Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso webmail Cpanel


Posts Recomendados

Fala Galera!

Sabemos que em uma hospedagem com cpanel/whm ao acessar webmail.dominio.com abre o login do e-mail , porem precisaria  que ao acessar webmail.dominio.com redirecionasse para um outro dominio ( meudominio.com) , mas isso deve ser automático em todas as contas do WHM , não em apenas uma conta ,  é possível fazer isso ? Se sim, como ?

 

Valeu ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera!

Sabemos que em uma hospedagem com cpanel/whm ao acessar webmail.dominio.com abre o login do e-mail , porem precisaria  que ao acessar webmail.dominio.com redirecionasse para um outro dominio ( meudominio.com) , mas isso deve ser automático em todas as contas do WHM , não em apenas uma conta ,  é possível fazer isso ? Se sim, como ?

 

Valeu ... 

 

Em formato de subdomínio, não tem como (até onde eu sei). Arrisca um VirtualHost "webmail.*" no httpd.conf.

 

Dá pra direcionar todos os dominios.com/algoaqui com uma regra assim:

RedirectPermanent /subpasta http://dominiodestino.com/abc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em formato de subdomínio, não tem como (até onde eu sei). 

 

 

Por padrão o WHM cria as entradas, só ir em...

» Configuração do servidor » Ajustar configurações

e lá modificar

» Proxy subdomains / creation

Vá em Editar Zona de DNS, veja se está ok e redirecione a seu critério.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por padrão o WHM cria as entradas, só ir em...

» Configuração do servidor » Ajustar configurações

e lá modificar

» Proxy subdomains / creation

Vá em Editar Zona de DNS, veja se está ok e redirecione a seu critério.

 

 

Mas ele não quer os proxy subdomains padrão, ele quer direcionar para um endereço específico da escolha dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele quer direcionar para um endereço específico da escolha dele.

 

Foi isso que quis dizer. Eu não passo tutoriais, esse é meu job, apenas estou orientando o caminho já que ninguém ajudou o rapaz!

 

O processo pra modificar

local: ... /apache2/main.default

externo: remova as entradas proxydomains e redirecione p/ onde quiser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi isso que quis dizer. Eu não passo tutoriais, esse é meu job, apenas estou orientando o caminho já que ninguém ajudou o rapaz!

 

O processo pra modificar

local: ... /apache2/main.default

externo: remova as entradas proxydomains e redirecione p/ onde quiser

Obrigado pela ajuda! Irei testar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente , essas soluções não é o que procuro. Mas, obrigado mesmo assim! Vi algo desse tipo na Locaweb , qualquer domínio que acesse webmail.dominio.com.br , automaticamente abre essa pagina > https://webmail-seguro.com.br 

 

Nesse caso funciona o VirtualHost (ou um ServerAlias em um dos VirtualHost existentes) no formato:

 

webmail.*

 

Assim todo webmail.[qualquerdominio.com.br] vai apontar aquele VirtualHost (pode até manter o endereço original na URL - só vai redirecionar pra URL principal desse VirtualHost se você fizer algum redirect nele próprio, com RewriteRule do Apache, por exemplo).

 

Se puder ser uma /subpasta (e o redirecionamento para a URL "central" ser forçada), é só fazer um RedirectPermanent (global) como eu falei anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?