Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clientes inativos, o que fazer?


Posts Recomendados

Só vale a pena manter essa base caso realize mailling ou alguma campanha para trazer esse cliente de volta.

 

Aqui mantemos por 6 meses até por questões de segurança, certa vez recebemos uma notificação da justiça solicitando dados de um ex cliente que aparentemente vendeu através de uma loja virtual e não entregou os produtos.

 

Consultei um advogado na época sobre essa questão de disponibilizar os dados até porque a notificação não pedia, mandava. Pelo que ele me informou não há uma legislação especifica sobre manter os dados desse clientes inativos no entanto aconselhou manter por pelo menos 6 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa os dados... só fecha a conta do cliente.

 

É mais seguro caso você precise dos dados um dia e não tem nenhum prejuízo quanto a velocidade do seu sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu excluo com um periodo menor do WHMCS, só que eu tenho backups diarios do banco de dados que guardo sem tempo definido.

Então se eu precisar de dados de 3 anos atrás vou ter.

 

Gosto de manter o WHMCS limpo.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu excluo com um periodo menor do WHMCS, só que eu tenho backups diarios do banco de dados que guardo sem tempo definido.

Então se eu precisar de dados de 3 anos atrás vou ter.

 

Gosto de manter o WHMCS limpo.

 

Eu também, mas não apago com menos de 1 ano do ultimo pedido. E ainda assim eu também gravo backup todo dia então sempre tenho tudo organizado e espalhado por 4 DC diferentes. 

 

Alguns locais que assinei hospedagem em 2011/2012 ainda tem meu cadastro completo até hoje no WHMCS e funciona perfeitamente e rápido... será otimização de SQL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também, mas não apago com menos de 1 ano do ultimo pedido. E ainda assim eu também gravo backup todo dia então sempre tenho tudo organizado e espalhado por 4 DC diferentes. 

 

Alguns locais que assinei hospedagem em 2011/2012 ainda tem meu cadastro completo até hoje no WHMCS e funciona perfeitamente e rápido... será otimização de SQL?

 

Aqui eu também tenho o cadastro de clientes desde o primeiro dia de operações.. não precisa fazer otimizações profundas, pois o próprio WHMCS já faz queries específicas, então ter 1000 ou 10 registros a velocidade vai ser a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu também tenho o cadastro de clientes desde o primeiro dia de operações.. não precisa fazer otimizações profundas, pois o própria WHMCS já faz queries específicas, então ter 1000 ou 10 registros a velocidade vai ser a mesma.

 

Então não faz sentido apagar cliente antigo. Concordo com você @Rodrigo Baldasso acho que WHMCS é bem otimizado para não ter problemas com isso... eu não vou apagar mais clientes, mesmo porque nunca se sabe se o cliente quer voltar e até um cadastro a ser feito novamente pode mudar uma escolha de empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?