Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Até onde um VPS aguenta sem cair "vivendo só de swap"?


herculesnetwork

Posts Recomendados

Fiz uma experiencia maluca num VPS de baixo custo(xeon 1.8ghz single core; 512mb ram;  20ssd), acionei varios recursos cruciais no CWP e taquei 2g de swap no server

2gb de swap no ssd ajuda mais que num hd mecanico?

aqui vaí o louco mesmo, instalei centos 6.7.. 64 bits.

instalei WP e fiz otimizações pra ele nao requisitar tanto do servidor, aquele conjunto que dispensa plugins de terceiro para cache optimização. mais outras coizinhas no apache pra evitar erro 404 500 etc.. por falta de memoria. usando proxy reverso nginx. to pensando até em espalhar cache minha pelo mundo atravez do cloudflare.

não vái dá bronk ficar vivendo a custa de swap?

situação:

55d65c4e24f58_situao_do_servidor.thumb.p

O fato de ter 2 gb de swap livra essa ideia de usar tudo pancada? E se eu ordenar o sistema requisitar mais swap antes q a ram vá pro saco?

 

Editado por herculesnetwork
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Swap geralmente é uma memória bem mais lenta, mas se tratando de SSD é um caso a se estudar..

Os números dizem que por conta da pouca memória vai dar problema, mas só "estressando" a maquina para descobrir na pratica.. :)

 

Pois é Fabio.. to pensando aqui, acho que vou configurar pra sistema requisitar mais swap... sou muito noob quando se fala de servidor, já fiz muita coisa nessa vida tech. mas servidor sou zerado. sei nem onde pisar. Bora vê as idéias da galera aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Fabio.. to pensando aqui, acho que vou configurar pra sistema requisitar mais swap... sou muito noob quando se fala de servidor, já fiz muita coisa nessa vida tech. mas servidor sou zerado. sei nem onde pisar. Bora vê as idéias da galera aqui.

Bom o máximo que vai acontecer e travar tudo.rsrs

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o máximo que vai acontecer e travar tudo.rsrs

Numa maquina minha eu nao usaria um ssd que possui limite de escrita, nem o suporte a trim o salva do encurtando de sua "vida" com o uso para memoria de troca, sendo constantimente escrita e apagada..e sei que a swap tem um delay consideravel na troca, ate mesmo pra um ssd a perda é larga se comparado a ram, so nao sei a distancia entre um hdd e ssd no desempenho na aplicação para swap. e gostaria de confirmações quanto a erros. nao tenho experiência com servidores de hospedagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 nao tenho experiência com servidores de hospedagem.

Servidores Web é totalmente o contrário dos tutoriais que você encontra em fóruns do clube do hardware. A lógica é só uma, vou tunnar meu PC e deixar meu servidor quietinho e de fábrica (ao menos se quiser realmente usá-lo em produção) ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Servidores Web é totalmente o contrário dos tutoriais que você encontra em fóruns do clube do hardware. A lógica é só uma, vou tunnar meu PC e deixar meu servidor quietinho e de fábrica (ao menos se quiser realmente usá-lo em produção) ;)

Obrigado Robert. Mas e isso que dizer?! Fiz algumas perguntas no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou falar o que aprendi ontem na aula de Sistemas Operacionais.. kk
Meu Professor estava explicando sobre Theards, Memória, CPU, Processos.. Ele falou sobre SWAP. Quando um Processo é aberto ele aloca um pedaço da memória e vai usando aquela memória, quando acaba a memória ele vai para o SWAP (até ai creio que todos sabem), a questão é não é até onde ele irá aguentar ligado com esse tipo de memória e sim a lentidão que fica na troca de informações, pois o SO ele para para fazer a troca de informação que está no Disco para jogar na memória, e para isso tem que ter algum espaço Livre, por isso o SO ele para, mas o termo "para" não é algo demorado, são questão de ms.
Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou falar o que aprendi ontem na aula de Sistemas Operacionais.. kk
Meu Professor estava explicando sobre Theards, Memória, CPU, Processos.. Ele falou sobre SWAP. Quando um Processo é aberto ele aloca um pedaço da memória e vai usando aquela memória, quando acaba a memória ele vai para o SWAP (até ai creio que todos sabem), a questão é não é até onde ele irá aguentar ligado com esse tipo de memória e sim a lentidão que fica na troca de informações, pois o SO ele para para fazer a troca de informação que está no Disco para jogar na memória, e para isso tem que ter algum espaço Livre, por isso o SO ele para, mas o termo "para" não é algo demorado, são questão de ms.
Entendeu?

Obrigado pelo seu tempo Yves. E basicamente vc repetiu as coisas que eu disse ao fabio :) essas informações primarias ja são sabidas pela maioria como vc mesmo citou. e o termo aguentar, tratar-se de erros, mal comportamento com erros retornados a ponto do processo nao continuar por não aceitar esse tipo de operação de troca, as devidas modificações de "maxtimeout" eu fiz no apache, e algumas outra no WP pra evitar erros, lentidão na troca rola como nos ja dissemos. minha questão é se isso resulta em paradas.. PARADAS. nao delays para execuções. e sim se executa do jeito dele. mas executa. e se há alguma vantagem pra quem faz swap em ssd sobre swap hdd....>>>> pois se o recurso swap for mais lento que a velocidade do disco mecanico, de nada adiantará o ssd ser super que nenhuma vantagem terá<<<<. pesquisei em varias idiomas se ha esse diferença e so vejo gente dizendo o que todo mundo sabe. acaba com o ssd, mas ninguem no mundo fala se ha alguma vantagem SOBRE o hdd. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?