Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com uma dúvida


Antonio

Posts Recomendados

Olá pessoal é o meu primeiro tópico, caso esteja errado por favor me corrijam.

Eu tenho um Dedicado para o meu site, com 32Gb de memória é um i7.

E tenho também um VPS, com 2Gb de memoria + Cpanel, etc...

Pergunta seria, vale a penas eu cria uma conta de revenda dentro do meu dedicado, usando um licença cpanel + Cloudlinux para limitar os mesmo recursos do VPS?

Porque já no VPS já tem muito abuso de recurso, e tenho apenas 28 contas lá. Não compensaria eu colocar o cloudlinux só no VPS.

 

Com isso eu deixaria de pagar o VPS + o cpanel, e pagaria o cpanel + cloudlinux do dedicado, acho que a economia do VPS + Cpanel seria o mesmo gasto na licença do CPanel + cloudlinux no dedicado, com a diferença de eu ter o cloudlinux para controlar os recursos.

 

O que os mais experientes me diz?

É possível fazer isso, limitar recurso para uma revenda inteira dentro de um Dedicado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, legal, assim, meu dedicado tem 32Gb, mas acredito que eu use no máximo 16Gb, porque o que eu tinha antes usava 16Gb e nunca tive problemas.

A questão seria, o cloudlinux consegue limitar tipo, 2Gb para a revenda toda? Ou só conta por conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você só tem que levar em consideração, é que se seu fornecedor tem um bom sistema de backup, se a maquina que está a VPS der defeito, rapidamente ele migra a sua para outro hardware.

Já com o dedicado isso tudo vai ser com você, se o hardware pifar, vai ter que esperar o DC resolver ou trocar o mesmo e só depois restaurar o backup.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a resposta, mas os VPS são são gerenciado por mim, e o dedicado também, a questão é somente sobre o Cloudlinux, se posso limitar os recursos de da conta revendas, e se assim todas as contas irão usar os recursos limitado da revenda e não do dedicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a resposta, mas os VPS são são gerenciado por mim, e o dedicado também, a questão é somente sobre o Cloudlinux, se posso limitar os recursos de da conta revendas, e se assim todas as contas irão usar os recursos limitado da revenda e não do dedicado.

Tá confuso essa sua pergunta!
na documentação informa sobre novas implementações
http://docs.cloudlinux.com/index.html?lve-stats_2.html

O que de fato você quer deixar sob gerência de um revendedor?
 

Editado por RobertSP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi ele quer acabar com a vps e migrar esses recursos/contas para o dedicado, colocando cloudlinux para fazer a gerência de recursos através de uma revenda, a revenda seria o vps antigo dele. Pela documentação do cloudlinux, pode sim criar templates com a configuração dos recursos que deseja para uma revenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?