Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Método de pagamento


Igor B

Posts Recomendados

Bom dia PDH,

Eu gostaria de saber qual é o melhor meio de se fazer a cobrança para os produtos que fornecemos, que no caso, são pré-pagos.

Um exemplo:

Vamos supor que o cliente assine o serviço mensal e se torne inadimplente deixando de pagar por durante 2 meses. Nesse período o serviço fica suspenso.

A minha dúvida é:

O sistema de vocês continuará gerando faturas e o serviço só será liberado mediante o pagamento de todas, ou ele gera apenas uma fatura aguardando o cliente pagar para que o ciclo mensal recomece?

Editado por Igor Bueno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

continua gerando faturas, se quiser voltar com o serviço tem que pagar todas que ficaram em aberto. O cliente pode não está utilizando o serviço, mais o nosso custo continua com ele usando ou não, afinal está alocando recursos do servidor.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia PDH,

Eu gostaria de saber qual é o melhor meio de se fazer a cobrança para os produtos que fornecemos, que no caso, são pré-pagos.

Um exemplo:

Vamos supor que o cliente assine o serviço mensal e se torne inadimplente deixando de pagar por durante 2 meses. Nesse período o serviço fica suspenso.

A minha dúvida é:

O sistema de vocês continuará gerando faturas e o serviço só será liberado mediante o pagamento de todas, ou ele gera apenas uma fatura aguardando o cliente pagar para que o ciclo mensal recomece?

Para que não fique ruim para mim e nem para o cliente, cancelo o serviço apos 15 dias sem pagamento e aviso. Se o cliente não pode usar o serviço (e o serviço sendo pre-pago) você não deve cobrar do mesmo. Então para que não fique usando sua estrutura, cancele o mesmo.

Se depois de 2 meses ele quiser voltar a ser cliente, basta ele assinar novamente.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui também cancelamos depois de 15 dias suspenso por falta de pagamento, porém tem alguns clientes que curtem atrasar, então para eles a fatura continua sendo gerada.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia PDH,

Eu gostaria de saber qual é o melhor meio de se fazer a cobrança para os produtos que fornecemos, que no caso, são pré-pagos.

Um exemplo:

Vamos supor que o cliente assine o serviço mensal e se torne inadimplente deixando de pagar por durante 2 meses. Nesse período o serviço fica suspenso.

A minha dúvida é:

O sistema de vocês continuará gerando faturas e o serviço só será liberado mediante o pagamento de todas, ou ele gera apenas uma fatura aguardando o cliente pagar para que o ciclo mensal recomece?

Meu sistema gera apenas uma fatura  , e só libera os serviço após pagamento da mesma , contando o dia do pagamento como dia 1 do serviço.

Suspendo com  2 dias após vencimento .
5 dias depois é cancelado.

Não mantenho períodos maiores.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

continua gerando faturas, se quiser voltar com o serviço tem que pagar todas que ficaram em aberto. O cliente pode não está utilizando o serviço, mais o nosso custo continua com ele usando ou não, afinal está alocando recursos do servidor.

Thiago, eu pensava de outra forma, pelo fato do cliente não estar usando o serviço (pré-pago), porém, mesmo que cancelada e consumindo pouco, a conta estará utilizando os recursos, principalmente espaço.

Vou analisar bem, mas eu acho que o método de geração contínua das faturas é a melhor opção.

Meu sistema gera apenas uma fatura  , e só libera os serviço após pagamento da mesma , contando o dia do pagamento como dia 1 do serviço.
Suspendo com  2 dias após vencimento .
5 dias depois é cancelado.

Não mantenho períodos maiores.

Ah, mas você cancela com 5 dias, não dá nem tempo de gerar a próxima fatura kkkkkk

Editado por Igor Bueno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não geramos fatura.

Como o serviço e pré-pago após 5 dias e bloqueado é 30 dias o serviço e removido/cancelado.

 

 

 

Thiago, eu pensava de outra forma, pelo fato do cliente não estar usando o serviço (pré-pago), porém, mesmo que cancelada e consumindo pouco, a conta estará utilizando os recursos, principalmente espaço.  

Apesar do serviço não estar "Liberado", ele ainda continua consumindo recursos. Como Recursos do servidor, Licenças, Atendimento e principalmente Backup externo caso ofereça, tem um custo muito elevado.

Tem que criar praticas pensando em larga escala, imagina quando tiver milhares de clientes, o custo destes que atrasam, para a sua empresa manter eles por mais de dois meses sem pagar?

 

 

Editado por redenflu

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não geramos fatura.

Como o serviço e pré-pago após 5 dias e bloqueado é 30 dias o serviço e removido/cancelado.

 

 

 

Mas aí entra a questão que o Thiago abordou. Como fica o seus custeios com os recursos dos servidores?

Sei que é meio irrelevante, mas vamos supor que 30 clientes deixem de pagar, eles estarão consumindo uma parte do servidor que poderia estar servindo clientes que pagam, então, nada mais justo do que cobrar pelos atrasos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, eu pensava de outra forma, pelo fato do cliente não estar usando o serviço (pré-pago), porém, mesmo que cancelada e consumindo pouco, a conta estará utilizando os recursos, principalmente espaço.

Vou analisar bem, mas eu acho que o método de geração continua das faturas é a melhor opção.

Trabalho dessa forma a 5 anos e não tive problemas.

O pessoal costuma dizer que é um serviço pré-pago, eu não considero algo pré-pago. É como internet, você paga para começar utilizar/instalar, no mês seguinte se você não pagar o serviço depois de um periodo será bloqueado e a fatura continuará chegando em sua casa.

pré-pago é algo que não existe cobrança após o termino do prazo/produto, você paga, usa, e quando acabou você não é cobrado novamente.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?