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Não exibir IP nos tickets do WHMCS


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Olá,

 

Na visualização de tickets no WHMCS, sempre usei regex_replace para ocultar o campo chato que fica mostrando o endereço de IP do cliente, alterando no template em viewticket.tpl a parte que exibe o ticket para:

 
{$reply.message|replace:'----------------------------':''|regex_replace:'/IP Address: (\d|[1-9]\d|1\d\d|2([0-4]\d|5[0-5]))\.(\d|[1-9]\d|1\d\d|2([0-4]\d|5[0-5]))\.(\d|[1-9]\d|1\d\d|2([0-4]\d|5[0-5]))\.(\d|[1-9]\d|1\d\d|2([0-4]\d|5[0-5]))$/':''}
 
 
Porém, agora com IPV6, os clientes que mandam o ticket via IPV6 continuam com o IP mostrando. Alguém aí sabe alterar esta substituição para substituir IPV4 e IPV6?
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Ipv6 existe, e acredito que esse so se usa para testes, vai demorar décadas ainda.. o velho ipv4 vai quebrar o galho por muito e muito tempos..

 

Cara, tem uma parte considerável dos meus clientes no Brasil acessando o site via IPV6 já. O suficiente para eu ver no mínimo uns 10 clientes diferentes em IPV6 todos os dias.

 

 

Foi um saco de arrumar essa porcaria, ou ele escondia só IPV4, ou só IPV6. No final, consegui, se alguém precisar, tá aí:

{$reply.message|replace:'----------------------------':''|regex_replace:'/IP Address: ((25[0-5]|(2[0-4]|1{0,1}[0-9]){0,1}[0-9])\.){3,3}(25[0-5]|(2[0-4]|1{0,1}[0-9]){0,1}[0-9])$/':''|regex_replace:'/IP Address: (([0-9a-fA-F]{1,4}:){7,7}[0-9a-fA-F]{1,4}|([0-9a-fA-F]{1,4}:){1,7}:|([0-9a-fA-F]{1,4}:){1,6}:[0-9a-fA-F]{1,4}|([0-9a-fA-F]{1,4}:){1,5}(:[0-9a-fA-F]{1,4}){1,2}|([0-9a-fA-F]{1,4}:){1,4}(:[0-9a-fA-F]{1,4}){1,3}|([0-9a-fA-F]{1,4}:){1,3}(:[0-9a-fA-F]{1,4}){1,4}|([0-9a-fA-F]{1,4}:){1,2}(:[0-9a-fA-F]{1,4}){1,5}|[0-9a-fA-F]{1,4}:((:[0-9a-fA-F]{1,4}){1,6})|:((:[0-9a-fA-F]{1,4}){1,7}|:)|fe80:(:[0-9a-fA-F]{0,4}){0,4}%[0-9a-zA-Z]{1,}|::(ffff(:0{1,4}){0,1}:){0,1}((25[0-5]|(2[0-4]|1{0,1}[0-9]){0,1}[0-9])\.){3,3}(25[0-5]|(2[0-4]|1{0,1}[0-9]){0,1}[0-9])|([0-9a-fA-F]{1,4}:){1,4}:((25[0-5]|(2[0-4]|1{0,1}[0-9]){0,1}[0-9])\.){3,3}(25[0-5]|(2[0-4]|1{0,1}[0-9]){0,1}[0-9]))$/':''}
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Primeira vez em quase 5 anos que vejo esse tipo de personalização.

Na minha opinião o IP é algo importante de ser mostrado principalmente para comprovar que o envio foi realmente do cliente.

 

Eu acho que fica meio estranho aparecer o IP da forma que o WHMCS mostra.

De qualquer forma, para comprovar o envio, o IP continua sendo armazenado e visível para os admins, apenas é oculto para o cliente.

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Eu acho que fica meio estranho aparecer o IP da forma que o WHMCS mostra.

 

Não é só essa a questão... é invasivo mesmo, por mais honesto que o cliente seja, exibir IP pra mim só no caso de expor prevenção contra fraudes (em geral pagamentos), fora isso não há necessidade.

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Eu geralmente uso p/ situações onde o cliente abre um ticket solicitando ajuda porque o site e o email dele parou de funcionar.

 

Eu vejo o ip dele ali no ticket e pesquiso no firewall do servidor p/ ver se está o ip está bloqueado, resolvo o problema imediatamente, sem precisar perguntar mais nada p/ ele...

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Eu geralmente uso p/ situações onde o cliente abre um ticket solicitando ajuda porque o site e o email dele parou de funcionar.

 

Eu vejo o ip dele ali no ticket e pesquiso no firewall do servidor p/ ver se está o ip está bloqueado, resolvo o problema imediatamente, sem precisar perguntar mais nada p/ ele...

 

Sim, isto é útil mas, a forma que eu fiz ali, não oculta os IPs na área de admin, apenas oculta para o cliente, na área de cliente.

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