Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serviço com espaço ilimitado


Anger

Posts Recomendados

Muito já conversado aqui no PDH, porém um assunto um tanto complicado.

Todos nós sabemos que o ilimitado não existe. Porém, hoje em dia muitos clientes correm para as empresas que oferecem estes planos.

Vejo muitas empresas aqui do PDH que oferece este tipo de serviço. 

Como os colegas administram esta questão? Oferecem o ilimitado deixando realmente ilimitado? E se chegar ao ponto dele utilizar tanto disco que acaba lotando o HD?

E o que os colegas acham deste tipo de serviço ?.

 

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anger

 

Estava esses dias pensando sobre justamente isso Anger. E ocorre que quando alguma empresa vende eu penso que vou ter aquele recurso, se não tenho é propaganda enganosa, e todo tipo de produto que é vendido e não é entregue de acordo viola o código do consumidor, ele tendo direito de exigir seus direitos.

 

Ai nessa hora que a empresa prestadora é pega no pulo se tem CNPJ ou não, se está regularizada com a Receita Federal e entre outros órgãos competentes.

 

Então acho que podem até vender só que criando alguma política de Ilimitado. Por exemplo a Origiweb antiga hpHost vende Ilimitado só que tem uma política que pode ser consultada. Só que eles pelo menos nos planos de Revenda Limitam Disco e Domínios, essa é a diferença deles.

 

A maioria limita os clientes, domínios, tráfego e sempre esquecem do disco. Igual você falou não existe Disco Ilimitado. O máximo que já vi hoje é Disco de 6 TB se não me engano, se tiver errado me corrijam. Imagina só a empresa ter 10 Clientes Ilimitados se ele tiver um Disco de 2 TB por exemplo ou qualquer outro tamanho, ele pode se preocupar que sempre precisara fazer upgrade de disco, até que chegaria um ponto a falar com o cliente e suspender falar que não existe Ilimitado ele ficaria frustado com certeza.

 

Fora imagina ele criar backup de tudo isso, e além disso se ele trabalhar com 1 HD único ta na roça rsrsrs pois e a redundância o RAID?

 

Se coloque no lugar imagino você é um cliente e da um problema perde tudo? Se tiver backup beleza, restaurar, e o downtime? A encheção de saco?

 

Então na minha opinião as empresas tem que pensar bem.

 

Outra coisa que na minha opinião que devem levar em consideração é o custo já vi muitas que vendem a preços baixos por exemplo entre a faixa de R$ 29,90 a R$ 69,90. 

 

E as vezes muita das vezes o barato sai caro, você pode ter preço mais e o Suporte? Atendimento? Tempo de Resposta? Servidores?

 

É aquela as vezes o barato sai caro, ou até mesmo o caro sai caro pois até mesmo muitas empresas grandes tem isso.

 

É isso que acho peço desculpas se falei algo que ninguém concorda. Fico no aguardo dos demais do Fórum para discutirmos esse assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taí uma discussão que possui diversos ângulos de visão.

 

Normalmente em planos com espaço ilimitado se limita a quantidade de contas no caso de revenda e sites adicionais em caso de hospedagem. A grande questão aqui é que sabemos que praticamente 90% dos sites em um servidor não utilizam mais que 1GB de espaço, logo  a empresa que oferece o espaço ilimitado está ciente desse fato e acaba "cumprindo" com aquilo que oferece... um plano sem contabilização ou limite de uso do espaço na "confiança" que a grande maioria usará minimamente o espaço, o famoso overselling.

 

Além disso quem oferece ou deseja oferecer esse tipo de plano precisa de um termo de serviço especifico para o ilimitado, explicando o que pode ou o que não pode ser armazenado. Até hoje não vi em um plano compartilhado um site que tenha mais de 10GB de arquivos, mas veja bem... arquivos do site !

Este mesmo site tinha mais 50GB de arquivos de e-mails, num total de mais de 60GB. Com o tempo o proprietário partiu para um VPS pois necessitava de mais conexões ao pop e smtp.

 

Então acho muito difícil um site consumir todo o HD desde que seja realmente um site "normal", exclua-se desse "normal" sites de compartilhamento de download, contas para backup etc; Desde que a empresa deixe bem claro que o espaço só poderá ser utilizado para armazenar arquivos do próprio site acredito que não haverá problemas, agora se oferecer um serviço sem regras claras e além do espaço também oferecer contas e limites ilimitados, aí vai pra roça mesmo.

 

No caso de revenda, eu ainda acho mais vantajoso oferecer um plano com espaço ilimitado com regras claras e um limite de contas por um bom valor mensal do que um plano surreal de 300GB por R$ 30,00 sem limite de contas.

 

Já vi muito membro do fórum descendo a lenha em quem oferece plano ilimitado e em seus sites vendendo planos com espaço gigante por uma merrequinha, no final é praticamente a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicada esta questão do ilimitado realmente muitos procuram e sempre acabam encontrando planos assim na maioria dos casos planos com espaço ilimitado tem limitação porque ilimitado não existe é um fato então para evitar abusos por parte do cliente muitos adicionam alguns termos no contrato como por exemplo pode enviar arquivos de um tamanho X por vez para tentar controlar.

 

Ruim é aqueles que não adicionam termos de uso do serviço e quando cliente usa muito do espaço acaba tendo a conta bloqueada sem qualquer aviso.

muitos oferecem com espaço gigante ou até mesmo ilimitado achando que o cliente não vai usar quase nada e realmente quem contrata um plano de hospedagem com espaço de 5GB na grande maioria demora muito para conseguir usar todo, acho que contratar planos com tanto espaço é um desperdício de dinheiro a maioria não tem noção do quanto de arquivo de um site da para armazenar com apenas 1GB ou até menos..

 

Quando comecei a 5 anos atras foi com uma revenda com espaço ilimitado foi a pior coisa que fiz..

Aqueles que não adicionam limitações nos planos pode acabar se dando mal e por fim prejudicando os clientes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ofereça ilimitado com regras, ou seja: nada de servidor para armazenamento de vídeos, músicas, backup, etc.

Ou que cada conta ou domínio não pode usar mais que X espaço em disco ou Y tráfego de dados. Também proíba que o cliente forneça hospedagem grátis para terceiros.

As pessoas não usam sequer um décimo daquilo que contratam. O máximo que cheguei em um servidor com 800 domínios foi ~200GB de espaço em disco.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que, quando oferecido espaço ilimitado, nas regras tem que ficar claro que, é para hospedar o site. E apenas o site, se não virá disco virtual.

Como a hospedagem compartilhada, sendo ilimitada ou não, vai contra o crescimento do site, por exemplo, se limitar o número de processos, em algum momento recente esse site que cresceu em tamanho e em visitas terá que ser migrado para um vps ou dedicado.

Por isso a estratégia de HD ilimitado ou banda ilimitada não atrapalha muito no funcionamento geral desde que seja bem configurado (para o cara que crescer muito migrar logo) e principalmente bem documentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o cliente entende que se ele compra uma hospedagem com 50Gb de espaço e ilimitadas contas de e-mail, fica claro que pode ter ILIMITADAS contas de -mail, mas o espaço de armazenamento são 50GB, então se ele tiver 100 contas e deixar os e-mails armazenados no webmail vai parar de funcionar por falta de espaço.

 

Agora vejo gente vendendo espaço ilimitado em disco, ai acho muito perigoso, depois vir com termos que isso pode, isso não pode. tá abrindo margem para ser processado e tomar uma "porrada" fácil fácil.

 

O que vejo é a ânsia de muitos venderem a qualquer custo e prometem coisas que não conseguem cumprir depois, e se você pegar um cliente que vai hospedar um 1TB de fotos, vai fazer o que?

 

e se o cara quiser ter 100 contas de e-mail e só usar webmail?

 

Tem muito "garoto" entrando no ramo, as vezes trabalha e o serviço de hospedagem é o "bico" bobo é quem segue, eu sempre fui a favor de qualidade do que quantidade, quer pagar muito barato, não serve para ser meu cliente, de que adianta ter uma centena de clientes e depois ficar igual um louco para sozinho dar suporte para tudo isso.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ficou bem claro que quem oferece ilimitado vende um peixe que não existe. Em uma conta de empresa normal, o que mais consome disco é os e-mails. Tenho contas que consomem, 50-60 GB só de e-mails. Já pensou se pelo menos 50% das contas tivessem este uso?

E hoje em dia é possível sim. Todo mundo está propenso a ideia do ambiente em nuvem, onde pode se acessar de qualquer lugar. Então, o IMAP está cada dia mais utilizado e sendo assim, mantendo um backup dos e-mails no servidor.

Vendo desta maneira, será que os serviços ilimitados podem "desaparecer" por causa deste avanço na inteligencia do povo, de sempre manter suas informações na nuvem ? 

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?