Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

duvida cnpj


thiago1

Posts Recomendados

 

Pessoal, na boa.O tópico não tem esse intuito, então não fiquem fugindo do assunto do tópico.

è que o mesmo já havia dito querer usar versões nulled 

E para uma empresa que deseja possuir um CNpj não vejo sentido em usar um whmcs nulled rss 

E uma verdadeira flata de respeito com os próprios clientes isso a meu ver .

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você vai trabalhar só com isto, a minha dica é.. abra um MEI sim.. pelo menos para pagar seu INSS, mas não precise utilizar ele para sua empresa. O bom que tu já vai ter um tempo de empresa quando quiser migrar ela para LTDA. Tem um CNAE do MEI que eu utilizei por muito tempo: 5819-1/00 - Editor de lista de dados e de outras informações. Para iniciar eu recomendo isto... pois qualquer coisa tu pode dizer que tu edita lista de dados, o que não é mentira.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou querendo abrir um ME pela questão de possuir já os CNAE para nossa área, ainda não tenho nenhum CNPJ, nunca tive clientes também para pedir NF mas isso não quer dizer que eu não devo ter CNPJ, é melhor ter para caso algum cliente peça ou você for avançando a empresa com o tempo que depois não irá precisar ir atras, eu mesmo já deixei de ter clientes por que não tinha. Como você irá começar, inicia um MEI que é melhor, também é o que eu deveria ter feito para depois migrar para o ME e assim por diante.

Boa sorte na sua jornada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim e Não.

Se você for informal como maioria daqui e não tiver outra fonte de renda fora seu host então é interessante emitir NF e declarar seu IR, caso contrário você não fará parte da PEA e logo não conseguirá financiamentos, crédito, etc. com bancos.

Agora se seus clientes não pedem NF, você não quer pagar imposto, quer viver as margens da legalidade, ai é uma opção sua :D

Só saiba que abrindo uma Empresa (sem ser MEI) e tiver faturamento mensal, deverá contratar um contador pra cuidar da parte burocrática, então já saiba, além dos impostos, tem o contador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera tava pensando em abrir uma empresa de hospedagem sem cnpj 

posso ser penalisado por isso 

sou obrigado a pagar imposto para o governo ?

não posso colocar como pessoa fisica ?

Colocar como pessoa física é pior. Você pode ter atividade empreendedora sendo pessoa física, mas se causar dano a alguém (exemplo: a hospedagem deu problema e um cliente ficou fora do ar e perdeu dinheiro), todo seu patrimônio pode ser usado para reparar esse dano. Se você abre uma empresa, isso fica limitado ao capital social da empresa, tanto que ela se chama "de responsabilidade limitada". 

Você é obrigado a pagar imposto sendo pessoa física ou jurídica, para diferentes instâncias de governo, e de novo você se prejudica como pessoa física, no imposto de renda.
Enquanto para empresas a alíquota é próxima de 15%, para pessoa física é quase 30%. E os impostos diretos são incidentes igualmente. 


 

ah algum problema de não declarar o faturamento anual da empresa .

realmente e necessario emitir notas fiscais para host ?

 

É necessário emitir faturas e pagar PIS, COFINS, IRPJ/IRPF e CSLL. Não precisa ser nota fiscal, por enquanto, pois não é atividade prevista na lei complementar que define os serviços tributáveis por ISS. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?