Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao enviar email depois de migração


Posts Recomendados

Olá galera,

Acabei de migrar meu WHMCS para outro dedicado, estou no Cloudlinux 7

tento enviar email pelo WHMCS aparece a seguinte mensagem de erro no debug:

2015-12-08 02:19:36 Connection: opening to mail.meudominio.com.br:587, timeout=300, options=array ( ) 2015-12-08 02:19:37 SMTP ERROR: Failed to connect to server: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known (0) 2015-12-08 02:19:37 SMTP connect() failed. https://github.com/PHPMailer/PHPMailer/wiki/Troubleshooting

Email Sending Failed - SMTP connect() failed. https://github.com/PHPMailer/PHPMailer/wiki/Troubleshooting

Email Queue Processing Completed

 

Alguem sabe como resolver isso ai?

Preciso usar o sistema para enviar emails e não estou conseguindo, ja testei outras versões do php, meu servidor de emails funciona perfeitamente.

 

Alguma dica galera?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, registroinfoweb disse:

Já verificou a porta que o EXIM está executando?

Sim, não a problema com o servidor de emails, já fiz vários testes.

Acho que é algo com meu servidor, pois fiz uma instalação nova do WHMCS e apresentou o mesmo problema, alguem já passou por isso? 

não achei nada na internet que eu soubesse como resolcver.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que não seja problema no servidor, e sim nas configurações de email do WHMCS.

Ao migrar de servidor, alguma configuração pode ser diferente e por isso ele não consegue conectar. Eu recomendo que vá nas configurações de email do WHMCS e comece a preencher os dados lá de todas as formas possíveis. Tem opção pra enviar e-mail autenticado, usar certificado tls ou ssl, alterar a porta... enfim.

Além disso, no link que é passado na mensagem de erro, tem uma lista com os vários motivos que podem causar esse problema. Recomendo que leia também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2015 at 23:43, brunowebmasterr disse:

Pelo que me parece, você esta enviando um e-mail autenticado. Você já tentou usar o PHP Mail ? Ele enviou?

A algumas semanas atrás, obtive esse erro e foi a configuração do servidor, ele estava recusando o acesso ao servidor smtp criptografado.
Tente enviar o e-mail autenticado sem criptografia 

Acho que não é isso @brunowebmasterr 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, fastspeed disse:

achei isso aqui no forum WHMCS.

http://forum.whmcs.com/showthread.php?109163-Error-Message-shown-when-trying-sending-email&p=447163#post447163

tenho meu próprio server mas ja alterei os valores conforme solicitado no arquivo /etc/my.cnf porem não resolveu.

Alguem tem alguma luz ai?

Em 99,9% dos casos que atendo é bloqueio no firewall ou configurações incorretas (porta, usuário ou senha).

Utilizar phpMail não é recomendável pois não garante a entrega de emails.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se acaso não for o que o Edvan citou, poderia recomendar que você verificasse a resolução DNS (arquivos /etc/hosts e /etc/resolv.conf). Acredito que o PHPMailer não está conseguindo resolver o domínio SMTP ( mail.meudominio.com.br:587 )... ;-)

Tenta aí e posta os resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?