Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na instalação do WHMCS


Posts Recomendados

Estou fazendo uma instalação nova do whmcs e está dando uma mensagem de erro:

SQLSTATE[HY000]: General error: 2006 MySQL server has gone away (SQL: select count(*) as aggregate from `tblconfiguration` where `setting` = Version)

O que devo fazer?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, RevendaHost disse:

Estou fazendo uma instalação nova do whmcs e está dando uma mensagem de erro:

SQLSTATE[HY000]: General error: 2006 MySQL server has gone away (SQL: select count(*) as aggregate from `tblconfiguration` where `setting` = Version)

O que devo fazer?

Esse erro pode ocorrer quando sua base de dados está corrompida/ausente.

Já acionou o suporte da WHMCS.com ou tentou efetuar uma nova tentativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, edvan disse:

Esse erro pode ocorrer quando sua base de dados está corrompida/ausente.

Já acionou o suporte da WHMCS.com ou tentou efetuar uma nova tentativa.

Boa noite Edvan.

Ainda não acionei o suporte.

O que fiz foi deletar e criar varias vezes a base de dados e o usuário, já tentei todas as versões 6.x.x e 5.3.14 e dá o mesmo erro.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipe Pacheco disse:

Aconselho fazer a instalação usando Softaculous. A instalação é rápida, Sem erros e ainda e feito automaticamente as configurações básicas de segurança.

e posteriormente poderá usar também para fazer atualizações no sistema sem dores de cabeça, com apenas um clique. 

Não havia pensado nisso(softaculous). Vou tentar agora mesmo e posto aqui o resultado. Valeu!

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Felipe Pacheco disse:

Aconselho fazer a instalação usando Softaculous. A instalação é rápida, Sem erros e ainda e feito automaticamente as configurações básicas de segurança.

e posteriormente poderá usar também para fazer atualizações no sistema sem dores de cabeça, com apenas um clique. 

Estou olhando aqui na tela de instalação via softaculous e onde que eu insiro a licença?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui instalar pelo Softaculous e foi rapidão em menos de 1 min.

Que estranho, porque será que estava dando o erro quando tentei instalar manualmente?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, TecSecret disse:

Quando acontecia aquele erro de tabela  tblconfiguration  bastava você ou renomear a tabela já presente ou excluir a mesma e executar a instalação novamente.

 

 

Abraços

Mas eu exclui por várias vezes a base de dados inteira. Depois eu criava com o mesmo nome ou outros nomes e não resolvia nada. Só que segui a dica do Felipe e instei pelo Softaculous. Foi de primeira!

O que reparei foi que o Softaculous criou a base de dados e o usuário, ambos com o mesmo nome. Creio que isso não tem nada a ver ou sei lá o que pode ter acontecido.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?