Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Magento ou WordPress?


Posts Recomendados

Gostaria da opinião dos colegas a respeito destes dois sistemas de E-commerce: Magento e WordPress com Woocomerce.

Um potencial cliente me procurou querendo converter o design de seu site em responsivo - o site já está funcionando, elaborado em Magento, e provavelmente não irá mudar de hospedagem. Minhas dúvidas:

 

1) Estou habituado com o WP, mas não com o Magento. Lembro que o site já está funcionando. No WP seria adquirir um Tema, configurá-lo e criar um Tema filho para a personalização. Pelo que li na documentação do Magento o processo é similar, mas a personalização me pareceu mais complexa e demorada (Template+skin+Layout) que no WordPress (tudo no Tema Filho). Estou correto?

 

2) O site não usa recursos de E-commerce, e apresenta vários "hot-sites". Pensei se um WordPress multisite não seria mais apropriado e versátil. Estou habituado com o WP, mas não com o Magento. Vi que existem plugins que fazem a migração do Magento para o WordPress com Woocomerce. Seria mais demorado que mudar o Tema do Magento? Alguém do fórum já fez essa migração via plugins? A curva de aprendizado para sair do Magento para o WordPress (para o cliente e seus associados) seria muito longa?

 

Não estou perguntando qual dos dois sistemas é melhor, mas qual das duas soluções seria a mais apropriada. Não me faltam ferramentas no WP, já no Magento o serviço talvez seja menor, mas dependendo da minha curva de aprendizado pode demorar mais.

 

Agradeço desde já a opinião de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VTFerreira

 

Wordpress na minha visão bem melhor, agora Majento é bem chato, complicado de se trabalhar, além de ele requerer mais processamento.

Wordpress é algo que todo mundo usa, Majento mais lojas virtuais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VTFerreira

 

Wordpress na minha visão bem melhor, agora Majento é bem chato, complicado de se trabalhar, além de ele requerer mais processamento.

Wordpress é algo que todo mundo usa, Majento mais lojas virtuais

 

Negativo, Magento é uma das maiores e melhores plataformas de e-commerce, se você procura por algo profissional sempre recomendaria magento, ele sim é um pouco mais pesado, mais pode me trazer mais funções que são precisas para crescer ou quando estiver com uma empresa grande de e-commerce.

 

Se o woocomerce atende bem, acho a melhor escolha para seu projeto.

Sempre achei o magento mais lento.

Também gosto do sistema opencart.

 

Magento só vem a ser lento em servidores mal optimizados e magento mal configurado também.

Opencart é um sistema ótimo também só acho o cart dele um pouco complicado, pois não tem um botão que vai direto para finalização da compra e sim fica adicionando ao carrinho, isso traz uma interação meio complicada com o cliente(comprador)

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me faltam ferramentas no WP, já no Magento o serviço talvez seja menor, mas dependendo da minha curva de aprendizado pode demorar mais.

 

Cara você está querendo comodidade, o Magento não se compara ao Woocommerce tanto em performance quanto em recursos e desenvolvimento. Te aconselho a "terceirizar" o serviço e não prejudicar o cliente que já utiliza um sistema apropriado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para cada negócio haverá uma solução mais adequada. Por isso disse que se o woocomerce atende bem...porque complicar?

Quando disse que o magento é lento, é comparado com o opencart, woocomerce, prestashop...prova disso que o magento requer uma configuração de servidor mais robusta para ser rápido.

Magento é mais indicado para grandes ecommerce, porém não vejo grandes ecommerces utilizando (ponto frio, americas, magazine luiza, sumarino e etc...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho usado o PrestaShop ultimamente e gostei muito do sistema.

 

Mas entre o Magento e o WordPress, WordPress é a melhor opção, encontra muito mais plugins para ele.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magento é mais indicado para grandes ecommerce, porém não vejo grandes ecommerces utilizando (ponto frio, americas, magazine luiza, sumarino e etc...)

 

Essas empresas estão níveis acima do status citado, faturam milhões e jamais utilizariam um sistema aberto, eles tem dinheiro pra bancarem o que quiserem e garantirem segurança/privacidade, simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Um negócio que usei e me surpreendeu foi o Prestashop.

 

Se vc não entende de Magento, vai ser meio complicado migrar tudo isso e ainda criar um site novo. Pq simplesmente não achar algo responsivo pro sistema já existente?

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?