Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O cliente com o rei na barriga... Como resolver?


Posts Recomendados

Eu tenho um cliente mas ou menos assim; ele toda a hora alega problemas nos serviços, mas comprovadamente através de suportes remotos, os problemas são nos equipamentos dele; PC, Modem, Conexão de internet... qualquer profissional da área, de cara, percebe esses fatos, mas o cliente bate o pé é fala que não. Para piorar o cara fala cada coisa que, qualquer um com um mínimo de conhecimento na área percebe que ele está mentindo, e pior: ele usa até cita descaradamente que terceiros e outras empresa confirmam que os "problemas" são com o servidor, na maior "cara de pau"!

Isso tudo sem falar outros fatos, que por questões de ética eu não vou comentar, que demonstram que o cara está querendo entrar em um ramo que ele não tem(no momento) nenhuma capacidade(técnica, moral ou profissional) para administrar. Sem falar que ele passa por várias revendas ao mesmo tempo, fica pulando de servidor em servidor, e pelos fatos que aconteceram ele deve dar os mesmo aborrecimentos para outras pessoas. Sem falar que nisso ele fica levando os sites de clientes(se é que são clientes, vai ver amigos ou parentes) pra lá e pra cá várias vezes no mês, ou seja, os sites estão na maioria do tempo offline. E nisso ele culpa o servidor por "problemas".

Então, para dar um basta eu o convidei a se retirar pois iria cancelar o serviço dele e devolver o credito que ele tinha pelo resto do período, e ainda fiz mais; devolvi integral.

Creio que só assim para ficar livre desse tipo de pessoas. Eu creio que deveria haver um tipo de base de dados entre as empresas de host, onde nós podemos trocar informações, tipo uma blacklist, de clientes que tem por "hobbie" dar trabalho as pessoas que trabalham de verdade. Dessa forma evita aceitar pedidos desse tipo de pessoas.

Blacklist de compartilhamento entre empresas é ilegal pois nenhuma empresa pode compartilhar dados sem autorização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende dos termos de uso. A empresa pode alterar pra poder compartilhar somente o e-mail por exemplo e criar a lista baseada no e-mail. Tudo depende.. 

Um cliente ruim para determinado fornecedor, pode ser bom para mim ou para outro prestador, assim como eu sou cliente da NET a 08 anos e não tenho nenhuma reclamação a fazer, tem gente que detesta e não quer nem de graça.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, como estão?

Vim aqui solicitar a experiencias de vocês com esses tipos de cliente... Já lidou com algum desses?
Recentemente tenho um cliente que acha que a empresa deve funcionar da forma que ele quer, e com isso, comenta em nossas postagens nas redes sociais afim de descredibilizar a empresa, colocando coisas de inveracidade, critando, falando m****, coisas que não existem, coisas que nunca aconteceram...

No help-desk e chat online usa de palavras ofensivas, visando diminuir meus funcionários, minha empresa e inclusive usa de palavras de baixo calão como palavrões etc.

Acha que empresa deve funcionar do jeito que ele quer, não vou ceder, por mais que seja coisa simples, para esse cliente em especifico não vou dar nenhuma "regalia" ou "brecha", mas esse cliente está me tirando do serio, o cara tem o plano mais barato e é o que dá um problema absurdo.

O que fazer nesse caso? Posso pedir para que ele se retire da empresa? Existe alguma ação judicial que possa tomar contra esse individuo?

Meu, eu tenho a seguinte para mim, contratei um serviço de uma empresa, a mesma não me atendeu da forma que queria ou não está me satisfazendo, eu parto pra outra, agora ficar enchendo o saco, achando que a empresa deve funcionar do jeito dele é brincadeira.

http://www.hostdime.com.br/sobre/contrato/utilizacao/

Leia isso:

Recusa do serviço

Tratar a nossa equipe com palavras de baixo nível ou de forma geral, equivocada, será motivo para notificação de cancelamento de contrato. Nos reservamos o direito de recusa, cancelamento ou suspensão do serviço com a nossa exclusiva discrição.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 pra complementar o que @edvan falou sobre os termos da hostime.  

Abuso contra nossa equipe

O abuso contra nossa equipe não será tolerado. Se você usar linguagem agressiva, nos ameaçar, ou de algum outro modo nos ofender, então poderemos suspender sua conta, ou deletá-la sem oferecer reembolso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um cliente ruim para determinado fornecedor, pode ser bom para mim ou para outro prestador, assim como eu sou cliente da NET a 08 anos e não tenho nenhuma reclamação a fazer, tem gente que detesta e não quer nem de graça.

Isso não tem problema, a ideia não é deixar o cara sem ninguém pra atender ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tome cuidado com esse Convide ele a sair , nenhuma empresa pode se negar a fornecer o serviço ao cliente , se ele quer ficar enchendo o saco é o direito dele , ai entra outro caso você esta disposto a processar seu cliente por "encher o saco" , ou começar a sobrar por suportes desnecessários ?


Só te digo ajudei esses tempos atras um amigo de host que foi nessa de convidar cliente a sair e tomou um processo, mesmo o cliente ofendendo enchendo o saco ele saiu no prejuízo.
 

Aprenda a lidar com alguns tipos de clientes eles sempre vão aparecer basta você aprender a administra-los , se for caso perca seu tempo grave um tutorial ou peça para ele filmar o processo que faz , ligue para ele telefone / skype / whatsapp ...
Um cliente que você se desfaz faz diferença nos seus lucros .

Tenho vários desses que alegam problema e depois de labutar alguns dias com eles os mesmo aprendem a gerenciar o serviço e nunca + enchem o saco, começam com o plano + básico e no fim assinam um pacote anual de um plano de porte maior..

 

Tudo se resume você quer esse cliente ? Você acha que ele faz diferença na sua empresa ?   Você tem a intenção de ser o melhor em sua areá ?

O mundo é esse se vc manda ele embora ele compra em outro lugar e  vc perde um cliente e outra pessoa ganha oque vc poderia estar ganhando  se dedicasse seu tempo a um atendimento especial ao cliente.

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um cliente ruim para determinado fornecedor, pode ser bom para mim ou para outro prestador, assim como eu sou cliente da NET a 08 anos e não tenho nenhuma reclamação a fazer, tem gente que detesta e não quer nem de graça.

Cancelei o serviço da net recentemente e fui OBRIGADO a instalar bloqueador de chamadas, porque tinha dias que eles faziam mais de 90 ligações p/ mim e todas elas caiam assim que atendia, foram cerca de 3 semanas com ligações de segunda a sexta da manhã até a noite...

 

Imagine isso na epoca do nokia 6120 hehehe

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Como trabalhei com escritório de advocacia, já vir um problema desse, que o cliente além de não ter "educação" usa palavras de "baixo escalão", você manda um email falando que esta passando o serviço contratado para outra empresa e explica o motivo!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edvan não conhecia os termos da hostdime... Mas é muito bom conhece-los hehehe

Abri o tópico pois em uma experiencia passada ( que alias éra com esse mesmo cliente ) estava pesquisando sobre o assunto de  "Pedir para o cliente se retirar da empresa" e no tempo encontrei tópicos falando que uma empresa não pode se negar a prestar o serviço para alguém como o @Otavio comentou, é um assunto delicado, é preciso ter muita cautela e isso pode gerar uma dor de cabeça maior ainda.

Mesmo com a resposta de varias pessoas aqui sendo super condizentes, AINDA tenho receio de "Pedir para se retirar". 

Mas muita coisa foi esclarecida e fico realmente agradecido pelo feedback de todos.

Tome cuidado com esse Convide ele a sair , nenhuma empresa pode se negar a fornecer o serviço ao cliente , se ele quer ficar enchendo o saco é o direito dele , ai entra outro caso você esta disposto a processar seu cliente por "encher o saco" , ou começar a sobrar por suportes desnecessários ?


Só te digo ajudei esses tempos atras um amigo de host que foi nessa de convidar cliente a sair e tomou um processo, mesmo o cliente ofendendo enchendo o saco ele saiu no prejuízo.
 

Aprenda a lidar com alguns tipos de clientes eles sempre vão aparecer basta você aprender a administra-los , se for caso perca seu tempo grave um tutorial ou peça para ele filmar o processo que faz , ligue para ele telefone / skype / whatsapp ...
Um cliente que você se desfaz faz diferença nos seus lucros .

Tenho vários desses que alegam problema e depois de labutar alguns dias com eles os mesmo aprendem a gerenciar o serviço e nunca + enchem o saco, começam com o plano + básico e no fim assinam um pacote anual de um plano de porte maior..

 

Tudo se resume você quer esse cliente ? Você acha que ele faz diferença na sua empresa ?   Você tem a intenção de ser o melhor em sua areá ?

O mundo é esse se vc manda ele embora ele compra em outro lugar e  vc perde um cliente e outra pessoa ganha oque vc poderia estar ganhando  se dedicasse seu tempo a um atendimento especial ao cliente.

Otávio, super valido tudo o que você disse... Mas a questão aqui é diferente... Esse cliente não tem problema algum com o serviço, não é problema de mal funcionamento, o serviço está ativo, funcionando perfeitamente.

Pra você ter uma ideia, hoje ele abriu um ticket no financeiro falando que nós estávamos fazendo estelionato, pois no boleto estava sendo cobrado a taxa de R$ 1,00 pela emissão, e ele exigia o ressarcimento disso. Me enviou link do código de defesa do consumidor e tudo mais: http://www.procon.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=297

Disse a ele que ele poderia optar por pagar pelo pagseguro, que ele tinha a liberdade de escolha conforme estabelecido no código de defesa do consumidor de escolher a opção de pagamento desejada. A resposta?

"É o famoso jeitinho brasileiro... Voces colocaram agora essa forma de pagamento."

NOTA: Esse cliente está conosco a 8 meses, desses 8 meses, 5 meses foram pagos pelo pagseguro.

E ele novamente, entrou em onda, dizendo que nós estávamos errados, que estávamos extorquindo ele que mesmo pelo pagseguro ele ia pagar taxa de R$ 1 e queria o ressarcimento.

NOTA 2: É uma taxa do Pagseguro, não temos controle sobre isso, não temos como tirar isso!

Todos nós sabemos que o pagseguro oferece outras formas pagamento como cartão de credito, debito em conta ou deposito que não é cobrado taxa alguma do cliente.

Mencionei o código de defesa do consumidor ( o mesmo link enviado por ele ) no segundo paragrafo diz: O Código de Defesa do Consumidor assegura ao consumidor o direito a informação sobre produtos e serviços, liberdade de escolha e igualdade nas contratações. Essas condições, porém, não ocorrem neste caso, pois o consumidor não tem a opção de escolha e não sabe como será a cobrança da sua dívida, se por boleto, pagamento no caixa do banco ou débito em conta.

O atendente explicou, pacientemente, com toda a edução do mundo, que ele poderia estar optando por utilizar as outras formas de pagamento do pagseguro e não pagaria taxa ( cartão, debito em conta ou deposito )... A resposta?

"Novamente o jeitinho brasileiro, não existia essas opções antes..."

Meu Deus, como assim? Insinuando que eu alterei as formas de pagamento aceitas pelo pagseguro na hora... Pagseguro, uma empresa do UOL, não minha... Como nós poderíamos fazer isso? Telepatia cybernetica?

É brincadeira... Enfim, isso foi só aquela sobrinha do bolo que fica no final da forma.

Mas pode ter certeza, um cliente como esse realmente não faço a minima questão de ter em minha cartela. Nós fazemos um trabalho muito legal aqui, sem querer se crescer, eu sempre estimulo em todos na empresa, pra demonstrarem que estamos do lado do cliente, que estamos ali para o que ele precisar, que queremos que de certo, que fazemos de tudo mesmo... 

Pra vocês terem uma ideia, hoje ele postou um comentário totalmente ofensivo em uma de nossas postagens, reclamando do atendimento, do serviço, da empresa, enfim... Um outro cliente comentou na mesma postagem discutindo com ele, falando que ele estava errado, que não era aqui que ele estava falando... Enfim... Nos defendendo, dá pra acreditar?

Nota: Esse cliente que nos defendeu, nem faz mas parte de nossa cartela de cliente mais! ele precisou fechar o negocio dele por razões financeiras.

Eu vejo que minha equipe fazendo um trabalho legal, diferenciado, o atendimento é bacana, 95% dos nossos clientes realmente amam estar conosco e eu vejo isso impactar diretamente no nosso faturamento, de um ano pra cá crescemos cerca de 300%, é muita coisa. Poxa, e chega um cara estupido como esse querendo avacalhar tudo o que construímos, é de ficar realmente puto.

O negocio é engolir a seco, não ligar, instruir minha equipe para não se importar com isso, e seguir a frente esperando que um dia ele saia da empresa. O problema é as postagens ofensivas e difamatórias nas redes sociais... Mas, fazer o que... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?