Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A lição do parafuso


Posts Recomendados

Talvez alguns de vocês conheçam a lição do parafuso, mas acredito que muitos não e em tempos de crise onde há um mercado como nosso com variações de preços para o "mesmo produto" que chegam à 1000% é um erro julgar o valor de uma atividade simplesmente pelo tempo utilizado ou simplicidade para realizá-la.

Um bom exemplo é o caso do técnico em informática que foi chamado para consertar um computador gigantesco e extremmente complexo. Um computador que valia 12 milhões de dólares e a equipe de técnica da empresa dona do computador já não sabia mais o que fazer, tudo travado, tudo parado, um enorme prejuízo de milhares de dólares por hora parada.

Eis que como última tentativa lembraram daquele antigo técnico que prestava serviços para a empresa no início e com o tempo foi descartado já que a empresa havia crescido e montado sua própria equipe técnica.

Chegando na empresa, foi até o local onde estava o computador sento em frente ao monitor, apertou umas teclas, balançou a cabeça, murmurou algo a si mesmo e desligou o aparelho.

Tirou de seu bolso uma pequena chave de fenda e girou uma volta e meia um minúsculo parafuso.

A seguir, religou o computador e verificou o seu perfeito funcionamento.

O presidente da companhia ficou encantado e se dispôs a pagar a conta imediatamente. Quanto é que lhe devo? Perguntou.

O técnico, não pensa duas vezes e diz... "São mil dólares pelo serviço realizado", respondeu o técnico.

Mil dólares?
Mil dólares por alguns momentos de trabalho?
Mil dólares por apertar um simples parafusinho?
Disse o presidente, indignado.

Eu sei que meu computador custa 12 milhões de dólares.
Mas mil dólares é uma quantia absurda!
Entretanto farei o pagamento desde que você me envie uma fatura detalhada que justifique o preço que você está cobrando.

O técnico confirmou com a cabeça o pedido e se foi.
Na manhã seguinte, o presidente recebeu a fatura.
Leu a nota com cuidado, balançou a cabeça e resolveu pagá-la no ato, sem pestanejar.

Na fatura estava escrito:
Detalhe dos serviços prestados
Apertar um parafuso:
1 dólar
Saber qual parafuso apertar:
999 dólares

Moral da estória: Ganha-se pelo que se sabe e não somente pelo que se faz!
Autor desconhecido.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?