Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar certificado SSL


RevendaHost

Posts Recomendados

Bom dia amigos.

Encontrei essa oferta de certificado na Godady: https://br.godaddy.com/offers/default.aspx?gclid=CJbt55r508kCFcWAkQodTRwE3w&isc=sshlbr03&currencytype=brl&countryview=1&tmskey=1ssl_5&pcode=310211712&cvosrc=ppc.google.certificados%20ssl%20godaddy&cvo_crid=71232131820&matchtype=b&ef_id=VmrUIgAABKODwQtu:20151211134818:s

As perguntas são:

1- Eu posso realizar todo o procedimento de gerar pedido e instalação do certificado direto no WHM, sem precisar pedir isso ao suporte, mesmo eu sendo revenda?

2- Eu preciso contratar o IP dedicado antes de gerar o certificado?

3- Eu poderia compartilhar esse certificado na minha revenda, para que todos os meus clientes possam utilizá-lo e acessem seus sites através do IP dedicado da minha revenda?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @RevendaHost

1 - Isso depende do seu Host ter liberado essa opção para as contas de clientes. A maioria bloqueia, uns instalam gratuitamente outros até cobram (e caro) para instalar.

2 - Atualmente servidores que utilizam Apache 2.4 não necessitam de IP dedicado para cada SSL instalado. Mas isso vai depender do seu Host, é melhor confirmar com eles.

3 - Não, o ssl compartilhado é uma opção que o host deve habilitar no servidor para todos os usuários. Não é possível habilitar um ssl compartilhado apenas para a revenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Leo Amarante disse:

Olá @RevendaHost

1 - Isso depende do seu Host ter liberado essa opção para as contas de clientes. A maioria bloqueia, uns instalam gratuitamente outros até cobram (e caro) para instalar.

2 - Atualmente servidores que utilizam Apache 2.4 não necessitam de IP dedicado para cada SSL instalado. Mas isso vai depender do seu Host, é melhor confirmar com eles.

3 - Não, o ssl compartilhado é uma opção que o host deve habilitar no servidor para todos os usuários. Não é possível habilitar um ssl compartilhado apenas para a revenda.

No WHM da minha revenda tem essas opções, o que será que consigo fazer por conta própria?

 

SSL.jpg

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se as funções não estiverem bloqueadas você conseguirá gerar o CSR e instalar o CRT e ca-bundle fornecidos pela certificadora. Apenas consulte seu Host antes de instalar o certificado caso não tenha IP dedicado e verifique a versão do Apache permite que instale o ssl sem necessidade do ip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Leo Amarante disse:

Se as funções não estiverem bloqueadas você conseguirá gerar o CSR e instalar o CRT e ca-bundle fornecidos pela certificadora. Apenas consulte seu Host antes de instalar o certificado caso não tenha IP dedicado e verifique a versão do Apache permite que instale o ssl sem necessidade do ip.

Obrigado pelas informações.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RevendaHost disse:

Bom dia amigos.

Encontrei essa oferta de certificado na Godady: https://br.godaddy.com/offers/default.aspx?gclid=CJbt55r508kCFcWAkQodTRwE3w&isc=sshlbr03&currencytype=brl&countryview=1&tmskey=1ssl_5&pcode=310211712&cvosrc=ppc.google.certificados%20ssl%20godaddy&cvo_crid=71232131820&matchtype=b&ef_id=VmrUIgAABKODwQtu:20151211134818:s

As perguntas são:

1- Eu posso realizar todo o procedimento de gerar pedido e instalação do certificado direto no WHM, sem precisar pedir isso ao suporte, mesmo eu sendo revenda?

2- Eu preciso contratar o IP dedicado antes de gerar o certificado?

3- Eu poderia compartilhar esse certificado na minha revenda, para que todos os meus clientes possam utilizá-lo e acessem seus sites através do IP dedicado da minha revenda?

Só não esqueça de olhar o valor de renovação rss

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Otavio disse:

Só não esqueça de olhar o valor de renovação rss

Parece que são R$229,90

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RevendaHost disse:

Parece que são R$229,90

Corrigindo R$279 , se vc esta comprando um ssl só pela frescura do cadeado verde e a criptografia de dados sem se importar com o valor assegurado compre da Globessl 
https://br.globessl.com

Pois o da Godday cobre $100 mil Dolares ja da globe só $10 mil então o certificado é + barato.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Otavio disse:

Corrigindo R$279 , se vc esta comprando um ssl só pela frescura do cadeado verde e a criptografia de dados sem se importar com o valor assegurado compre da Globessl 
https://br.globessl.com

Pois o da Godday cobre $240 mil Dolares ja da globe só $10 mil então o certificado é + barato.

Mas no caso desse da Godaddy pelo o que entendi ele protege todo o site, subdomínios etc. Já o GlobeSSL o mais simples protege apenas o domínio principal.

Também não sei qual seria o benefício prático do valor assegurado.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RevendaHost disse:

Mas no caso desse da Godaddy pelo o que entendi ele protege todo o site, subdomínios etc. Já o GlobeSSL o mais simples protege apenas o domínio principal.

Também não sei qual seria o benefício prático do valor assegurado.

Não protege  tudo apena só domínio ou sub-dominio que vc definir mesma coisa na globe . (DV)

Tenho certificado Deluxe Ov da godday esse sim protege ambos .

Só te falo isso pq comecei com o Dv da goddady mesmo e não é como dizem no site não.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?