Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

monitoramento de rede


Posts Recomendados

boa noite, alguém sabe nos indica um software para monitoramento de maquinas ? estamos passando uns problemas com falta de monitoramento de rede preciso de um monitor de rede é trafego para sabe quais clientes estão abusando é quais não

utilizamos plataformas Esxi é Solusvm para virtualização

desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode trabalhar com uma equipe de monitoramento, aqui eu faço isso, tenho alguma pessoas pra ficar olhando os gráficos da rede 24 horas por dia em algumas turmas, tem alguns software que podem te ajudar, porem no caso do Vmware, acredito que seja apenas pelo o console do mesmo, do mesmo jeito que uso aqui.

 

No soluvs não tenho muito conhecimento de rede sobre o mesmo, porem no XENServer, você pode obter alguns modulos de gerenciamento de rede, e monitoramento dela via cada IP, pois se trata de programas instalados no linux para monitoramento, o Solus acredito que você consegue fazer isso, já com o Vmware, é um sistema próprio você não vai obter sucesso com programas. ( posso até tá errado e falando besteira)

 

Pelo menos no meu caso, vale a pena gastar um pouco de dinheiro a mais, e ter uma equipe pra fazer isso em tempo real.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava vendo isso a algum tempo atrás e vi esse tutorial aqui veja se te ajuda.

www.linuxdescomplicado.com.br/2014/12/10-ferramentas-para-monitorar-largura.html

esse não nos server pois é pra servidores..

é muster eu queria algo como um software.. que pude-ser adiciona as maquinas é consegui monitora os trafego do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o PRTG, até 100 sensores é gratuito e o melhor roda em Windows..:)

Eu uso para monitorar a rede interna de vários clientes, inclusive monitorando o trafego de rede dos computadores.

Você pode monitorar via snmp ou instalando uma sonda remota nas estações.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jefferson Tenorio já ouvi falar da: http://www.solarwinds.com/ .
Porém nunca utilizei, dá uma olhadinha melhor aí e veja se eles podem atender a sua demanda.

@EDIT

Olhe esse software deles: http://www.solarwinds.com/virtualization-manager.aspx
Parece ser funcional com VmWare

Editado por Bruno Henrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?