Clicky

Jump to content
  • Sign Up
Sign in to follow this  
MegaxHosting

MegaxHost

Recommended Posts

Olá a todos do portal do host, me chamo Adriel e tenho apenas 17 anos e antes de começar um ponto bom e ruim em alguns detalhes, eu sou muito perfeccionista e não gosto de nada errado, então estou aqui para pedir sugestôes e dicas sobre esse mercado, também queria que me indica-se alguns textos sobre whmcs e suas funcionalidades de um modo completo , dicas sobre preços por ai vai...

Segue link para minha "empresa" rsrs, http://megaxhost.com

Então o mercado hoje em dia está bem saturado e complicado de competir com os já estabelecidos e com os "grandões" já do mercado. Mas se ter muita paciencia e investimento consegue levantar sua clientela com um bom tempo de serviço e suor.

o WHMCS ele é mais do que um gerenciador financeiro, ele controla total o ramo de host, podendo liberar e cancelar, suspender serviços etc sozinho, recomendo dar uma pesquisada, nesse ramo não vão lhe da muita receita de bolo.

E bem vindo.

1 minuto atrás, LucasOliveira disse:

Então o mercado hoje em dia está bem saturado e complicado de competir com os já estabelecidos e com os "grandões" já do mercado. Mas se ter muita paciencia e investimento consegue levantar sua clientela com um bom tempo de serviço e suor.

o WHMCS ele é mais do que um gerenciador financeiro, ele controla total o ramo de host, podendo liberar e cancelar, suspender serviços etc sozinho, recomendo dar uma pesquisada, nesse ramo não vão lhe da muita receita de bolo.

E bem vindo.

Sim realmente é bem dificil manter seus clientes mesmo que o serviço entregue seja de qualidade, outro ponto forte também é o atendimento e a segurança que você mostra para seu cliente isso é bem importante, e sobre o whmcs sei o básico sobre ele pórem sinto que não conheço nem 10% dele, gostaria de total automatizaçao em alguns produto que eu ofereço, como o certificado digital não sei se é possível mais vejo grandes hosts que ultiliza whmcs vendendo sem esforço nenhum, Existe algum jeito pra isso?

1 hora atrás, MegaxHosting disse:

gostaria de total automatizaçao em alguns produto que eu ofereço...não sei se é possível mais vejo grandes hosts que ultiliza whmcs vendendo sem esforço nenhum, Existe algum jeito pra isso?

Não existe total automatização se tratando do ramo de vendas, as pessoas fraudam, serviços são instáveis, pessoas são leigas, enfim, seja com WHMCS ou outro gerenciador mais simples, terá de fazer muito esforço, se sua empresa crescer, o esforço será ainda maior!

Não é questão de ser manualmente ou não. Você pode otimizar o WHMCS pra ficar da forma que você bem entender, ele possibilita isso, não só na parte de design, como também na parte funcional. Como o @LucasOliveira mesmo disse, o que não existir, da pra ser criado. Só existem 2 limites: criatividade e conhecimento.

Se as pessoas fraudam, o sistema é instável ou as pessoas são leigas, meu próprio sistema tem que saber lidar com isso.

Quanto ao ramo de hosts, eu acho sim que está saturado, MAS isso também é relativo. Você pode alocar sua empresa em uma área onde a quantidade de empresas é menor. Melhor ainda, você pode criar um segmento de hosting e ser único. Quando eu vou comprar um sapato e esse mesmo sapato é vendido na loja X e Y, eu recorro a outros fatores que vão contribuir com minha decisão, afinal, a loja X me da essas facilidades, enquanto na loja Y eu só tenho essa opção, logo, vou preferir comprar na loja X.

Lógico que isso não é uma coisa que você decide fazer hoje e amanhã já está pronto, isso precisa de tempo, planejamento, investimento e muita, muita dedicação.

Logs... logs, muitas logs :3

8 horas atrás, LucasOliveira disse:

E bem vindo.

Bom, concordo! Mas discordo do "Saturado"

Bom, eu acredito que os grandões foram pequenos. Porém eles tiveram um diferencial, certo? 

Saber o porque os grandões chegaram lá e como chegaram é o segredo da coisa.

Muitos não se importam com isto, ignoram, não investem, não estudam, não tem noção sobre "marketing e administrar sua empresa, pior não sabem nem vender e atender os clientes de forma diferenciada". Nada mais triste você buscar um atendimento ao cliente em um hosting e ser atendido por uma "Maquina humana" que só sabe falar "Sim senhor, sim senhor, não senhor, o problema foi solucionado, algo mais em que podemos ajudar?" Poxa, cade a interação com o cliente? Que coisa mais fria! Precisamos é de um atendimento diferenciado. Coisas simples como:  "Senhor, entendo sua frustração, nós vamos nós dedicar cada segundo para resolver o problema que está acontecendo na sua hospedagem, assim que estiver resolvido, faço questão de entrar em contato com o senhor por telefone ou e-mail para lhe informar que seu problema foi resolvido. Se o senhor tiver qualquer outra dúvida estamos a inteira disposição para lhe ajudar no que for preciso" Cara no dia que eu ver uma empresa atender um cliente assim me fala porque até hoje eu nunca vi! É serio! Isso é que faz a sua empresa ser grande! VOCÊ FALANDO COM UMA PESSOA E NÃO A DROGA DE UM ROBÔ COM RESPOSTAS PRONTAS!  

O que me deixa muito triste é ver que alguns empreendedores/empresários, que não tem uma noção do "senso emocional" tudo que acontece com a gente como: criticas de cliente, falha de fornecedor e etc.Não podemos ser uma bomba relógio emocional, e isso os grandões sabe muito bem.  Precisamos ter controle sobre nossas emoções e agir como profissional! E isso na vida é tudo! Se não qualquer coisinha ficamos irritadinhos, nervosinhos e fazemos burradas do qual você se arrepende profundamente depois!

Outra coisa que vejo, muitas empresas de host tem a péssima mania de criam o site de qualquer jeito. Se desesperam para arrumar clientes oferecendo planos e preços meio sem noção e sem suporte.  Pior é os nomes, já vi nome de até "Pequi Host"  ai é complicado vencer na vida né meu amigo!   Nome da sua empresa é tudo! Para de desespero e pense em algo que deixe uma marca que te traz orgulho e não uma vergonha!

Bom, no meu haver tem empresas de hosting que são sem noção, por isso não dura nem dois meses no mercado. Se quiser ter sucesso, pense como o cliente!

Pergunte: Como o cliente vai ver o site da minha empresa? Será que ele vai ter uma boa impressão ao entrar aqui? Será que ele vai querer comprar meu produto/serviço oferecido? Será que eu transmito confiança?  Pergunte isso antes de começar! Da mesma forma que somos exigentes com os nossos fornecedores os nossos clientes vão ser conosco.

Mas, uma coisa que vejo muito e critico pesadamente:  (O cara que é dono de uma empresa de hosting que deseja ter uma página personalizada e que desvaloriza o serviço de um Webdesigner, pois acredita que fazer site é fácil e não custa tão caro, tem sempre um que faz mais barato.  Mas acha ruim quando seu cliente troca ele por um concorrente vendendo Hospedagem de sites por 1.99. )

Bom, nesse ramo não vão lhe dar a receita do bolo, pois a concorrência é muito grande. Mas se quiser ter sucesso, tente seguir um pouco do que falei. Invista no seu site, (Do qual para mim está ruim, está tudo quebrado, faltando informações. Da uma olhada no Behance.net  olhe um cases de hosting, tente se inspirar nisso. Gaste o tempo que for mas faça algo de primeira qualidade! Gaste seu tempo com calma e paciência, e aceite as criticas por mais duras que sejam pode deixar você com um resultado muito positivo!) MegaxHost.  Não será fácil no inicio mas com muita força de vontade você consegue! Recomendo você pular numa livraria da sua cidade e olhar a acessão de livros de administração/marketing/vendas e clientes. Isso vai te da uma boa base como lhe dar com sua administração, como vender, e como atender os clientes.

Enfim e isto! Abraço!

• Like 1

Aprenda a ouvir...
...e ganhará o MUNDO !

Sites feios assustam clientes. A única empresa de hospedagem que pode se dar ao luxo de ter um site anos 80 é a HostGator, e mesmo assim eles acordaram pra vida e começaram a melhorar o site deles.

Além disso, não é apenas uma questão de ter um site bonito, ele precisa ser acessível (responsivo), e não só isso, ele precisa ser otimizado no quesito velocidade, tanto para dispositivos móveis, quanto para os buscadores. Eu entrei no seu site e me deparei com isso:

https://www.dropbox.com/s/iwrd4rbhpfht49x/Captura%20de%20tela%202015-12-07%2021.42.22.png?dl=0

1,5MB de transferência, metade disso só por conta de um background no slideshow. Falando sério, imagina o cara acessar um site desses usando um 3g da vida? Se ele tiver a paciência de esperar, ele não vai contratar o serviço porque antes que ele consiga, o limite de banda dele vai estourar e, claro, se você quer uma empresa séria e que vai durar muito tempo, você precisa investir desde cedo no SEO.

Hoje em dia é muito fácil e bem mais barato contratar web designers. Basta entrar em qualquer site de freelancers. Sabendo conversar, os caras ajeitam o preço, divide no cartão... enfim. É um investimento que você não vai se arrepender, até porque, seu site é a primeira coisa que o consumidor vai ver, e se ele gostar cara, você já tem metade dos pontos pra conquistar ele.

Logs... logs, muitas logs :3