Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém está usando o Greylisting?


Posts Recomendados

Esse recurso já era usado no Merak, a lista cinza é um meio termo entre a white list e a black, você pode ter um nível de configuração para que até tantos pontos em vez de ir direto para a black, vai para a grey, e vai administrando isso.

 

Pode ser util, dependendo do cenário.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na nova versão do WHM veio este Greylisting, parece mais uma ferramenta contra spam, alguém já usou ou usa? Ele funciona ou atrapalha?

 

Nós usamos aqui, funciona. Mas ainda sim tem gente que insiste no spam, não é bala de prata... 

 

... detalhe é que insere uma boa meia hora de atraso para comunicações que não estejam ainda registradas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui compreender 100% o funcionamento do Graylisting...

Já uso o SpamAssassin. O Graylisting seria um "adicional" para filtrar spams, correto? Mas e aí, eu tenho que incluir "manualmente" os emails que ele deverá "permitir"? Como funciona? O que eu tenho que fazer manualmente e o que ele faz automaticamente?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui compreender 100% o funcionamento do Graylisting...

Já uso o SpamAssassin. O Graylisting seria um "adicional" para filtrar spams, correto? Mas e aí, eu tenho que incluir "manualmente" os emails que ele deverá "permitir"? Como funciona? O que eu tenho que fazer manualmente e o que ele faz automaticamente?

Abraço!

Ao usar a o greylisting, a mensagem enviada para o seu servidor não será aceita no primeiro envio. O servidor remetente recebe um aviso para enviar novamente. Sendo um servidor legítimo vai enviar, sendo um spambot não vai.

Você pode incluir servidores para não passar pelo greylisting, como hotmail, yahoo, gmail e outros de sua necessidade.

Bem configurado, funciona bem e com lag imperceptível.

Mas não é 100%, muitos spammers tem servidor configurado para fazer várias tentativas de entrega e vai passar no greylisting.

Na prática é mais uma ferramenta que ajuda sim a diminuir alguns tipos de spam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?