Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duas revendas em um mesmo domínio?


Hospedagem Brasil

Posts Recomendados

Bom dia amigos!

Minha jornada nesse ramo está começando bem... rsrsr

Olhem só essa: Ontem um cliente me enviou um email dizendo que esta contratando, ou já contratou, uma outra revenda cpanel datacenter EUA. Ele contratou comigo uma revenda cpanel e o datacenter é no Brasil(não tenho revenda EUA) e por opção ele quer ter as duas até ai tudo bem.

Na minha revenda ele tem o seu domínio vinculado a revenda(obviamente) e os seus NS1 e NS2 personalizados. Acontece que ele contratou outra revenda e nela vinculou o mesmo domínio que está vinculado na minha. Enfim, foram criados os mesmos NS1 e NS2 a única diferença são os IPs. Agora ele está querendo saber se vai dar problemas pois ele tem os mesmos nameservers "duplicados" com os IPs diferentes.

Como que faz em uma situação dessas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos!

Minha jornada nesse ramo está começando bem... rsrsr

Olhem só essa: Ontem um cliente me enviou um email dizendo que esta contratando, ou já contratou, uma outra revenda cpanel datacenter EUA. Ele contratou comigo uma revenda cpanel e o datacenter é no Brasil(não tenho revenda EUA) e por opção ele quer ter as duas até ai tudo bem.

Na minha revenda ele tem o seu domínio vinculado a revenda(obviamente) e os seus NS1 e NS2 personalizados. Acontece que ele contratou outra revenda e nela vinculou o mesmo domínio que está vinculado na minha. Enfim, foram criados os mesmos NS1 e NS2 a única diferença são os IPs. Agora ele está querendo saber se vai dar problemas pois ele tem os mesmos nameservers "duplicados" com os IPs diferentes.

Como que faz em uma situação dessas?

Pode da conflito sim. O ideal eh escolher uma das revendas e alterar de ns1/ns2 para ns3/ns4 e colocar os respetivos IPs. No edit zone dns do domínio, nas duas revendas, configura as quatro entradas, ns1/ns2 e ns3/ns4. Fazendo dessa forma funciona de boa. Abs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode da conflito sim. O ideal eh escolher uma das revendas e alterar de ns1/ns2 para ns3/ns4 e colocar os respetivos IPs. No edit zone dns do domínio, nas duas revendas, configura as quatro entradas, ns1/ns2 e ns3/ns4. Fazendo dessa forma funciona de boa. Abs

Foi o que eu respondi, só que mas curta huauhauhauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Marco e Bom dia Flavio. Blz?

Sou meio leigo neste assunto ainda, mas acho que entendi o que vocês explicaram. Por exemplo:

Revenda 1(minha BR)

Já existem as entradas ns1(IP1) e ns2(IP2)  

Então ele cria 2 novas entradas: ns3(IP1 revenda 2) e ns4(IP2 da revenda 2)

 

Revenda 2(Outra empresa EUA)

altera as estradas e deixa dessa forma:

ns1(IP1 Revenda 1), ns2(IP2 Revenda 1), ns3(IP1 Revenda 2) e ns4(IP2  Revenda 2)

 

E lá no registro.br ele tem que alterar alguma coisa?

E por exemplo se alguma dessas revendas ficar off-line a outra também fica ou não tem nada a ver?

Editado por Hospedagem Brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso, a revenda principal por causa dos DNS se cair ela puxará a segunda revenda, por isto o ideial é ou usar um segundo dominio para a revenda, geralmente usam tipo dominio.com.br (principal) e dominio.com (secundaria) assim se cair uma nao puxa a outra, agora se deseja investir o ideal seria um cluster de DNS assim ele usa os dns1 e dns2 para qualquer dominio/revenda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso, a revenda principal por causa dos DNS se cair ela puxará a segunda revenda, por isto o ideial é ou usar um segundo dominio para a revenda, geralmente usam tipo dominio.com.br (principal) e dominio.com (secundaria) assim se cair uma nao puxa a outra, agora se deseja investir o ideal seria um cluster de DNS assim ele usa os dns1 e dns2 para qualquer dominio/revenda

Entendi. Muito boa explicação.

Eu inclusive cheguei a falar com o cliente para ele usar um outro domínio, mas ele parece não ter dado atenção. Enfim, teria como funcionar se ele deixar na revenda principal(a minha) do jeito que está; apenas as entradas ns1 e ns2, não alterar e nem criar as ns3 e ns4, e lá na nova revenda ele apenas alterasse o ns1 para ns3 e ns2 para ns4? Não sei se falei a maior besteira do mundo! kkkkk  mas se isso ai funciona, teria que informar as ns3 e ns4 no registro br?

De qualquer forma eu acho e concordo que se usar um outro domínio é muito mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é cada revenda ter seu domínio.

Se fizer como está falando, se der problema na principal (Que estiver com as configurações, leva a outra junta). Assim como o pessoal já informou.

 

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é cada revenda ter seu domínio.

Se fizer como está falando, se der problema na principal (Que estiver com as configurações, leva a outra junta). Assim como o pessoal já informou.

 

Sim concordo com vocês e já decidi. Vou falar para o cliente registrar um outro domínio, e com esse novo domínio eu pede para o pessoal lá da empresa fazer a alteração.

Com que fecho esse post? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?