Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hostgator não aceita DNS


Hospedagem Brasil

Posts Recomendados

Apareceu um problema agora a tarde e não sei o que fazer. Um cliente não consegue alterar os dns na Hostagtor para os da minha revenda.

Esse cliente contratou de mim uma revenda, e na hora que ele vai inserir os meus dns na hostgator, recebe a mensagem de que os servidores de host não foram encontrados. Eu criei a conta do cliente normalmente e as zonas dns foram criadas automaticamente e estão todas Ok. Fiz um teste no registro br e meu dns tem autoridade sobre o domínio do cliente, ou seja, está tudo ok no servidor.

Detalhes:

1- Essa revenda é nova, porém vendi 3 planos de hospedagem e em todos os meus dns foram aceitos sem problemas, tanto no registro br e outro registrador que não me lembro.

2- O domínio do cliente é internacional (.com).

Resumindo: até agora quando a conta é de Hospedagem meu DNS é aceito e se é Revenda diz que não foi encontrado.

O que eu posso faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para contornar o problema você poderia tentar usar o dns padrão do servidor...pois pela característica do problema, parece ser a mesma situação dos domínios registrados no uol...Onde o uso de dns próprio necessita de uma configuração no painel deles (assim como explicou o Rubens)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para contornar o problema você poderia tentar usar o dns padrão do servidor...pois pela característica do problema, parece ser a mesma situação dos domínios registrados no uol...Onde o uso de dns próprio necessita de uma configuração no painel deles (assim como explicou o Rubens)

Pior que como sou revenda corro o risco de perder o cliente para o meu fornecedor. E este que está dando problema, "chorou" tanto no preço que com certeza ele vai tentar contato com o meu fornecedor e contratar lá. aff que droga!

E como seria essa configuração?  Pesquisando no site da Hostgator, tem uma parte que fala que "se o cliente quiser usar o DNS com o nome dele ns1.seudominio.com", então tem que criar as respectivas entradas do tipo A no servidor.

Ainda tenho pouca experiência com isso, mas já sei que são as ns1 e ns2, porém todas já foram criadas certinho quando eu criei a conta(pelo menos isso eu já aprendi).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apareceu um problema agora a tarde e não sei o que fazer. Um cliente não consegue alterar os dns na Hostagtor para os da minha revenda.

Esse cliente contratou de mim uma revenda, e na hora que ele vai inserir os meus dns na hostgator, recebe a mensagem de que os servidores de host não foram encontrados. Eu criei a conta do cliente normalmente e as zonas dns foram criadas automaticamente e estão todas Ok. Fiz um teste no registro br e meu dns tem autoridade sobre o domínio do cliente, ou seja, está tudo ok no servidor.

Detalhes:

1- Essa revenda é nova, porém vendi 3 planos de hospedagem e em todos os meus dns foram aceitos sem problemas, tanto no registro br e outro registrador que não me lembro.

2- O domínio do cliente é internacional (.com).

Resumindo: até agora quando a conta é de Hospedagem meu DNS é aceito e se é Revenda diz que não foi encontrado.

O que eu posso faço?

Quais são as DNS que você pediu para o cliente colocar?
O Domínio dele é .com.br?

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais são as DNS que você pediu para o cliente colocar?O Domínio dele é .com.br?

Como vai Luciano?

Desculpe se eu escrevo demais e além do que foi perguntado, mas é a única forma que eu tenho de não me perder.

Eu estou fazendo assim:

Nos modelos de zona dns(3 modelos) eu inseri no final de cada um as linhas ns1 in A 000.000.000.000 e ns2 in A 000.000.000.000. Então sempre que eu crio contas cpanel para hospedagens a zona dns é criada e já vem com as entrada ns1 e ns2, ou seja, até mesmo as hospedagens que vendo tem nameservers próprios.

Quando crio contas de revenda (máster e whm) as entradas ns1 e ns2 não são criadas automaticamente e então eu crio na mão. Não sei porquê isso acontece. Mas enfim depois que faço isso as revendas ficam já ficam com os nameservers próprios ok.

1- Eu passo para os clientes(via email whmcs) para ele usar os nameservers com nome do meu domínio ou os personalizados com o domínio dele, e em ambos com os respectivos IPs.

2- Os domínios do cliente são .com e .net.

Nunca o meu dns deu problema no registro br, tanto para hospedagens quanto revendas. Porém com domínio internacional deu esse problema ai que falei.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vai Luciano?

Desculpe se eu escrevo demais e além do que foi perguntado, mas é a única forma que eu tenho de não me perder.

Eu estou fazendo assim:

Nos modelos de zona dns(3 modelos) eu inseri no final de cada um as linhas ns1 in A 000.000.000.000 e ns2 in A 000.000.000.000. Então sempre que eu crio contas cpanel para hospedagens a zona dns é criada e já vem com as entrada ns1 e ns2, ou seja, até mesmo as hospedagens que vendo tem nameservers próprios.

Quando crio contas de revenda (máster e whm) as entradas ns1 e ns2 não são criadas automaticamente e então eu crio na mão. Não sei porquê isso acontece. Mas enfim depois que faço isso as revendas ficam já ficam com os nameservers próprios ok.

1- Eu passo para os clientes(via email whmcs) para ele usar os nameservers com nome do meu domínio ou os personalizados com o domínio dele, e em ambos com os respectivos IPs.

2- Os domínios do cliente são .com e .net.

Nunca o meu dns deu problema no registro br, tanto para hospedagens quanto revendas. Porém com domínio internacional deu esse problema ai que falei.

 

 

O Domínio internacional é preciso registrar os nameservers  antes para que seja aplicável as DNS própria, por exemplo você usa resellerclub ou resell.biz nele tera a opção no módulo de registrar nameservers e fará a mesma forma que se faz no cpanel cadastrar as Entradas A para os respectivos ips, logo após basta colocar as dns personaliza no campo de NameServers para corresponder ao domínio que ira funcionar normalmente.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Domínio internacional é preciso registrar os nameservers  antes para que seja aplicável as DNS própria, por exemplo você usa resellerclub ou resell.biz nele tera a opção no módulo de registrar nameservers e fará a mesma forma que se faz no cpanel cadastrar as Entradas A para os respectivos ips, logo após basta colocar as dns personaliza no campo de NameServers para corresponder ao domínio que ira funcionar normalmente.

Hum entendi.

Mas eu não registro domínios internacionais e cliente registrou o domínio através da Hostgator. Por exemplo, como sou revenda se eu pedir para o meu fornecedor cadastrar os meus nameservers será que daria certo, ou então pedir para a própria hostgator, uol ou outros fazerem isso?

Ou então eu poderia me cadastrar no resellerclub e mesmo não registrando o domínio poderia fazer esse cadastro do meu nameserver ou da revenda do cliente para que não tenha mais esses problemas?

Editado por Hospedagem Brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?