Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Email enviado não sai do servidor - hMailServer - semaphore timeout period has expired


agpcardoso

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

Possuo um Server Dedicado com hMailServer, porém emails enviados para fora do meu servidor com por exemplo @bol.com.br ou @gmail.com não conseguem sair.

Analisando os logs, ao tentar acessar o google, retorna a mensagem  "semaphore timeout period has expired"

As portas 25,587 e 110 estão liberadas no firewall e eu consigo conectar na porta 25 via telnet.

Alguém sabe se eu tenho que fazer alguma configuração extra para o email conseguir sair do meu server?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato. Informou que não consegue enviar para o gmail. Faça um telnet para ASPMX.L.GOOGLE.COM na porta 25.

Caso retorne timeout, faça um novo telnet simulando um envio para @portaldohost.com.br.

Exemplo:

# dig -t mx portaldohost.com.br
# portaldohost.com.br.    299     IN      MX      10 mx.zohomail.com

telnet mx.zohomail.com 25

Se também retornar timeout, sua saída 25 pode estar bloqueada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, lyra disse:

Exato. Informou que não consegue enviar para o gmail. Faça um telnet para ASPMX.L.GOOGLE.COM na porta 25.

Caso retorne timeout, faça um novo telnet simulando um envio para @portaldohost.com.br.

Exemplo:

# dig -t mx portaldohost.com.br
# portaldohost.com.br.    299     IN      MX      10 mx.zohomail.com

telnet mx.zohomail.com 25

Se também retornar timeout, sua saída 25 pode estar bloqueada.

Boa, vou fazer isso hoje a noite e posto os resultados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, agpcardoso disse:

Boa, vou fazer isso hoje a noite e posto os resultados.

 

Muito estranho, as portas estão liberadas conforme imagem anexo porem conforme mostra o log não conecta. Segue abaixo.

Resultado do telnet tbém em anexo

"DEBUG"    4352    "2015-12-08 23:34:41.197"    "External delivery process completed"
"DEBUG"    4352    "2015-12-08 23:34:41.197"    "Starting external delivery process. Server: alt2.gmail-smtp-in.l.google.com (64.233.190.26), Port: 25, Security: 2, User name: "
"DEBUG"    4352    "2015-12-08 23:34:41.197"    "Creating session 168"
"TCPIP"    4352    "2015-12-08 23:34:41.197"    "Connecting to 64.233.190.26:25..."
"DEBUG"    5636    "2015-12-08 23:35:02.226"    "SMTPDeliverer - Message 44 - Connection failed: Host name: 64.233.190.26, message: The semaphore timeout period has expired"
"DEBUG"    5636    "2015-12-08 23:35:02.226"    "Ending session 168"
 

 

1.jpg

2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lyra disse:

Sim. Algumas empresas, como por exemplo, Host1Plus, bloqueiam a porta 25 de alguns planos em seus equipamentos de borda.

Então é isso que está acontecendo com meu server.

Pois eles orientaram usar um relay deles que permite enviar até 1000 emails por cliente.

Talvez eu monte um server em casa e se eu precisar enviar mais de 1000, eu envio de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?