Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas hospedagem iniciante


brunoq

Posts Recomendados

(Contrate uma hospedagem no BRASIL para o site da sua empresa. É MUITO importante que ele fique em um servidor distinto do servidor onde seus clientes estão hospedados, isso porque se der pau no servidor do seus clientes, eles vão querer reclamar pra alguém, e nessa hora é bom que seu site esteja online. Contrate uma hospedagem baratinha mesmo, e junto com ela um IP dedicado pro seus clientes não saberem que é uma hospedagem normal.)

Gostei, quais os passos para implementar, alguma sugestão de hospedagem boa para está finalidade; sugestões são bem vindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2015 at 17:57, Clayderson disse:

Eu sei que você quer fazer tudo perfeito, oferecer o melhor serviço e tal, foi assim comigo e acredito que com a maioria, mas pense bem, você pode oferecer um serviço de qualidade gastando menos, pelo menos agora que você ainda vai conquistar os clientes.

Sabe a formula mágica? Pense assim: eu posso comprar uma revenda de R$20,00 ou uma de R$120,00. Então quais vantagens a de R$120,00 me dá sobre a de R$20,00? Vale a pena gastar mais R$100,00 só pra ter essa vantagem? Ela é realmente necessária agora que quase não tenho, ou não tenho, clientes?

Sem muita conversa fiada.

1. Economize no SSL, clique aqui.
2. Contrate uma revenda mais barata, é absolutamente desnecessário uma revenda de R$120,00 para alguém que não tem nenhum cliente.
3. Invés de guardar o dinheiro para a revenda de domínio nas empresa que oferecem o serviço, realize a compra com cartão, assim você só gasta quando já tiver o dinheiro do cliente na mão e sobra mais pra outras coisas. Se não tiver um cartão, recomendo que adquira esse pre-pago do PagSeguro, é muito bom e tem a vantagem de ser internacional.
4. Não gaste com módulos WHMCS, não agora. Deixe isso pro próximo mês, cada mês você compra um módulo.
5. Invés de gastar na linha VONO e no streaming, contrate uma hospedagem no BRASIL para o site da sua empresa. É MUITO importante que ele fique em um servidor distinto do servidor onde seus clientes estão hospedados, isso porque se der pau no servidor do seus clientes, eles vão querer reclamar pra alguém, e nessa hora é bom que seu site esteja online. Contrate uma hospedagem baratinha mesmo, e junto com ela um IP dedicado pro seus clientes não saberem que é uma hospedagem normal kk.

Agora uma parte que você deve ter esquecido, inclusive é o pior erro que 90% comete: você reservou algo pra investir no site propriamente dito? Já sabe quanto custa um designer?

- Ah, mais eu sei fazer sites.
Velho, eu tô falando de designer, ser designer é muito mais do que saber fazer um site.

A menos que você de fato seja um designer, recomendo que você apenas abra sua empresa quando tiver dinheiro para contratar um. Será um investimento único, porém relativamente alto, mas que vai valer a pena. Talvez de tudo, tudo que você possa fazer pra conquistar um cliente, essa é a parte mais importante, essa é a parte que você conquista o cliente quando ele entra no seu site, é a parte que segura ele o tempo necessário pra que ele veja os preços, fale com o suporte via chat, enfim.

Antes de mais nada, queria parabenizar o amigo pela resposta. Ando pesquisando muito o PdH e não achei um post completo e com ótimas dicas.

Desculpe se a pergunta talvez seja um pouco estúpida, principalmente cerca de um ano depois da abertura do tópico, mas é que estou iniciando também no ramo:

No caso do @brunoq, como ele vai poder colocar o site dele em outra hospedagem que não seja na própria hostgator, sendo que ela obriga o domínio principal apontar para ela para liberar a licença WHMCS?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2016 at 22:25, Khan disse:

Antes de mais nada, queria parabenizar o amigo pela resposta. Ando pesquisando muito o PdH e não achei um post completo e com ótimas dicas.

Desculpe se a pergunta talvez seja um pouco estúpida, principalmente cerca de um ano depois da abertura do tópico, mas é que estou iniciando também no ramo:

No caso do @brunoq, como ele vai poder colocar o site dele em outra hospedagem que não seja na própria Hostgator, sendo que ela obriga o domínio principal apontar para ela para liberar a licença WHMCS?

 

 

• hospedado no servidor A: www.sitedaempresa.com.br ( endereço que será usado pra colocar o site da empresa )
• hospedado no servidor B ( no caso acima, na HG ): www.sitedaempresahost.com.br  ( endereço que será usado pra hospedar os clientes )
• Links para o whmcs no www.sitedaempresa.com.br direcionados para o www.sitedaempresahost.com.br/whmcs/

dns1.sitedaempresahost.com.br ( ou renomeie a cname ou utilize cloudflare, etc... )
dns2.sitedaempresahost.com.br ( ou renomeie a cname ou utilize cloudflare, etc... )

No fim, qualquer problema que atingir o servidor dos clientes não afetará o servidor do site da empresa e vice-versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2015 at 20:19, bonelli disse:

(Contrate uma hospedagem no BRASIL para o site da sua empresa. É MUITO importante que ele fique em um servidor distinto do servidor onde seus clientes estão hospedados, isso porque se der pau no servidor do seus clientes, eles vão querer reclamar pra alguém, e nessa hora é bom que seu site esteja online. Contrate uma hospedagem baratinha mesmo, e junto com ela um IP dedicado pro seus clientes não saberem que é uma hospedagem normal.)

Gostei, quais os passos para implementar, alguma sugestão de hospedagem boa para está finalidade; sugestões são bem vindas.

bonelli, para não saberem que é uma hospedagem normal, apenas o uso do cloudflare já serviria, correto?

1 hora atrás, HarlleyQuinn disse:

• hospedado no servidor A: www.sitedaempresa.com.br ( endereço que será usado pra colocar o site da empresa )
• hospedado no servidor B ( no caso acima, na HG ): www.sitedaempresahost.com.br  ( endereço que será usado pra hospedar os clientes )
• Links para o WHMCS no www.sitedaempresa.com.br direcionados para o www.sitedaempresahost.com.br/whmcs/

dns1.sitedaempresahost.com.br ( ou renomeie a cname ou utilize cloudflare, etc... )
dns2.sitedaempresahost.com.br ( ou renomeie a cname ou utilize cloudflare, etc... )

No fim, qualquer problema que atingir o servidor dos clientes não afetará o servidor do site da empresa e vice-versa.

HarlleyQuinn, em outro post me sugeriram o seguinte:

Apenas o uso do domínio www.sitedaempresa.com.br com as seguintes configurações:
dns1 e dns2 apontado para a hospedagem do site
+dns3 e dns4 apontado para a hostgator
+criação de um subdomínio para validação da licença e alocação da pasta do WHMCS tipo = financeiro.sitedaempresa.com.br

Acha que assim também funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Khan disse:

bonelli, para não saberem que é uma hospedagem normal, apenas o uso do cloudflare já serviria, correto?

HarlleyQuinn, em outro post me sugeriram o seguinte:

Apenas o uso do domínio www.sitedaempresa.com.br com as seguintes configurações:
dns1 e dns2 apontado para a hospedagem do site
+dns3 e dns4 apontado para a Hostgator
+criação de um subdomínio para validação da licença e alocação da pasta do WHMCS tipo = financeiro.sitedaempresa.com.br

Acha que assim também funciona?

Nunca tentei fazer assim, mas se os ns3 e ns4 estiverem na registro.br, então a licença será validada normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, HarlleyQuinn disse:

Nunca tentei fazer assim, mas se os ns3 e ns4 estiverem na registro.br, então a licença será validada normalmente.

Por quê seria validada se a Hostgator pega o registro A do www que o site está apontando?

Se fosse dessa forma todos poderiam apontar qualquer NS para a HostGator e conseguir licença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?