Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor Dedicado após 12 meses


adrianohf

Posts Recomendados

Pode trazer de boa, nós compramos todos os servidores (maquinas físicas) para clientes fora do Brasil. Inclusive servidores de cache e tudo. 

 

Custos, ai depende mas pela configuração dos equipamentos novos compensa.

 

Ex.: um Servidor cache para provedor de internet entre 10MB sai 100MB aqui o mesmo equipamento custa 17mil reais ele importando com a dólar a 3,90 custou pra nós entregue no nosso cliente R$9500,00 com todos os impostos.

 

Então eu digo, compensa e muito.

Mas que empresa depois de 12 meses o server é seu?? Quem oferece isso??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode trazer de boa, nós compramos todos os servidores (maquinas físicas) para clientes fora do Brasil. Inclusive servidores de cache e tudo. 

 

Custos, ai depende mas pela configuração dos equipamentos novos compensa.

 

Ex.: um Servidor cache para provedor de internet entre 10MB sai 100MB aqui o mesmo equipamento custa 17mil reais ele importando com a dólar a 3,90 custou pra nós entregue no nosso cliente R$9500,00 com todos os impostos.

 

Então eu digo, compensa e muito.

Mas que empresa depois de 12 meses o server é seu?? Quem oferece isso??

 

Dacentec.com oferece.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tenho um servidor na ServerComplete.com o problema é que não lembro AONDE eu vi que a ServerComplete também adota essa política de após um ano torna o servidor seu...a máquina é muito boa:

- Dual Intel Xeon L5639
- 12 x 2.13GHz w/HT
- 24GB DDR3 ECC
- 1000GB SATA

 

É o plano de $69 da ServerComplete.com to pensando em abrir um ticket com eles pra validar essa informação. Se eu tiver novidades aviso todo mundo aqui, mas lá no fundo, mesmo que eles entreguem o server, não acredito ser viável trazer pra cá, por outro lado tenho minha prima que mora em Richmond na Virgínia, to pensando em mandar entregar esse servidor na casa dela e deixar ele por lá até achar um meio de trazer...aguardem novidades turma!

Editado por adrianohf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tenho um servidor na ServerComplete.com o problema é que não lembro AONDE eu vi que a ServerComplete também adota essa política de após um ano torna o servidor seu...a máquina é muito boa:

- Dual Intel Xeon L5639
- 12 x 2.13GHz w/HT
- 24GB DDR3 ECC
- 1000GB SATA

 

É o plano de $69 da ServerComplete.com to pensando em abrir um ticket com eles pra validar essa informação. Se eu tiver novidades aviso todo mundo aqui, mas lá no fundo, mesmo que eles entreguem o server, não acredito ser viável trazer pra cá, por outro lado tenho minha prima que mora em Richmond na Virgínia, to pensando em mandar entregar esse servidor na casa dela e deixar ele por lá até achar um meio de trazer...aguardem novidades turma!

Blz Adriano,

 

Aguardo novidades. A e quanto a trazer pra cá. É mais fácil do que configurar um servidor com o CloudMIn/WebMin. kakakaka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria mesmo de saber empresas que fazem isso. Porque um servidor mais ou menos mesmo depois de 1 ano ainda tem bastante utilidade e pode ser usando para colocation ou até mesmo para trazer para o Brasil para servir de qualquer coisa.

--------------EDIT---------------------

Após uma boa pesquisa descobri que é até comum o RTO ou Rent to Own que é uma modalidade de aquisição em que a empresa financia o servidor para você e depois de um determinado tempo o bem passa a ser seu. Algo parecido com o Arrendamento Mercantil (leasing) com Opção de Compra que ocorre muito no Brasil com carros ou aviões para empresas aéreas.

Varias empresas fazem isso mas geralmente cobram altas taxas. No caso da Dacentec eles fazem algo que achei muito bom, porque o preço mensal pelo servidor via RTO é barato e eles garantem a troca de peças com defeito enquanto estiver no prazo para aquisição algo que varias não fazem. Depois de 12 meses de pagamento o servidor é seu e a Dacentec cobra U$50,00 para embalar o servidor além do frete e enviar para fora da empresa. Ou ainda pode gratuitamente transformar em colocation (que nem sempre pode ser mais vantajoso). De qualquer modo gostei da ideia é por U$10 obamas por mês (em relação ao meu provedor atual) em media pode ser uma ótima oportunidade a se pensar.

Editado por Diogo Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?