Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pesquisa de DNS recusada


RevendaHost

Posts Recomendados

Amigo pare de usar o WHM se está com problema, o problema nesses casos geralmente é da própria cPanel!

Verifique via shell se está setado ok, inclusive nos files da cPanel que recriam entradas  - /var/cpanel/nameserverips.yaml

As vezes não, mais sim de quem gerencia o servidor, podendo haver um erro de configuração.
Agora recomendar o rapaz parar de usar o WHM acho meio equivocado de sua parte.
Só falta você recomenda-lo a criar tudo na unha...

WHM/Cpanel possui suporte para problemas no software:

https://tickets.cpanel.net/review/support.cgi

Se ele achar que possa ser um problema do soft recomendo observar junto ao suporte se ocorreu algum problema interno.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pare de usar o WHM se está com problema, o problema nesses casos geralmente é da própria cPanel!

Verifique via shell se está setado ok, inclusive nos files da cPanel que recriam entradas  - /var/cpanel/nameserverips.yaml

Mas se eu deixar de usar WHM como que eu vou fazer as coisas, e pior ainda, os meus clientes?

O servidor secundário precisa de algo para dizer para ele que uma nova zona foi criada... parece que é isso que está faltando. 

 

Creio que o problema de ver esse, pois o datacenter alterou o IP do ns2, então atualizei o meu dominio para apontar o ns2 para esse novo IP. Esperei propagar e agora o ns2 responde corretamente para o meu site e para o de um um cliente. Só que os demais domínios continuam com o mesmo problema.

Criei uma nova conta para um outro cliente agora a tarde, e deu o mesmo problema; somente o ns1 responde pelo domínio.

Estou quase achando que o servidor é clusterizado e não foi cadastrada corretamente a ns2 dele no cluster.

Concordo com você, pois eu fiz uma pesquisa whois e no reverso do servidor e ambos os ns1 e ns2 apontam para o mesmo IP. Então o IP do ns2 deve estar em um outro servidor.

Eu creio que quando crio uma conta e os respectivos nameserveres, o sistema cadastra a ns1 corretamente por estar no mesmo servidor, mas a ns2 ele não deve estar cadastrando no outro servidor, ou se deveria fazer uma apontamento, rota ou sei lá o que para que o domínio seja válido no servidor que aponta para o segundo IP.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes não, mais sim de quem gerencia o servidor, podendo haver um erro de configuração.Agora recomendar o rapaz parar de usar o WHM acho meio equivocado de sua parte.
Só falta você recomenda-lo a criar tudo na unha...

WHM/Cpanel possui suporte para problemas no software:

https://tickets.cpanel.net/review/support.cgi

Se ele achar que possa ser um problema do soft recomendo observar junto ao suporte se ocorreu algum problema interno.

 

Mas se eu deixar de usar WHM como que eu vou fazer as coisas, e pior ainda, os meus clientes?

Gente estou falando pra deixar de usar pra tentar corrigir e utilizar o Shell! Geralmente é entrada inválida criada pelo cPanel. Isso você só arruma na unha, não pelo WHM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento alguns sites estão respondendo pelo DNS outros ainda não.  aff...

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?