Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dedicado para virtualização


Posts Recomendados

Olá, pessoal!

Sou novo aqui no fórum, e sou um iniciante querendo entrar nesse ramo de hospedagem/revenda de dicados e VPS.

Trabalho com servidores de lineage2 Interlude, porém sempre peguei o dedicado ou VPS com um rapaz que revende(não sei com qual empresa ele pega, a informação que tenho é que sempre que pego é do USA).

Estou querendo oferecer dedicados e VPS, mas de início mesmo, será apenas VPS com configurações baixas, de até 6 ou 8 GB RAM.

Gostaria da ajuda de vocês para me indicar algumas empresas em que eu possa pegar um bom serviço para inciar, e com um valor acessível, até porque estou iniciando.

Se for possível, gostaria que vocês dessem uma olhada nessas empresas que normalmente hospedam servidores de linage2:
Site1 - Site2 - Site3 - Site4 - Site5 - Site6 - Site7

É para vocês terem uma base do valor que é cobrado por eles, e as configurações que usam nos VPS que oferem.
Gostaria de liberar VPS de 4 GB RAM no valor em torno de R$ 80,00(no máximo liberar VPS de 6/8 GB RAM)
*Foi colocado a memória RAM como referência, porque normalmente o pessoal que trabalha com Lineage2 valoriza bastante a RAM, não que os outros fatores não sejam importantes.

Gostaria de indicações de empresas que eu poderia pegar dedicados para virtualizar e conseguir concorrer com essas empresas, tanto nas configurações, quanto no valor(e para ter uma noção, quero usar em média esse valor que citei no VPS de 4 gb por 80,00).
Caso alguém queira indicar empresas para que eu possa revender os VPS, e não pegar dedicados para virtualizar, ficarei grato também(mas minha real intenção é a primeira)

Desde já agradeço quem puder comentar aqui. Sei que posso ter citado algo sem noção, peço desculpa, pois sou iniciante.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a questão é a seguinte vc quer concorrer com valor  ? Se sim ?
Existe dedicado de tudo que é preço

Se quer concorrer com qualidade ? Se sim ?
prepare o bolso bons dedicados não são baratos


São empresas mas antigas então amigo sua concorrência não terá grandes esfeitos sobre ela , foque em fornecer um diferencial e com qualidade não em fornecer algo com preços de  esmola.

Revender vps não da certo e nem nunca deu compre um dedicado mesmo e faça a virtualização , existem vários dc's a questão é quanto esta disposto a investir em um bom dedicado ou um lixodedicado ?

Vc encontra desde $20 até $700 isso depende do seu bolso  e do que realmente quer fornecer a seus clientes.


Saiba que cada data center se comporta melhor para cada fim então tem de saber onde investir seu dinheiro .

Eu sempre trabalhei com virtualização:

ovh
Budget
Softlayer
Limestone
Iweb

e de todas sempre gostei da Softlayer , saiba que se for usar jogos deverá contratar proteção ddos adicional com eles coisa que não é barato , alem do suporte sempre ativo , alem de todas as vezes que precisei liguei na central telefônica deles e fui muito bem recebido isso pq sou um pequeno amante da Ibm :)




 

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço bastante a sua resposta, Otávio.

Vou dar uma pesquisada entre as que você citou, para ver qual a que cai melhor para meu tipo de negócio, e vi que elas são umas das mais citadas aqui no fórum.

Normalmente o pessoal aqui, pega dedicados e virtualizam, certo? E ao querer trabalhar com dedicado, é utilizado o método da revenda?

E vou focar em oferecer qualidade em vez de preço de esmola com uma má qualidade(como você citou, acho que é a melhor opção).

Estou querendo começar liberando poucos VPS. Entre OVH/Limestone/Iweb, qual me recomendaria? Levando em conta que não terei tantos clientes de início.

 

Complicado. Valeu pelo comentário, Antônio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... tomando por base os sites que você mandou, creio que eles devem alugar servidores na OVH/Dacentec ou algo do gênero... são dedicados low cost e provavelmente (99,9% de certeza) utilizam OpenVZ pra poder fazer o overselling (vender mais do que tem).

Agora você tem que definir coisas como: tipo de virtualização, painel de controle, datacenter, etc... isso que vai determinar o preço do seu servidor, e veja se não faz como outros ai.. multiplica sempre o valor do servidor por 4, hoje $1 ta R$3,22, amanhã ninguém sabe quanto vai bater.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Datacenter razoável low-cost -> Dacentec, ServerComplete... ambos tem ping bom pro BR, ovh é canada, então a latência já é mais alta... já trabalhei com a complete 6 meses sem nenhuma interrupção mas não queira depender do suporte deles, aliás, acho que a maioria desses DCs você não vai encontrar um suporte 5 estrelas como softlayer, singlehop, hostdime (eua), etc...

Espero que você tenha o know-how do sistema de virtualização que vai usar caso escolha os low-cost pois eles não vão te ajudar em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Gostei bastante dos preços para iniciar o negócio, sem contar que o ping será menor que os do Canadá. Você já trabalhou com Dacentec ou apenas com ServerComplete? Em relação a qualidade, você me aconselharia usar Dacentec/ServerComplete ou Kimsufi/Soyoustart?

Foi muito útil sua resposta. Muito obrigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dacentec assim como Servercomplete, funcionam digamos assim, mas o jeito da rede que é construido na servercomplete por exemplo vai apanhar um pouco, pois para virtualizar lá já vai perder um ip de cara pois só funciona com a maquina principalmente roteando os ips. E parece simples mas é dificil de fazer funciona, pois o tráfego que não seja de mac real é bloqueado direto, então tem de criar o routed, até semelhante a ovh tambem.

 

Do mais a Soyoustart é mais recomendo para games já que a proteção da ovh é famosa, pois geralmente é melhor na maioria dos Dcs de baixo custo.

OBS: Pelo seu texto e suas dúvidas, assumo que você não tem idéia de onde está entrando, sabe utilizar virtualização? O que é necessário? escolher um bom hardware, a vida não é só painel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sim, você está certo, porém comecei a pesquisar, e daqui no máximo 6 meses, pretendo está podendo oferecer VPS. E daqui pra lá irei pesquisar bastante.

Vi que algum pessoal reclama de "rotas", e que alguns clientes podem ficar sem acesso a máquina por conta de seu provedor de internet. Gostaria de saber se na SYS ou em algum outro citado, isso ocorre sempre ou 1x na semana ou mês, a duração é longa? 

O que me deixa pensativo em relação a SYS é o ping por ser no Canadá, e o que o pessoal fala bastante que o ping será mais alto por ser no Canadá. Sendo para jogos isso faria muito diferença entre um dedicado do Canadá e um do USA?

Obrigado pelo seu comentário, Lucas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?