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O cliente com o rei na barriga... Como resolver?


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Sofri com um cliente mais ou menos assim, época de promoção desconto de quase 95% do valor original, ele adquiriu o produto 4 horas da manhã, deu 12:00 ainda não havia sido entregue pois se trata de entrega manual e aos fins de semana o atendimento fica mais lento, ele abriu uns 5 tickets nos xingando, dizendo que ia denunciar, entrei em contato com ele e disse pra ele entrar em contato com nosso setor jurídico, daí então parei de dar atenção aos tickets dele, as vezes nem lia, só fazia me deixar de cabeça quente, deixei ele esperando 7 dias pra receber o produto de coisa que eu entrego em 12 horas, só por conta da ignorância, se eu fosse você, alertaria ele de que se o caso repetisse ele teria de pagar uma % do valor do produto dele, caso contrário ele teria seu plano cancelado ou se preferir, desistir do cliente e cancelar a renovação do produto dele para que ele fique em sua empresa apenas até o fim do período que foi pago.

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@EvertonMorais

Negar a prestação de serviço sem um motivo viável, é considerado crime, isso em pequenas causas é mais dor de cabeça para você.. O aconselhável, é que notifique ao cliente que os colaboradores de sua empresa são instruídos a não prestarem qualquer tipo de apoio em caso de desrespeito, exemplo são os operadores de suporte como telefonia, internet e etc.. Eles são instruídos que no primeiro palavrão, ou citação de processo, a encerrarem o atendimento e aplicar uma nota interna para futuras consultas.

palavras de baixo calão, ou até mesmo o uso de CAPS LOCK são considerados ofensivos e os atendimentos devem ser encerrados imediatamente com apenas uma notificação para o solicitante o motivo do encerramento. Orientando o mesmo a evitar esse tipo de comportamento, e caso a permanência, mover para o departamento responsável em ouvir as reclamações (Ouvidoria).

Em casos de citação de processo legal, deve-se encerrar o atendimento e orientar o solicitante a entrar em contato com o seu advogado ou para o departamento responsável legal da empresa. 

Como dito, você não pode simplesmente encerrar um serviço do cliente por não gostar dele, ou porque ele reclama da situação, entretanto, você pode convidá-lo a sair dando um prazo de 30 dias para mover as contas daquele serviço para outra plataforma fora de sua empresa, prazo que está nos acordos do PROCON, já que ele mencionou anteriormente. Após o prazo notificado ao cliente, você não poderá cobrar mais nenhum valor, as faturas devem ser geradas canceladas e/ou nem geradas para evitar problemas e esse prazo de 30 dias, devem ser líquidos, mesmo que falte apenas 1 dia para o serviço ser suspenso.

 

 

 

 

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Resolvi a situação, convidei o cliente a se retirar da empresa alegando que não tínhamos estrutura para mante-los da forma que eles queriam, cancelei a conta e dei o prazo de 30 dias para fazerem os devidos backups. Criei uma clausula nas politicas de uso contra abusos a equipe, etc.

O resultado?
Pediram desculpas, falaram que amam o serviço, que o sócio deles que tava entrando em onda, mas que já afastaram "esse sócio" e ele não estaria mais relacionado aos assuntos relacionados ao serviço que prestamos. Enfime, até agora #sóLove

Vai entender... rs

 

Mas agradeço a todos pelas dicas, me ajudaram BASTANTE em vários assuntos.

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4 minutos atrás, EvertonMorais disse:

Resolvi a situação, convidei o cliente a se retirar da empresa alegando que não tínhamos estrutura para mante-los da forma que eles queriam, cancelei a conta e dei o prazo de 30 dias para fazerem os devidos backups. Criei uma clausula nas politicas de uso contra abusos a equipe, etc.

O resultado?
Pediram desculpas, falaram que amam o serviço, que o sócio deles que tava entrando em onda, mas que já afastaram "esse sócio" e ele não estaria mais relacionado aos assuntos relacionados ao serviço que prestamos. Enfime, até agora #sóLove

Vai entender... rs

sempre foi assim esses tempos atras fiz uma promoção daquelas nivel mendigo Black Friday  1 ano de streaming R$20 um plano consideravelmente exelente pelo valor e tipo aqueles que vc não ganha nada .

O cara tava reclamando que tinha só qualidade aacplus 64k no plano , fui bem direto com o cara  e  fiz o mesmo que vc hahaha não deu nem 2 minutos o cara tava ligando desesperado falando que era colega dele que tava enviando os tickets  kkkk 

e ele ta ate hj usando o serviço rss

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