Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Revenda x VPS


webjfrancisco

Posts Recomendados

Olá,

acompanho o fórum a muito tempo, porém só hoje fiz o cadastro.

A tempos tenho uma dúvida (com relação a Revenda x VPS em questão de qualidade e estabilidade) que fica martelando na minha cabeça.

Atualmente utilizo uma Revenda para hospedar meus clientes e podemos dizer que o desempenho tem sido razoavelmente satisfatório.

Porém, o que mais me incomoda na Revenda são duas coisas:

1 - Falta de autonomia para resolver certos problemas: Ou seja, seu cliente tem um problema, que para resolver é preciso alterar alguma configuração no servidor a qual você não tem acesso por ser um reseller, então você tem que abrir ticket e aguardar o pessoal do suporte resolver o seu problema (quando resolvem). As vezes coisas simples, leva mais de 24h para ser resolvida.

2 - Abuso por parte de certos usuários: Você nota uma lentidão, acessa o WHM e vê que o Load está em 20! Não há nada que você possa fazer para resolver a questão. Tem de esperar a equipe da empresa que te vende a revenda agir e enquanto isso, você fica com seus sites instáveis. Mesmo em servidores com CloudLinux, já passei por este tipo de problema.

Eu poderia listar vários outros fatores aqui, mas todos aqui já os conhecem.

Diante de tudo isso, venho pensando em pegar um VPS (ou Cloud) com cPanel. Assim, posso ter total autonomia do servidor e agir imediatamente na ocorrência de algum problema. Gerenciamento não será problema, pois tenho conhecimento.

Eu sei que o melhor seria pegar um Dedicado, mas a quantidade de clientes ainda não justifica este investimento. Como eu disse, quero ter mais autonomia, controle e oferecer mais estabilidade para meus clientes.

Estou pensando em pegar um VPS com 4GB de RAM, 4x Xeon 2.27GHz, HD 100GB, com cPanel e com tráfego "ilimitado". Vocês acham que seria um bom negócio?

Quantos sites suportaria (apenas uma estimativa, pois sei que é relativo)? A maioria dos sites que hospedo são sites institucionais e blogs em wordpress.

Enfim, juntando todos os fatores, vocês acham o VPS mais vantajoso que a Revenda?

Obrigado. Tenham um bom dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O VPS realmente te oferecerá autonomia e melhor controle sobre TUDO. Por outro lado - como o Andre Juliano levantou - é necessário um certo conhecimento pra fazer o gerenciamento do serviço, ou procurar uma empresa que ofereça um gerenciamento incluso em seu plano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você mesmo já falou, é relativo quanto que vai aguentar o seu seu VPS. Se os sites forem pesados e tiverem muito acesso já consome uma boa carga.. tu não terias uma ideia de quantos sites X acesso tu tens?

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso você saiba gerenciar um servidor, vá de vps. Caso não saiba e tenha como investir, assine um vps já com gerenciamento. Um vps ou Cloud sempre tera mais autonomia que uma revenda.

A parte de gerenciamento é tranquila. O que eu quero mesmo, é oferecer a maior estabilidade possível para meus clientes e isso não depende só do gerenciamento, depende também da qualidade do hardware contratado.

 

O VPS realmente te oferecerá autonomia e melhor controle sobre TUDO. Por outro lado - como o Andre Juliano levantou - é necessário um certo conhecimento pra fazer o gerenciamento do serviço, ou procurar uma empresa que ofereça um gerenciamento incluso em seu plano.

Obrigado pela ajuda!

 

Como você mesmo já falou, é relativo quanto que vai aguentar o seu seu VPS. Se os sites forem pesados e tiverem muito acesso já consome uma boa carga.. tu não terias uma ideia de quantos sites X acesso tu tens?

Bom, a maioria são sites de empresas e instituições, sites HTML, PHP, leves, com um número razoável de acessos (Todos juntos, devem gerar uma média de 30 mil acessos mês). E alguns são Wordpress, blogs pessoais e sites de dicas com baixo número de acessos no momento (media de 1000 acessos mês cada wordpress).

 

Recomendaria usar CloudLinux para evitar esses "Abuse" de sites. A configuração da VPS não esta mal da para você colocar até uns 80 a 100 sites tranquilo sem dor de cabeça.

Obrigado pela recomendação!

Vocês acham que vale investir no VPS ou vale mais procurar uma Revenda melhor e futuramente partir logo para um dedicado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom, a maioria são sites de empresas e instituições, sites HTML, PHP, leves, com um número razoável de acessos (Todos juntos, devem gerar uma média de 30 mil acessos mês). E alguns são Wordpress, blogs pessoais e sites de dicas com baixo número de acessos no momento (media de 1000 acessos mês cada wordpress).

 

Vocês acham que vale investir no VPS ou vale mais procurar uma Revenda melhor e futuramente partir logo para um dedicado?

E quantos sites tem em média? Pois se for isto, o VPS que informou aguenta tranquilo.

Vai depende de você, se não quer se preocupar com gerenciamento. Existem boas revendas por aí que podem ser contratadas, inclusive aqui no fórum tem muitas boas e com suporte ativo..

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quantos sites tem em média? Pois se for isto, o VPS que informou aguenta tranquilo.

Vai depende de você, se não quer se preocupar com gerenciamento. Existem boas revendas por aí que podem ser contratadas, inclusive aqui no fórum tem muitas boas e com suporte ativo..

Olá Anger, obrigado por responder e me ajudar neste impasse,

São 50 sites no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo em servidores com CloudLinux, já passei por este tipo de problema.

VPS não é a solução de problemas não, vide esse exemplo da empresa que mesmo com cloudlinux sobrecarrega a máquina! Esses 50 sites se resumem em quantos clientes?

Se somando esses clientes dá um valor X e desse valor sobrar ao menos 20% de lucro sobre o preço de um dedicado, já está na hora de investir melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?