Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cadastros fraudulentos - Nome maiúsculo


Gui

Posts Recomendados

Opa! Blza galera?

 

Acredito que isso deve acontecer com vcs tbm.

Recebo muito cadastro com nome maiúsculo e sempre esses nomes bem populares. Por exemplo "MARIA LUCIA DA SILVA".

Sempre assim nesse padrão. Outra característica é que muitas vezes pedem Linux e muitas vezes a senha é 102030.

 

Com vcs já rolou isso?? Como se protegem? Existe uma forma no WHMCS de já triar isso? O cara se cadastrou no padrão "JOÃO INÁCIO PASTOREIRO BRANT" e o sistema já envia ele pro anti fraude ou sei lá..?

 

desculpem meu texto todo informal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se tem como automatizar isso, mas algo que você deve pedir no cadastro é o CPF e data de nascimento da pessoa. No site da receita agora é obrigatório que seja inserido a data de nascimento correta para checagem do CPF, ou seja, se a pessoa utilizar um CPF falso/aleatório provavelmente a data de nascimento estará errada e você não conseguirá checar no site da receita. É uma checagem manual do cadastro mas funciona super bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de cadastro maiúsculo costuma vir de alguma das fontes de CPF de outrem que existem na Internet: cadastros de programas sociais das diversas esferas de governo, concursos públicos etc. 

 

Mas existe gente que escreve tudo em maiúsculas mesmo... especialmente para grafar nomes. Então não é algo que possa ser impeditivo total, tem que ser algo que leve para avaliação manual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de usuários falsos criados manualmente é um pouco complicado de resolver(até porque o usuário vai tentar até conseguir).

 

O MaxMind me ajudou muito, ele praticamente acaba com os usuários gerados por robots e dificulta a criação de usuários com dados falsos manualmente e ainda possui plugin para o WHMCS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah quando cadastram maiúsculo e é provável fraude, geralmente vem com coisas em sequência. Pedem linux, compram logo 3 ou 4 serviços de vps, o endereço não bate com o IP e quase sempre é nome popularzão do tipo MATILDE SOARES, MARIZETE ROSELY DE SOUZA FRANCA...

Os caras antes só depositavam... ai desconfiava q eram terceiros depositando ou algo assim.. Sei lá.. imagino que tem uma rede ferrada disso td, mas nunca soube muito a respeito. Só peço confirmação e ai somem. Mas agora os fdp tão pagando com cartão do Pagseguro (q claro não deve ser dele). Meu medo é eu ter problema com o PAgSeguro por ter de ficar estornando, pois a maioria não confirma e se eu "esqueço", tomo chargeback.

 

Mas o Maxmind não acaba barrando demais não? Se o IP for passado pra outro estado, ele acaba barrando, não? Por exemplo, meu IP normalmente mostra que vivo em Ipatinga e o Whmcs me barrou quando fiz meu primeiro cadastro lá, pq coloquei minha real cidade que não é Ipatinga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem bots aos montes para WHMCS, principalmente p/ criar conta e explorar vulnerabilidades. Por ser BR deve tratar-se de um bot apenas criando conta e esperando mais um host com liberação automática. Só criar campos personalizados e efetuar a ativação manual que eles não enchem mais o saco (e claro, manter o WHMCS atualizado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?