Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Hospedagens em uma VPS


soh

Posts Recomendados

Bom dia a todos,

Bom, contratei um plano VPS em um site americano, mas estou quebrando a cabeça inicialmente, e vocês sabem, sem ajuda, não conseguimos iniciar.

Tenho um domínio cadastrado no netmundo, que é o que usarei como principal na VPS.
Tenho sites 5 hospedados na hostgator que quero transferi-los para essa minha VPS, agora que entra o problema(pq não sei fazer):

1. Na VPS, instalei o Centos 6 x64 com o CPANEL com o domínio cadastrado no netmundo.

2. O nameserver que uso no domínio principal é da cloudns.net (ns11.cloudns.net, ns12.cloudns.net...)

 

Eu gostaria de saber como faço para cadastrar meus sites hospedados na hostgator na minha VPS, com o DNS do meu domínio cadastrado na netmundo (dominio principal)*.

Ex: ns1.meudominioprincial.com, ns2.meudominioprincial.com

 

Na verdade, sei nem como descrever minha dúvida. Mas acredito, que para quem entende já deu para ter uma noção do que eu to tentando fazer.

Desde já agradeço pela atenção de todos e pela paciência em responder.

Atenciosamente,

 



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faça isso, você não possui conhecimento suficiente pra administrar UM VPS (Virtual Private Server). Aconselho primeiramente adquirir conhecimento sobre WHM/cPanel e Linux. Pra somente depois disso, utilizar um servidor em produção. Ou se existir orçamento, contrate uma empresa de gerenciamento. Pois, sem conhecimento você vai colocar em risco os seus sites e de todos os seus clientes.

De qualquer forma, para utilizar o seu domínio como DNS, você precisa criar as zonas dentro do WHM, em seguida você precisa configurar no painel da NetMundo os seus DNS próprios com os IPS de seu servidor. Migrar os sites da HostGator para o seu VPS, apontar os DNS e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faça isso, você não possui conhecimento suficiente pra administrar UM VPS (Virtual Private Server). Aconselho primeiramente adquirir conhecimento sobre WHM/cPanel e Linux. Pra somente depois disso, utilizar um servidor em produção. Ou se existir orçamento, contrate uma empresa de gerenciamento. Pois, sem conhecimento você vai colocar em risco os seus sites e de todos os seus clientes.

De qualquer forma, para utilizar o seu domínio como DNS, você precisa criar as zonas dentro do WHM, em seguida você precisa configurar no painel da NetMundo os seus DNS próprios com os IPS de seu servidor. Migrar os sites da HostGator para o seu VPS, apontar os DNS e pronto.

Obrigado pela resposta.

Mas, não posso ficar eternamente preso a hospedagem compartilhada, onde não posso nem aumentar a quantidade de visitas, pois estas não suportam.

4k de visitas em hospedagem compartilhada já é extremamente perigoso, correndo o risco dos sites ficarem off por um bom tempo.

Tenho que aprender, se não, nunca vou entender e sempre ficarei preso aos pequenos.

 

Quanto ao DNS, esse apontamento já existe." Apontamentos A" para o IP de minha VPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

Bom, contratei um plano VPS em um site americano, mas estou quebrando a cabeça inicialmente, e vocês sabem, sem ajuda, não conseguimos iniciar.

Tenho um domínio cadastrado no netmundo, que é o que usarei como principal na VPS.
Tenho sites 5 hospedados na hostgator que quero transferi-los para essa minha VPS, agora que entra o problema(pq não sei fazer):

1. Na VPS, instalei o Centos 6 x64 com o CPANEL com o domínio cadastrado no netmundo.

2. O nameserver que uso no domínio principal é da cloudns.net (ns11.cloudns.net, ns12.cloudns.net...)

 

Eu gostaria de saber como faço para cadastrar meus sites hospedados na hostgator na minha VPS, com o DNS do meu domínio cadastrado na netmundo (dominio principal)*.

Ex: ns1.meudominioprincial.com, ns2.meudominioprincial.com

 

Na verdade, sei nem como descrever minha dúvida. Mas acredito, que para quem entende já deu para ter uma noção do que eu to tentando fazer.

Desde já agradeço pela atenção de todos e pela paciência em responder.

Atenciosamente,

 



 

1 -  Recomendamos com o CentOS e como você é iniciante use o CWP (CentOS Web Panel) como painel de controle. Pois você não terá custos com licença e vai ter tudo em um clique.

2 - Adote um nomeserver padrão realizando os apontamentos e criando as entradas A, AAAA, CNAME etc corretos no seu domínio e abandone dns de terceiros.

Quanto aos seus sites já estiverem com os seus dns principais configurados no registrador de domínios basta você alterar o ip do seu dns principal para os ips do seu servidor e subir o backup dos sites para o VPS, lembrando que tem o tempo de propagação dos ips.

 

Caso não tenha conhecimentos suficientes contrate quem entende do assunto, pois servidor mal configurado é dor de cabeça na certa.

 

Um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jesus amado.

Boa tarde!

Noto que ele não fala de custo, desculpe-me a ironia, ele deseja aprender.

Coso queira sair logo de hospedagem compartilhada, recomendo contratar um gerenciamento cPanel. E ir estudando mais sobre o assunto, a vários videos tutoriais e outros, é bom fazer perguntas a seu gerenciamentos e ir testando em um novo cloud mais em conta, na licença cPanel trial, vai aprendendo e aplicando esse aprendizado em seu cloud principal caso seja necessário.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 -  Recomendamos com o CentOS e como você é iniciante use o CWP (CentOS Web Panel) como painel de controle. Pois você não terá custos com licença e vai ter tudo em um clique.

Cara fala sério, com cPanel ele não tem conhecimento, imagina em um painel cheio de bugs e longe, mas muito distante das funcionalidades de um WHM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara fala sério, com cPanel ele não tem conhecimento, imagina em um painel cheio de bugs e longe, mas muito distante das funcionalidades de um WHM!

Boa tarde Amigo Robert, como falado acima, " Recomendamos" não significa que é para ele usar, mas uma possível solução para o problema dele já foi dado anteriormente na resposta do tópico.

Um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Amigo Robert, como falado acima, " Recomendamos" não significa que é para ele usar, mas uma possível solução para o problema dele já foi dado anteriormente na resposta do tópico.

Um grande abraço

Estou frisando que realmente NÃO é p/ ele utilizar. Torço muito para o CWP evoluir e atingir um nível estável, mas nem pra gerenciar eu pego clientes utilizando ele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?