Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Data Center Virtual, alguém faz uso?


toksites

Posts Recomendados

Olá, tudo bem?

 Esse é meu primeiro post e gostaria da compreensão de alguns amigos sobre minha dúvida.

 Contratei um data center virtual em são paulo. Meus servidores e cloud server são todos americanos, contudo o aumento do dolar esta causando deficit financeiro enorme na empresa, mas recebemos uma proposta ótima do data center e iniciamos os testes em vData Center, um Data Center virtual.

Há amigos que fazem uso ou conhece o ritmo de trabalho, podendo dar sugestões, criticas ou mesmo recomendações? Apenas não desejo migrar dos americanos aos brasileiros sem ter certeza da qualidade e suporte técnico aos recursos de hosting e streaming.

obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tudo bem?

 Esse é meu primeiro post e gostaria da compreensão de alguns amigos sobre minha dúvida.

 Contratei um data center virtual em são paulo. Meus servidores e cloud server são todos americanos, contudo o aumento do dolar esta causando deficit financeiro enorme na empresa, mas recebemos uma proposta ótima do data center e iniciamos os testes em vData Center, um Data Center virtual.

Há amigos que fazem uso ou conhece o ritmo de trabalho, podendo dar sugestões, criticas ou mesmo recomendações? Apenas não desejo migrar dos americanos aos brasileiros sem ter certeza da qualidade e suporte técnico aos recursos de hosting e streaming.

obrigado a todos.

A questão é brasil tem estruturas de boa  qualidade ? Sim
O sr. tem R$ para pagar por esta qualidade ? Que será sim muito superior a do estrangeiro

Ai fica a questão de você analisar se a estrutura que estão lhe oferecendo é idêntica a sua americana ou superior ,  e se o custo abate  um do outro .


No brasil boas estruturas costumam ser caras porem possuem a mesma qualidade que uma estrutura em qualquer parte do mundo .





 

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@toksites

Bom, migrei grande parte da minha base de sites gerenciados para o Brasil no ultimo mês.

Hoje pago 3x mais que pelo mesmo serviço em um bom datacenter nos EUA, mas não fez muita diferença imediata justamente porque sempre trabalhei com reserva de hardware e mesmo com servidores mais fracos no Brasil consigo manter os sites bem.

O motivo disso? Com a variação cambial não me permite ter estabilidade e ao mesmo tempo oferecer preços agressivos e ao menos no Brasil a variação não ocorre de forma tão brusca

Mas a empresa que está uso atualmente tem um ótimo link no Brasil e os servidores são bons já que eu também uso o "datacenter virtual". Na pratica não vejo diferença dessa empresa para uma outra em qualquer outro lugar do mundo... fora o preço e a latência além do link para meu Oi Velox sempre bater o máximo da conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O data center virtual é uma modalidade usada pela VMware, no qual quem está te vendendo pega um pool de recursos da sua estrutura e aloca para você, por exemplo 500GB de disco, 32Gb de ram, 20vcpus e etc. Daí você você monta suas maquinas e faz o que bem quiser.

Isso funciona muito bem desde que seu fornecedor tenha uma hardware de primeira e principalmente storages redundantes etc.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Diogo muito obrigado.

Estou migrando meus servidores americanos para Brasil. 

A ideia do Data Center virtual surgiu após uma oferta que me deixou esperançoso sobre qualidades de links e também delay nas respostas de serviços da empresa.

Sobre investimentos, sim aumentou quase 2 vezes mais, porém os recursos a disposição triplicou. Porque nos EUA eles oferecem alto índice de memoria e etc, mas nunca a resposta é rápida como no Brasil. O Ping no brasil é 35ms contra 160ms dos americanos, sem mencionar a qualidade dos servidores com storage e DELL. O intuito da minha pergunta era justamente ler o que escreveu, sua experiência bem sucedida na utilização.

obrigado de verdade.

@toksites

Bom, migrei grande parte da minha base de sites gerenciados para o Brasil no ultimo mês.

Hoje pago 3x mais que pelo mesmo serviço em um bom datacenter nos EUA, mas não fez muita diferença imediata justamente porque sempre trabalhei com reserva de hardware e mesmo com servidores mais fracos no Brasil consigo manter os sites bem.

O motivo disso? Com a variação cambial não me permite ter estabilidade e ao mesmo tempo oferecer preços agressivos e ao menos no Brasil a variação não ocorre de forma tão brusca

Mas a empresa que está uso atualmente tem um ótimo link no Brasil e os servidores são bons já que eu também uso o "datacenter virtual". Na pratica não vejo diferença dessa empresa para uma outra em qualquer outro lugar do mundo... fora o preço e a latência além do link para meu Oi Velox sempre bater o máximo da conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?