Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais são as consequências para nós?


Igor B

Posts Recomendados

Hoje estava eu assistindo televisão quando surge um comercial do Wix.com:
 
 



O nosso mercado está saturado e mesmo tendo espaço para todos, estamos em épocas de vacas magras. Com esse comercial então, o dono da padaria, o advogado, o médico dono de uma clínica ou qualquer outro provável cliente com certeza vai dar preferência a algo que se mostre "fácil e grátis" e sem complicação do que contratar um plano de hospedagem com você e ainda pagar para o desenvolvimento de um site.

 

Você acha que isso pode ser uma ameaça para o nosso ramo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu ponto de vista existe ameaça, porém dá pra contornar esse problema com alguns diferencias nos serviços prestados, um exemplo bem destacável é qualidade de atendimento prestado pela empresa e também a interação direta com o cliente.

 

OBS: Essa é a minha opnião sobre assunto, no entanto existem outras características que podem beneficiar ou prejudicar o ramo.

 

Atenciosamente,

Bruno de Sá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra nos não existe ameaça alguma .

Uol faz isso , Locaweb faz isso , King host faz isso quem tem tv acabo sabe. 

O problema é quando o cliente chega para você quero migrar meu site do wix pro seu provedor ai sim esta as consequências .

Wix e uma plataforma fechada não sendo possível migrar nada.

Wix é uma plataforma meio lenta o cliente no fim acaba ficando insatisfeito com a lentidão que ocorre normalmente na abertura dos sites , incluindo as limitações de não hospedar scripts php personalizados ou comprados em outros lugares.
 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre fui seguro nesse ponto, não tenho medo da concorrência. Acho até daora quando vejo empresas de hospedagem e cia com comerciais fora da internet. Um exemplo é a godaddy, pelo menos aqui no Rio de Janeiro não fica um dia sem ouvir esse nome nas ruas, rádios e determinados produtos que você compra.

Isso apenas valoriza ainda mais nosso mercado. Brasil tem MUITO comércio, empresa, etc que não tem sites.

Quem tem medo da wix tem que rever seus conceitos e serviços.

No wix o tiozinho da padaria que sabe usar o facebook, vai conseguir montar um site sem dores de cabeça, pois vem tudo configurado, é só escolher o nome, jogar textos e imagens, xablau.

Agora em uma hospedagem de sites é algo mais complexo, por mais que tenha construtor de sites, o cara tem que além de comprar a hospedagem, registar um domínio, seja na mesma empresa ou em empresa diferente.

São públicos diferentes.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que isso seja ruim, o cara que vai usar o wix para fazer o site dele, provavelmente não é o mesmo público-alvo que vá comprar uma hospedagem que eu venda, por exemplo. Normalmente quem pega hospedagem no wix não sabe nem o que é HTML/PHP...

 

Concordo. Quem sabe o que é hospedagem de verdade não vai contratar wix, mesmo sendo de graça. E os que contratam uma hora ou outra vai perder a cabeça com eles pois o serviço é ultra limitado. Isso é fachada, eles deveriam mostrar no vídeo publicitário o banner gigante que fica no site do cliente, obrigando-o a fazer a publicidade da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto não vai influenciar. Mas se quer agradar gregos e troianos um bom criador de sites vai te trazer o cliente da "padaria". Nosso ramo é concentrado em PROFISSIONALISMO, onde profissionais da área desenvolve projetos para as empresas e necessitam do nosso serviço. Wix é lento, é rígido. E quando vem o preço para poder utilizar um domínio próprio assusta e manda o cliente embora. O problema, é que a maior parte dos micro empreendedores não buscam ajuda, não tem alguém que vá lhe dizer que o caminho mais fácil e profissional é por ali.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?