de Hospedagem cPanel, e acho que o melhor lugar para pedir indicações e sugestões será aqui.

A princípio é para 10 sites, porém com pretensão de crescer.

Os requisitos são:

Espaço em disco: 50Gb a 100Gb

Tráfego: sem limite ou um limite razoável

Servidor no Brasil

Teto máximo de valor: R$80,00

O requisito principal é: estabilidade. Temos muitas opções no mercado, porém encontrar uma opção de qualidade mesmo, está muito difícil.

Já cheguei a pagar R$160,00 mensais em uma Revenda BR dita Cloud com SSD e proteção DDoS mas sempre o servidor ficava off ou intermitente, o IP do e-mail caia em Blacklist constantemente e isso é um grande problema já que 90% dos meus clientes são de EMPRESAS (sites institucionais), por isso preciso de máxima estabilidade.

Olhei nos Classificados do Fórum e as ofertas lá são relativamente antigas e as recentes não me interessam.

Eu já recebi ótimas indicações sobre a Webin Host, porém os planos BR deles são muito limitados (na questão de espaço x tráfego) em relação as demais ofertas no mercado.

http://www.webinhost.com.br/revenda-br.php

Outra que cogitei foi a Tupa Host, porém achei a rede deles muito instável, além de no Brasil não terem redundância de link em seu DC (que é próprio pelo visto. ASN dos IPs abaixo)

http://tupahost.net.br/revenda-br/

http://bgp.he.net/AS263152

 

Aceito sugestões pelo tópico e ofertas via MP.

 

Algumas opções que estou cogitando (se alguém puder dar sua opinião com relação as empresas abaixo, agradeço)

http://revenhost.com/sites-br.html

http://www.singlehost.com.br/revenda_linux

http://www.uolhost.uol.com.br/revenda-de-hospedagem.html  (Sim, estou ciente dos relatos negativos)

https://www.desirehost.com.br/revenda-cpanel.php

http://www.webking.com.br/revenda/

 

Desde já, agradeço.

Boa noite

Ainda procura uma Revenda de Hospedagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
Em 21/12/2015 at 18:48, MusT HosT disse:

Olá, das empresas que você citou, nenhuma delas oferece a qualidade de que você procura, acredito que você precise de um pouco mais de pesquisa no google :)

Apenas por curiosidade, você testou o serviço de cada uma das empresas citadas para afirmar que não possuem a qualidade necessária?

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?