Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VPS básico para armazenamento


quasemago

Posts Recomendados

Bom pessoal, estou precisando de um VPS básico para hospedar meu painel do "sourcebans" (gerenciador de banimentos dos games Source) e para armazenar os arquivos dos servidores e utilizar como Fast Download (quem já mexeu com games Source, sabe do que estou falando).

São em média 600mb em arquivos (~2000 arquivos pequenos) e irei disponibilizar eles para download, recebi indicações para pegar um VPS simples na OVH (iria ser suficiente, mas tenho outras opções também).

Qual me recomendam para tal propósito?

Se por acaso, terem outras sugestões podem postar ai.

Editado por quasemago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Database do sourcebans deve ficar em um host mais próximo próximo possível do seu servidor, ou o mesmo ira gerar muita variação devido a demanda de leitura da database pela engine do servidor, a cada player que entrar em seu servidor, o mesmo ira fazer um check-up entre os dados da database e os dados do player, entre em contato com a empresa que hospeda seu game server, e tente negociar um solução em lan para isso, é o mais indicado. no caso do FastDL não precisa se preocupar ele n demanda muito, apenas uma boa quantidade de trafego disponível, tenho um servidor exclusivo para fastdl de meus clientes na ovh, porém você tem um bom leque de opções nas mãos. No link http://portaldohost.com.br/forum/topic/18387-hospedagem-recomendada-para-disco-virtual/ fiz um breve tuto de como montar um servidor básico para tal finalidade  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em questão de trafego... quantos GB de trafego será gasto no mês?

Bom, o servidor do game que irei hospedar vai ter 64 slots e toda vez que entrar um usuário novo ele vai precisar baixar os arquivos do server (cerca de 500mb).

A Database do sourcebans deve ficar em um host mais próximo próximo possível do seu servidor, ou o mesmo ira gerar muita variação devido a demanda de leitura da database pela engine do servidor, a cada player que entrar em seu servidor, o mesmo ira fazer um check-up entre os dados da database e os dados do player, entre em contato com a empresa que hospeda seu game server, e tente negociar um solução em lan para isso, é o mais indicado. no caso do FastDL não precisa se preocupar ele n demanda muito, apenas uma boa quantidade de trafego disponível, tenho um servidor exclusivo para fastdl de meus clientes na ovh, porém você tem um bom leque de opções nas mãos. No link http://portaldohost.com.br/forum/topic/18387-hospedagem-recomendada-para-disco-virtual/ fiz um breve tuto de como montar um servidor básico para tal finalidade  

A database irá ficar em local, apenas o painel no VPS junto talvez com um futuro site. 2TB de trafego é mais que suficiente para o FastDL, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A database irá ficar em local, apenas o painel no VPS junto talvez com um futuro site. 2TB de trafego é mais que suficiente para o FastDL, certo?

2TB é muito pouco para 64 players, a ovh é uma melhor opção para seu FastDL, como por padrão a valve limita o filetransfer in-game para até 1Mbps por player, usando a ovh 

você estará dentro do termos dos 10TB/Mês garantidos, esse montante é mais que o ideal, caso encontre algo ilimitado, melhor ainda! 

Por muito tempo utilizei a estrutura da http://www.server4you.com/ nunca tive problemas. É algo um pouco mais salgado, porém muito bom e tem trafego ilimitado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2TB é muito pouco para 64 players, a ovh é uma melhor opção para seu FastDL, como por padrão a valve limita o filetransfer in-game para até 1Mbps por player, usando a ovh 

você estará dentro do termos dos 10TB/Mês garantidos, esse montante é mais que o ideal, caso encontre algo ilimitado, melhor ainda! 

Por muito tempo utilizei a estrutura da http://www.server4you.com/ nunca tive problemas. É algo um pouco mais salgado, porém muito bom e tem trafego ilimitado.

 

Obrigado pela ajuda, irei optar pela OVH mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?