Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CDN Próprio


Posts Recomendados

Prezados, possuo um servidor de hospedagem na Europa, funciona muito bem, mas gostaria de acelerar o carregamento das paginas.

Como tenho um servidor próprio na Equinix, pensei em criar um CDN Próprio, fiz uma pesquisa rapida e li algo em configurar para que os IPs do Brasil carreguem o site hospedado no servidor do Brasil.

Sei que alguns vão dizer para usar o Cloudflare, eu até uso, mas como tenho uma estrutura propria aqui, pensei em ter isso.

A grande questão é que não faço a mínima ideia de como isso é feito, aceito dicas.

Obrigado a todos!

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 12/4/2015, 8:10:13, Fabio S Araujo said:

Prezados, possuo um servidor de hospedagem na Europa, funciona muito bem, mas gostaria de acelerar o carregamento das paginas.

Como tenho um servidor próprio na Equinix, pensei em criar um CDN Próprio, fiz uma pesquisa rapida e li algo em configurar para que os IPs do Brasil carreguem o site hospedado no servidor do Brasil.

Sei que alguns vão dizer para usar o Cloudflare, eu até uso, mas como tenho uma estrutura propria aqui, pensei em ter isso.

A grande questão é que não faço a mínima ideia de como isso é feito, aceito dicas.

Obrigado a todos!

Se você usa BIND como autoritativo dos seus DNS, configure views para que os IPs de requisição do Brasil tenham como resposta o servidor no Brasil. O detalhe é que os objetos que você vai carregar daqui já precisam estar em outro hostname, por exemplo cdn.seudominio.com.br. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Fábio tudo bem? Cada empresa de CDN trabalha de uma forma , algumas usando apenas bgp, outras bgp + anycast dns + geo ip, outras apenas anyxast dns, em fim tem diversas formas de se fazer, o seu perfil de trafego tem origem de quais países? veja bem se você tem 90% de trafego do Brasil, nem precisa construir uma estrutura complexa de CDN basta apontar um subdomínio para o ip do seu servidor daqui do Brasil.

Tema algumas empresas que até faz um geoip de forma bacana, vou achar aqui nos meus documentos algumas e te passo. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?