Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ip "failover" ou algo parecido


rodrigo286

Posts Recomendados

Já montei algo assim antes. Basicamente contratava servidores em DC de bom link e proteção DDOS e montava VPN usando OpenVPN com direcionamento de portas para o cliente remoto.

Na outra ponta um roteador era o cliente desses servidores com OpenVPN e através do direcionamento de porta pelo NAT fazia o servidor dedicado ser "atingível" onde o jogo rodava. Se uma maquina caísse ou recebesse o ataque um script detectava e desabilitava a VPN do servidor atingido e tudo continuava fluindo naturalmente. Dessa forma tinha um incremento de uns 15ms no ping final mas tava protegido. Mas já tive casos de ataque a todos ips ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu entendi bem você quer redirecionar os clientes quando o ip do servidor estiver sendo atacado e o serviço indisponível né? você poderia fazer isso usando um global load balancer monitorando a porta do serviço , caso ela fique indisponível ele joga para o outro ip, 

Acredito que você consiga fazer isso também usando o route 53 da aws, assim você cria o apontamento dentro do dns pro ip que você quer, e cria o monitoramento da porta do serviço , caso esta porta esteja indisponível o route 53 apresenta o próximo ip que você cadastrou que esteja com a porta online. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas ideias que estão me passando são muito boas, mas como expliquei o DNS na linha da VALVE não da certo, tipo:

 

Tenho o servidor do jogo apontando pelo servidor.com e nesse dominio ou DNS que eu criar eu tenho os IPs 189., 200. e 201.

O cara vai la e add o servidor no favoritos servidor.com, o jogo vai resolver e pegar o primeiro IP que achar tipo 189.

Ele vai ficar conectado por esse IP, caso o IP seja atacado e cair o jogador vai cair também, pois ele está conectado pelo IP 189., preciso fazer ele ser rederecionado para outro IP mesmo que aumente a latencia, mas esse que é o problema, como fazer isso com o jogador que já está conectado e já tem o servidor no favoritos.

 

Abraço, obrigdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi se a aplicação fixa no ip resolvido, você terá que usar mesmo um global load balancer, no qual ele vai te fornecer apenas 1 ip de conexão. agora o difícil é quem venda isso como serviço. 

Edit: achei uma que faz,

https://www.incapsula.com/load-balancing/global-server-load-balancing-gslb.html

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?