Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema liberou um domínio que não estava disponível, cliente falando que vai processar etc.... o que acham?


pablosbs

Posts Recomendados

Se você não está recolhendo uns 40% do que você paga, está errado... vide http://bheringadvogados.com.br/pt_br/artigos/174-aspectos-tributarios-dos-contratos-de-transferencia-de-tecnologia . 

Esse parecer foi feito a pedido de uma grande empresa do setor com contratos internacionais que tinha interesse em pagar o menos possível, então o viés era de se livrar... 

 

Interessante o artigo, entrarei em contato com a filial desse escritório em curitiba na segunda para avaliar se realmente está tudo certo conforme meu contador diz.

Palavras do meu contador :

"Pablo, realmente o seu caso é bem "diferente" de todos os nossos outros clientes, porém na última vez que conversamos a respeito, verifiquei os nossos procedimentos em relação aos impostos e está o mais correto possível. "

Editado por pablosbs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já passei por isso e já fiz isso.
Resumindo para você caro amigo:

 

Você pode sim ser processador  e perder,  mesmo que ele esteja agindo de má fé

Não sei se os caros amigos já forçaram a barra do termo Ilimitado  em uma hospedagem de site porem eu já , simplesmente repliquei uma pagina com uma simples mensagem no index descrevendo site em manutenção . +- 2 Tb , o data center deletou a hospedagem , e eu abri um processo contra eles  , pois eu não fiz mal , causa ganha .

valor pago R$29.90  ganho R$3500 (pequenas causas)  , a justiça brasileira em sua maior parte da preferencia ao cliente.

Ele pode sim tentar negociar  um outra solução , fica a seu critério a aceitar ou não .


Porem se realmente o cliente quiser te prejudicar com esta falha , você poderá estar cobrando da empresa que desenvolveu o software  .

Facilmente ele ganha esta causa de você caro amigo .

 

Meu celular galaxy S5 - R$700 
Minha placa de video Gtx980 - R$250
Minha televisão 42 " R$600

Para empresas grandes eles preferem deixar como esta pois correr atras de um processo será perca de dinheiro , porem seu cliente antes de tudo terá de abrir uma reclamação no procon , algo que parece ser facil + não é.

tente um acordo amigável que o favoreça , nem que vc tenha de pagar parcelado.

 

 

 

 

 

 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra situação que acabou de acontecer :

Quero comprar um domínio .ORG, no entanto o valor na HOME do site é R$ 19,99. Acontece que quando vou comprar o valor final fica em R$ 50,99. Ou seja, bem diferente do anunciado. "

Há 2 dias atrás eu estava com essa promoção de .ORG por 19,99 e ela acabou.... eu atualizei o site na mesma hora. Há 2 dias que está o novo valor mas pro cliente ainda aparece o antigo no index.

Com certeza o cliente está com cache... basta ele dar um F5 para ver o novo preço.... mas se ele me processar também é capaz de ganhar ainda.... haha :P

Obs : Isso foi apenas um comentário para continuarmos o tópico pois já dá pra ver de cara que esse não é o tipo de cliente que vai processar.

Editado por pablosbs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra situação que acabou de acontecer :

Quero comprar um domínio .ORG, no entanto o valor na HOME do site é R$ 19,99. Acontece que quando vou comprar o valor final fica em R$ 50,99. Ou seja, bem diferente do anunciado. "

Há 2 dias atrás eu estava com essa promoção de .ORG por 19,99 e ela acabou.... eu atualizei o site na mesma hora. Há 2 dias que está o novo valor mas pro cliente ainda aparece o antigo no index.

Com certeza o cliente está com cache... basta ele dar um F5 para ver o novo preço.... mas se ele me processar também é capaz de ganhar ainda.... haha :P

Obs : Isso foi apenas um comentário para continuarmos o tópico pois já dá pra ver de cara que esse não é o tipo de cliente que vai processar.

Vai nessa , quando vc menos espera chega na sua casa a linda cartinha do forum .

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra situação que acabou de acontecer :

Quero comprar um domínio .ORG, no entanto o valor na HOME do site é R$ 19,99. Acontece que quando vou comprar o valor final fica em R$ 50,99. Ou seja, bem diferente do anunciado. "

Há 2 dias atrás eu estava com essa promoção de .ORG por 19,99 e ela acabou.... eu atualizei o site na mesma hora. Há 2 dias que está o novo valor mas pro cliente ainda aparece o antigo no index.

Com certeza o cliente está com cache... basta ele dar um F5 para ver o novo preço.... mas se ele me processar também é capaz de ganhar ainda.... haha :P

Obs : Isso foi apenas um comentário para continuarmos o tópico pois já dá pra ver de cara que esse não é o tipo de cliente que vai processar.

É Bad Karma por só fazer promoção de gTLDs ao invés de .br ... ;-)

De controle para evitar isso é garantir fazer no-cache em qualquer coisa que contenha preço; de possível solução num caso de processo é usar as versões históricas do site armazenadas no archive.org para mostrar que até o dia tal estava a promoção no ar e depois do dia tal não. O archive.org é muito útil como visão isenta de como um conteúdo estava publicado, e há anos atrás em um processo em que fui perito auxiliar o cliente se safou em parte por causa disso (montamos outros argumentos também então nunca dá para avaliar o efeito isolado). 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Bad Karma por só fazer promoção de gTLDs ao invés de .br ... ;-)

De controle para evitar isso é garantir fazer no-cache em qualquer coisa que contenha preço; de possível solução num caso de processo é usar as versões históricas do site armazenadas no archive.org para mostrar que até o dia tal estava a promoção no ar e depois do dia tal não. O archive.org é muito útil como visão isenta de como um conteúdo estava publicado, e há anos atrás em um processo em que fui perito auxiliar o cliente se safou em parte por causa disso (montamos outros argumentos também então nunca dá para avaliar o efeito isolado). 

 

 

 

 

haha registro.br não dá margem :-( se algum dia forem aumentar os preços bem que poderiam manter os R$ 27,00 para os provedores né? :D

Editado por pablosbs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haha registro.br não dá margem :-( se algum dia forem aumentar os preços bem que poderiam manter os R$ 27,00 para os provedores né? :D

Esse pensamento de margem supõe que o cliente esteja apenas registrando o domínio... a ICANN publicou esses dias um estudo que entre outras coisas comenta o quanto o registro de domínio é uma fração pequena do que um cliente contrata:
http://newgtlds.icann.org/en/reviews/cct/competitive-effects-phase-one-assessment-28sep15-en.pdf

"Of the five companies we examined, the cheapest introductory package we observed had a price of $84 per year. Using this as a lower-bound on the cost of building a website, and using the same average domain name registration cost of $7.91, we find that registration costs account for 9.4% of total costs. "

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse pensamento de margem supõe que o cliente esteja apenas registrando o domínio... a ICANN publicou esses dias um estudo que entre outras coisas comenta o quanto o registro de domínio é uma fração pequena do que um cliente contrata:
http://newgtlds.icann.org/en/reviews/cct/competitive-effects-phase-one-assessment-28sep15-en.pdf

"Of the five companies we examined, the cheapest introductory package we observed had a price of $84 per year. Using this as a lower-bound on the cost of building a website, and using the same average domain name registration cost of $7.91, we find that registration costs account for 9.4% of total costs. "

 

 

 

No meu caso não... a grande maioria é somente registro mesmo e hospedam geralmente na locaweb, uolhost , hostgator, blogger e wix.

São raros os que compram outra coisa junto.

Editado por pablosbs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim ? Ética e respeito com o cliente seria garantir o domínio que ele pediu na hora que ele pediu... 

 

 

Como o NIC.br frequentemente é citado como parte acessória em processos desse tipo que sejam de domínios .br, eu reforço o comentário do Pablo de que há sim vários revendedores de domínios sendo processados por questões assim, e perdendo. Dentro da indústria de domínios está se criando agora um conceito chamado "integridade transacional" que permitirá checagens de disponibilidade conterem informação garantida de preço do registry para o registrar e do registrar para o cliente, mas ainda leva uns anos para isso se tornar realidade em escala macro, mais tempo ainda para isso entrar em interfaces registrar-reseller e em gerenciadores de prateleira tipo WHMCS.

 

Me referia a vender domínio por ticket.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?