Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteção SSH


JuniorZ

Posts Recomendados

Pessoal, quero saber como configurar alguns itens de proteção SSH...

# minhas configs...

Port 23155 ( ou uma porta diferente )

PermitRootLogin no
AllowUsers queijoquente

 

> Agora, quero saber como posso fazer o seguinte...

- não permitir o usuário root ( ok )

- para acessar o ssh como ROOT, eu preciso add o usuario ( queijoquente ) permitido já fiz e não funciona ai acima, tem algo mais que preciso fazer?

- depois de logado como usuario comum, para ter acesso root preciso # su - root 

 

# Minha dúvida...

- como crio o usuario ( queijoquente ) para eu poder ter acesso SSH e depois ter o acesso como ROOT pelo # su -root 

- qual senha eu coloco após criado o usuario ( queijoquente ) para poder acessar como usuario comum e depois da # su - root 

 

Aguardo ajuda pessoal

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quero saber como configurar alguns itens de proteção SSH...

# minhas configs...

Port 23155 ( ou uma porta diferente )

PermitRootLogin no
AllowUsers queijoquente

 

> Agora, quero saber como posso fazer o seguinte...

- não permitir o usuário root ( ok )

- para acessar o ssh como ROOT, eu preciso add o usuario ( queijoquente ) permitido já fiz e não funciona ai acima, tem algo mais que preciso fazer?

- depois de logado como usuario comum, para ter acesso root preciso # su - root 

 

# Minha dúvida...

- como crio o usuario ( queijoquente ) para eu poder ter acesso SSH e depois ter o acesso como ROOT pelo # su -root 

- qual senha eu coloco após criado o usuario ( queijoquente ) para poder acessar como usuario comum e depois da # su - root 

 

Aguardo ajuda pessoal

 

 

Cara tu tá seguindo tutorial né! Coloque uma porta entre 49152- 65535
Sobre sudo

Criar -  adduser queijoquente
senha use "passwd"

Se já existe - allowusers usuario-qualquer-valido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo exatamente isso, criar um usuário para acesso ao ssh e depois virar su, 

recomendo limitar o acesso ao ssh apenas aos usuários que precisam acessar o ssh, (allow users).

a porta você pode manter a padrão 22 porém recomendo fecha-la no firewall e deixar apenas para alguns ips fixos, (ip do seu monitoramento por exemplo) e alguma outra maquina que você possa usar como ponte.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Augusto preciso colocar as ASPAS e usuario dentro ou sem aspas?

Cara não me leve a mal, mas essas coisas são conceitos básicos, instale o linux aí no seu desktop, aprenda os comandos básicos para não ter um problema maior futuramente. Eu aprendi assim, pois quebrei muito a cara com esses tutoriais que, em geral, são CTRL+C CTRL+V, mesmo a fonte sendo boa você precisa de um pouco de entendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?