Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DN's com mesmo nome de dominio em servidores diferentes


Jean Moura

Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Será que vcs poderiam me ajudar com uma dúvida?

 

Digamos que eu montei um site de venda de hospedagem de domínio www.meusite.com.br e tenho 5 servidores, 1 servidor ficará o domínio www.meusite.com.br  com a pagina do site de venda de hospedagem e os outros 4 servidores ficarão as hospedagens dos clientes. A minha dúvida é que eu quero utilizar os dns com o meu domínio próprio "www.meusite.com.br" nos 4 servidores que vão ficar as hospedagens dos clientes, para quando os clientes forem colocar os dns em seus domínios, colocarem o dns que tem o meu nome de domínio www.meusite.com.br 

 

Exemplo:

O servidor 1 = ip 65.43.23.98 e ip 44.56.19.76 eu criei neste servidor o domínio "meusite.com.br" e ficara apenas o site da empresa de venda de hospedagem

e os outros 4 servidores abaixo que ficarão as hospedagens dos clientes, eu também crio em cada servidor o mesmo domínio "meusite.com.br" e crio DN's com números diferentes e com o mesmo nome de domínio. Ex. ns4.meusite.com.br, ns5.meusite.com.br, ns6.meusite.com.br, ns7.meusite.com.br etc.. apontando cada dns para seu respectivo numero de IP

servidor 2 = ip 34.35.45.65 e ip 54.65.76.33

servidor 3 = ip 76.87.32.23 e ip 98.54.32.37

servidor 4 = ip 13.52.78.76 e ip 09.54.36.68

servidor 5 = ip 77.34.86.45 e ip 66.78.21.93

No registro.br eu irei configurar no meu domínio "meusite.com.br" os dns : ns1.meusite.com.br e ns2.meusite.com.br setando para os ips do servidor 1 que ficará a pagina do site de venda de hospedagem correto.

O que eu faço com os outros dns que eu criei: ns3.meusite.com.br, ns4.meusite.com.brns5.meusite.com.brns6.meusite.com.br,ns7.meusite.com.brns8.meusite.com.br etc.. pois no registro.br eu não tenho como setar centenas de dns com os respectivos ips no meu domínio "meusite.com.br"

Como é que estas empresas de hospedagem que tem por exemplo 10 servidores com clientes fazem para utilizar em todos os 10 servidores DN's com o próprio nome de domínio?

 

Como é que as empresas de hospedagens que tem por exemplo 10 servidores, fazem para utilizar nos dez servidores DN's com o mesmo nome do domínio dela, sendo que cada servidor tem um numero de IP diferente?

 

Que DEUS abençoe a todos!

Jean

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ClusterDNS é o que fazemos aqui. Dá uma olhada em: http://www.blogdohost.com.br/instalando-o-cpanel-dns-only/

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salvo engano  acho que a unica coisa que ele quer, pelo o que eu entendi é criar várias entradas do Tipo A.

Entradas do Tipo A funcionam dessa forma, você cria por exemplo: NS70 e aponta pro ip: 127.0.0.1.

Ai fica: ns70.seudominio.com.br que aponta para o IP: 127.0.0.1

Se for realmente isso você deve acessar o painel de hospedagem do seu site.
Se for cPanel você vai até: Gerenciar zona de DNS e cria as entradas com os nomes: NS3, NS4, NS5...... Apontando para seus respectivos IPs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2015 at 09:53, Bruno Henrique disse:

Salvo engano  acho que a unica coisa que ele quer, pelo o que eu entendi é criar várias entradas do Tipo A.

Entradas do Tipo A funcionam dessa forma, você cria por exemplo: NS70 e aponta pro ip: 127.0.0.1.

Ai fica: ns70.seudominio.com.br que aponta para o IP: 127.0.0.1

Se for realmente isso você deve acessar o painel de hospedagem do seu site.
Se for cPanel você vai até: Gerenciar zona de DNS e cria as entradas com os nomes: NS3, NS4, NS5...... Apontando para seus respectivos IPs.

Exatamente isso que ele quer.

A HostGator por exemplo, usa esse padrão (com certeza não é o mesmo método, mas funciona de forma similar). Os servidores deles são mais ou menos assim:

nsbr40.hostgator.com.br
nsbr41.hostgator.com.br

E por aí vai, isso com todos os servidores deles.

Só que existe um problema.

Eu acredito que você está querendo colocar o site da sua empresa em um servidor separado, para que caso algum outro servidor venha ficar offline por conta de ataques DDoS, o seu site fique intacto e operante para o suporte.

Mas ai eu te pergunto, e se o cara que está realizando um ataque DDoS, fizer o ataque no seu site, e não no site do cliente? Mesmo que o objetivo dele seja deixar o cliente offline? Porque convenhamos, seu site receberá bem menos acessos que todos os sites dos seus clientes em um determinado servidor, logo, é de se esperar que você queira um servidor mais "potente" para hospedar seus clientes, então a criança começa um ataque contra seu site, que é mais "vulnerável", e o que acontece?

Ele não só deixa o seu site offline, como também o site de TODOS os seus clientes, incluindo o que ele realmente queria, isso porque toda vez que alguém acessa o site do seu cliente, primeiro ele terá que passar pela resolução de DNS do seu site, que obviamente tem que estar online.

O Registro.br tem uma opção que permite você configurar entradas do tipo A, você pode usar essa ferramenta pra seguir as dicas do @Bruno Henrique e contornar essa "brecha", ou você pode contratar um outro serviço de DNS mais completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Clayderson said:

O Registro.br tem uma opção que permite você configurar entradas do tipo A, você pode usar essa ferramenta pra seguir as dicas do @Bruno Henrique e contornar essa "brecha", ou você pode contratar um outro serviço de DNS mais completo.

O cloudns.net é bastante bom por um precinho camarada, inclusive com servidores no Brasil para o serviço de 2 Obamas por mês. PointHQ.com é um que é bom em features também, mas não tem servidores no Brasil. 

Cloudflare tem servidores no Brasil e é de graça... 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?